domingo, 17 de outubro de 2010

SILFOS - UM SOPRO DE SAÚDE PARA A ENERGIA VITAL DO COSMOS



Texto de Lilly Rose, Inspirado e Adaptado de Ted Andrews, O Encanto do Mundo das Fadas, Editora Nova Era. Imagem 1: Detalhe da Pintura de Arthur Rackham's ( 1867-1939) Fonte: www.wordpress.com, Imagem 2: Fonte: Arquivos de Lilly Rose


Bom Dia Queridos Elfos e Fadas!! Estamos retornando c/ alegria às nossas Postagens. Agradecemos a Todos que aqui estiveram durante nossa ausência, em especial aos colegas Blogueiros Val, Mary, Nadjinha, Dulcinéia, Nanael e Evanir.
Com todo o Carinho, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.


SILFOS - UM SOPRO DE SAÚDE PARA A ENERGIA VITAL DO COSMOS



Normalmente o Ser Humano consegue ficar sem alimento ou água, por períodos de tempo consideravelmente longos.

Contudo é impraticável vivermos sem o Ar, por um período de tempo muito prolongado. Pois a Respiração é mais que essencial, é Vital ao Equilíbrio da Existência.

Ou seja, o Ar é a Fonte de toda a Energia Vital do Cosmos. Alguns nomes que Esoteristas dão ao Ar: Prana, Chi e Ki.

Os Silfos são os Elementais diretamente ligados à Energia Vital do Ar. Trabalham com Anjos ou Devas, principalmente em benefício da Saúde de nossa Atmosfera.
Logo não é de estranhar-se que sejam para nós, os Seres Etéricos que mais se aproximam da concepção que fazemos de Anjos e Fadas.

Mas nem todos os Silfos obrigatóriamente vivem e trabalham na Atmosfera.
Aqueles que já galgaram uma grau maior de Evolução e elevada Inteligência, são responsáveis por criar o Ar e Correntes Atmosféricas, adequadas à Vida Terrestre.

Para sentí-los, basta respirarmos profundamente e chega-nos de pronto a sensação de um doce frescor no Ar.

Assim reconhecemos sua Natureza Divina, bem como o Fruto Abençoado de seus trabalho em prol de nosso Planeta.
Silfos podem desempenhar funções específicas relacionadas à atividades Humanas.
Vejamos alguns exemplos:

1- Silfos que atuam sobre nossos corpos sutis, para aliviar dor e sofrimento.

2- Silfos que atuam sobre nossos corpos sutis para estimular inspiração e criatividade.

3- Silfos que prestam auxílio à Crianças que acabam de fazer sua transição deste Plano.

4- Temporáriamente alguns Silfos atuam como Anjos para conosco. O Fazem até estarmos melhor preparados p/ o encontro com nosso Anjo da Guarda.



NOSSO SILFO PESSOAL


Um Silfo é sempre designado pelo Divino, a acompanhar cada Ser Humano, ao longo de sua existência. Este Silfo nos é de auxílio inestimável. É ele quem nos ajuda a conservar e desenvolver o corpo e aprimorar os processos mentais.

Nossa contribuição neste processo é procurar evitar pensamentos desordenados ou em desequilibrio. Nesta situação, bons ou maus tais pensamentos afetam e muito, o satisfatório desempenho dos Silfos em nos proteger.

É sempre maravilhoso poder contar com a ajuda dos Seres Etéricos, neste caso Silfos e Silfides, p/aprimorarmos nosso "Eu Interior" e ainda contribuir p/ preservar a qualidade de Vida da Terra.

Mas devemos tormar certos cuidados. Não podemos prescindir do Equilíbrio oferecido pelos demais Elementos (e seus Auxiliares Etéricos) Água, Fogo e Terra.

Excessos ou escassez de afinidades com Seres Etéricos de um único Elemento, tornam-se prejudiciais a nós e ao Fluir da Energia Vital do Cosmos.

A forma mais eficaz então, de mantermos em equilíbrio uma sintonia saudável com Silfos e Sílfides, é através da Constância Mental.

Procurando manter metas determinadas, justas e claras em nossa mente, estaremos assegurando não apenas nossa boa conexão c/ Silfos e Sílfides.

Mas principalmente, garantiremos o equilíbrio de nossos Corpos Sutil e Físico.

Este equilíbrio é Vital para o adequado Fluir da Energia do Cosmos.



Aromas de Rosas...

Lilly Rose