quarta-feira, 26 de maio de 2010

OLHOS - ESPELHOS DA ALMA E JANELAS PARA O MUNDO


Texto de Lilly Rose. Inspirado e Adaptado de Vera Laurentis(Psicoterapeuta), Bons Fluídos, Editora Abril. E de Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse. Imagem 1:"Olho Maçon" Fonte:www.wordpress.com - Imagem 2:"Olhos de Anjo" Fonte: Arquivos de Lilly Rose.



OLHOS - ESPELHOS DA ALMA E JANELAS PARA O MUNDO

Dizem ao longo do tempo, que os Olhos são os Espelhos da Alma. No Esoterismo muitas Culturas relacionam os Olhos com a Introspecção Espiritual.

Na Antiga Ordem Maçônica o Símbolo Triangular onde um Olho nele está inserido, representa a Capacidade de vermos todas as Coisas acima de Tudo. Atingindo assim alto conhecimento e habilidades de ver os Mistérios Ocultos.

Já dentro do Cristianismo o mesmo Símbolo Triangular representaria a Santíssima Trindade.

Do Ponto de vista cientifico, através dos Olhos chegam até nós 70% de todos os estímulos que o Mundo nos oferece. Ou seja, a Visão é o Sentido mais Solicitado e Encantador para o Ser Humano. Com nossos Olhos somos capazes de capturar em torno de 36.000 Imagens por hora !

Um Presente Divino por certo !!! Uma Máquina Viva e Perfeita !!

Então saibamos preservá-la, especialmente neste Mundo Globalizado em que vivemos. Literalmente entupido de imagens das mais diversas.


* VEJAMOS ALGUNS CUIDADOS QUE AUXILIAM NOSSOS OLHOS A MELHOR INTERAGIREM C/O MUNDO ATUAL



1- Quando conversarmos com alguém, olhemos diretamente em seus olhos. Este simples gesto facilita-nos captar a energia que flui da pessoa naquele momento.
E isto despertará nossa sensibilidade. Saberemos então como agir; enfim dialogar salutarmente com o outro.

2- Tomemos a precaução de não transformarmos nossos Olhos em meros adereços de nosso rosto. Hoje em dia proliferam cada vez mais os "Olhos Que Nada Veêm".
Estes Olhos tornam as pessoas "cegas" diante de suas próprias necessidades, bem como das necessidades do próximo.

3- Treinemos nossos Olhos p/"Realmente Vermos" a Nós mesmos e a Tudo que nos cerca. Buscando Sempre a Verdade estaremos refutando o "Cultivo do Mundo das Aparências".

Somente assim faremos por merecer este Dom Divino que Ele nos Concendeu: A Visão.



Aromas de Rosas...

Lilly Rose