sábado, 1 de maio de 2010

AS ÁRVORES - RAINHAS DA NATUREZA


Texto de Lilly Rose. Adaptado e Inspirado nos Estudos de Tony Paixão (Terapeuta Holístico) e Lulu Saille (Estudiosa da Religião Celta), Artigo "As Guardiãs do Mundo", Edição Bons Fuídos, Editora Abril. Pintura Butterfly Tree, Artista Josephine Wall-Imagem Fonte: www.josephinewall.co.uk

Bom Dia Queridos Elfos e Fadas! Estamos Retornando às Postagens numa Data Muito Especial. Pois Hoje como em outros Países, no Brasil Comemoramos "O Dia do Trabalho". Então a Todos Nós, um Abençoado e Feliz Dia do Trabalho!!
Com Carinho, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.


AS ÁRVORES - RAINHAS DA NATUREZA


Desde as mais remotas Culturas e Religiões, as Árvores sempre foram de alguma forma veneradas. Ou detentoras de uma Representatividade Mística e Espiritual.

Para a maioria destas Culturas Ancestrais, as Árvores seriam o Caminho que nos conduziria até o Plano Divino.

Neste contexto uma Árvore agregaria em si os 4 Elementos da Natureza. A Água estaria em sua Seiva. A terra seria a nutriz das Raízes. O Ar alimentaria suas Folhas. E o Fogo brotaria ao friccionar-se dois galhos.

Para o Povo Celta o Mundo apoiáva-se num Magestoso e Belo Freixo de nome YGGDRASIL, seccionado em três Planos.

No topo ou Copa de YGGDRASIL estaria ASSGARD ou a Morada dos Deuses. Nela Reinaria o Deus Supremo dos Celtas, o Poderoso Odin.

A Morada dos Mortais seria representada pelo Tronco desta grande Árvore. Nele conviveriam em Harmonia Homens, Gigantes, Anões, Elementais (como Duendes, Fadas Elfos, Dríades...) e outros Espíritos Protetores das Florestas.

Por sua vez as Raízes de YGGDRASIL seriam tão grandes, que aprofundaríam-se até o Mundo Subterrâneo. Este local seria o Reino dos Mortos.

Os Celtas possuíam também diversas crenças populares. Uma delas era "Bater no Tronco de uma Árvore por 3 Vezes Seguidas".

* Hoje ainda mantemos em nosso Inconsciente Coletivo este mesmo hábito, o famoso " bata na madeira 3 vezes !!!"

O objetivo das "Batidas" era "despertar" os Guardiões da Natureza, que habitavam as Árvores. Os mais aclamados eram normalmente Duendes, Elfos ou os Espíritos das Florestas.
Para os Celtas estes Mágicos Seres seriam capazes de afastar o Azar ou Negatividade das Pessoas.



Aromas de Framboesas...

Lilly Rose

domingo, 25 de abril de 2010

DIA DA MÃE TERRA - 25 DE ABRIL


Texto de Lilly Rose. Adaptado e Inspirado de Carlos Navas, O Livro dos Rituais, Editora Madras e Lady Sabrina, A Magia do Bem Explicada Passo a Passo, Editora Novo Século.
Imagem Fonte:www.glimboo.com

Bom Dia Queridos Elfos & Fadas, hoje faremos uma pequena mas Merecida pausa em Nosso Recesso Astral do Click das Fadas.

O.B.S: O Ritual Descrito a seguir não é Indicado à Crianças, a não ser que as mesmas estejam Acompanhadas de seus Pais ou Responsáveis

DIA DA MÃE TERRA - 25 DE ABRIL


Pelas Tradições da Antiga Religião Celta actualmente em 25 de Abril, celebramos o Dia Da Mãe Terra. Entre diversos outros Nomes também é conhecida como Deusa Mãe, Deusa da Lua ou Deusa Tríplice.
Ela simboliza nossa Eterna Conexão com nossa Morada, o Planeta Terra junto a suas Forças Naturais.

A Mãe Terra também está relacionada à Fertilidade, e consequentemente ao Arquétipo Feminino. Ela semeia e faz vingar somente bons Frutos, e c/ o auxílio da Sagrada Natureza torna-os Realidade p/ nós Mortais. Para os Antigos Celtas tudo que fosse Físico e Misterioso pertenceria Somente a Ela.

Para Homenagearmos o Dia da Querida Mãe Terra, será aqui descrito um Delicado Ritual de Agradecimento às Dádivas que Ela Sempre nos Proporciona.


RITUAL DE AGRADECIMENTO À GAIA (DO GREGO O MESMO QUE TERRA)


Para este Ritual Você precisará de:

1- Uma Fruta, preferencialmente uma Maçã.

2- Um Punhado de Sal.

3- Um Cálice de Vinho Tinto.

4- Estar em um ambiente seguro ao Ar livre, onde haja terra.



Procurando entrar em Harmonia com o Ambiente escolhido, coloque suas mãos em contato com a terra. Sinta este Abençoado Elemento. Acaricie a terra como a um(a) Amado(a) Filho(a), ou como se estivesse a passar suavemente as mãos em um dócil Animalzinho.

Em seguida enterre a Fruta jogando 3 punhados de Sal. Finalize com o Vinho, que deve ser derramado delicadamente por cima.

Feito isto Diga em Voz Baixa e Suave como uma Brisa:

"Oh Abençoada Gaia, Recebas toda esta Gratidão de minha Parte,

Por Tudo Que Ofereces Bondosamente..."


"Assim Foi Dito, Assim Se Faça."


* Pronto !! Seu Ritual de Agradecimento à Gaia ou à Mãe Terra está Finalizado!

Mas lembre-se, você poderá repetí-lo em qualquer outra ocasião que seu Coração Desejar!



Aromas de Lírios do Campo...

Lilly Rose