sábado, 12 de junho de 2010

ENTRE ONDINAS E SEREIAS


Texto de Lilly Rose. Inspirado e Adaptado de Antônio Jorge Thor. "Uma Pesquisa Na Selva Amazônica" - Planeta Extra, Elementais - Os Deuses da Natureza, Editora Três. Imagens Fonte: www.renderosity.com - Autora Schonee.


ENTRE ONDINAS E SEREIAS


Os Elementais das Águas como Ondinas e Sereias, são Seres Etéricos que não costumam apresentar perigo ao Homem. A menos que sintam-se ameaçados por ele.

Na Amazônia por exemplo, Pajés invocam o auxílio de Ondinas para desmancharem feitiços negativos, ou como os Indígenas chamam "trabalhos de pagelança".

Ondinas possuem o poder da Transmutação( muito comum entre Seres Etéricos). E embora seu verdadeiro aspecto seja grotesco, conseguem assumir forma de belas Mulheres.


Estas Fadas das Águas estão interligadas à Lua e aos suaves Ventos, efetivando uma forte e benéfica união entre os Elementos Água e Ar.

Auxiliam de bom grado pescadores, que as invocam para localizarem cardumes p/ seu sustento.Mas nesta tarefa as Ondinas cuidadosamente escondem e protegem os filhotes de espécies indefesas.

Lendas da Amazônia relatam que muitos Xamãs desta região, costumam receber inspirações de Ondinas na elaboração de Remédios e Poções para Namorados.


Tanto Ondinas quanto Sereias possuem vozes maviosas para o canto. Este Som segundo lendas é simplesmente irresistível aos Homens, que apaixonam-se perdidamente por suas Amadas Etéreas.

As Sereias conhecidas hoje, com forma de belas mulheres-peixe, fazem parte de uma concepção Ibérica do Século XV.

Na Antiga Grécia, as Sereias pertenceriam ao Grupo das Deidades da Morte. Para os Gregos de então, sua forma era de um fantástico Ser Sobrenatural c/corpo de Pássaro e busto de Mulher.

Como Sereias são tbém dotadas do Poder de Transmutação, alguns estudiosos acreditam que ao longo do tempo seu aspecto actual foi escolhido por ser considerado mais aprazível aos olhos humanos. E o principal, mais seguro às próprias Sereias.

Sereias como Ondinas apreciam cabeceiras de rios ou enseadas litorâneas para seu recanto ou morada. Seu canto é belo e harmonioso, contudo extremamente agudo para alguns ouvidos mortais.



Aromas de Gardênias...

Lilly Rose