domingo, 22 de agosto de 2010

MAGIA E PODERES DAS 13 LUAS CHEIAS DRUIDAS


Texto de Lilly Rose. Inspirado e Adaptado de Sirona Knight, Explorando o Druidismo Celta, Editora Madras. Imagens Fonte: www.glimboo.com


MAGIA E PODERES DAS 13 LUAS CHEIAS DRUIDAS


Temos sempre uma grande oportunidade de canalizarmos Boas Energias quando aproxima-se uma Fase de Lua Cheia. Portanto nada mais adequado do que conhecermos um pouco sobre o Poder das Treze Luas Cheias Druidas.

Desde os mais remotos tempos junto ao Sol, a Lua sempre exerceu um fascínio inigualável para o Homem.

A Ciência comprova que em torno de 70% do Corpo Humano é formado por Água.
Mesmo assim alguns Cientistas ainda discordam da informação a seguir: a Lua afeta todo e qualquer fluxo de Água sobre a Terra.


Consequentemente afeta nossos Corpos e de demais Seres Vivos.
Ou seja, Seres onde a Água é parte predominante de sua Constituição Corporal.

No Esoterismo isto é fato comprovado e inquestionável. E neste contexto existe um momento de Poder extraordinário p/visualizarmos e usufruirmos dos Encantos e Magias da Lua.

Este momento constitui-se nos Três Estágios da Lua, ligados diretamente à figura Tríplice da Grande Deusa Mãe, da Antiga Religião.

PRIMEIRO - Estágio da Dama: Este representa a Lua Nova. Ou a Adolescente, a Virgem. Um Ser puro e gracioso, cheio de curiosidade, esperanças e desejos.

SEGUNDO - Estágio da Mãe: Personifica a exuberância da Lua Cheia. É a Senhora Divina em todo seu Esplendor.

TERCEIRO - Estágio da Feiticeira: Representaria o Lado Escuro da Lua, com seus Enigmas e Mistérios. A Anciã, aquela que muito viveu e aprendeu. Poderosa e Sábia, detentora de todo o Conhecimento.


Através de um bom Calendário ou de uma *Efemérides Simples, poderemos identificar com precisão o tempo exato da Lua Alta ou Cheia(Boas Lojas Esotéricas são uma excelente opção para adquirirmos tais Calendários).

Neste Momento a Lua está em sua maior Força, atraindo naturalmente Fortes Energias. Tais Energias podem ser canalizadas de forma Positiva para Pedidos, Encantamentos e Rituais.

Costuma-se celebrar a Lua Cheia por esta e outras razões dentro do Esoterismo.
O ideal é fazê-lo na noite mais próxima da Lua Cheia de fato, ou enquanto ela está tornando-se Cheia.

Então Aproveitemos esta Ocasião Mágica p/pedidos de Paz, Amorosidade, Saúde e Prosperidade!

E o façamos não apenas p/nós, mas também para toda a Mãe Terra e seus Amados Filhos. E principalmente p/a Harmonia e Equilíbrio do Cosmos.

Na Tradição **Druída Gwyddônica, existem 13 Luas Cheias. Segue-se a sequência de seus Nomes a partir da primeira Lua Cheia, logo após o ***Solstício de Inverno.

1- Lobo 2 - Tempestade 3- Castidade 4- Semente 5- Lebre 6- Díade 7- Campina

8- Mosto de Ceveja 9- Cevada 10- Vinho 11- Sangue 12- Neve 13- Carvalho.


Fantasia

NOTA DA FADINHA:

* EFEMÉRIDES: Tabelas que nos mostram o movimento dos Corpos Celestes (como por exemplo movimentos da Lua e do Sol, entre outros dados Astronômicos)

** TRADIÇÃO DRUIDA GWYDDÔNICA: Caminho Religioso e Filosófico com raízes na Antiga Religião Celta. Nos orienta no aperfeiçoamento de nosso "Eu Interior", tomando por base o Conceito de Unidade Divina. Assim melhoramos e prosperamos nossa qualidade de Vida.

*** SOLSTÍCIO: Intervalo de tempo entre o Verão e o Inverno. Quando o Sol está em sua maior distância do Equador Celeste.
Nos Fundamentos da Antiga Religião ambos os Solstícios, de Verão e Inverno são considerados Dias de Grande Poder e Energia.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose