sábado, 17 de abril de 2010

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Textos de Lilly Rose. Adaptados de Diversos Autores, em Especial os Citados em "Principais Referências Utilizadas Neste Post". Todas estas Informações estão Inseridas ao Final deste Post. Imagens: Relação de Fontes de Imagens Sequenciais, a partir de "Nada", ver ao Final deste Post tbém. Imagem de Abertura Fonte: www.recadosonline.com - Letra Gótica N e Barras de Separação Fonte: Arquivos de Lilly Rose.

Boa Noite Queridos Elfos & Fadas, nosso Click das Fadas Necessitará de Um Pequeno Recesso Astral. Retornaremos em 01/05/10, agradecendo a Cada Recadinho Postado.
Com Carinho, Lilly Rose & Suas Fadinhas Sapecas.




O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS





NADA - Nada é uma Mestra Contemporânea da Grande Fraternidade Branca. É responsável pelo Sexto Raio ou o Rubi-Dourado. Suas maiores virtudes são o Amor Devocional e a Gratidão. Desta forma nos auxilia a atingir níveis superiores de Energia e Evolução.* (Pintura "Mestra Nada" de Cláudio Gianfardoni).

Alguns Estudiosos afirmam que outrora, Mestra Nada teria sido uma grande Sacerdotiza do Templo do Amor na lendária Cidade de Atlântida. Outros afirmam que ela teria também encarnado como Maria Madalena. Esta já é versão que choca-se com Dogmas Católicos, portanto não é muito difundida.
Hoje sua principal Missão seria ajudar na sintonização de pessoas ligadas a serviços sociais e de saúde. Bem como prestar apoio e sabedoria a Missionários, Professores, Advogados e Psicólogos.


NANAEL - Gênio ou *Anjo Cabalístico que confere Paz e Tranquilidade. Incentiva o interesse profundo pela Religiosidade e busca constante de Sabedoria. Pessoas sob sua influência apreciam além da paz, também a solidão. Seu Gênio contrário é capaz de dominar todos os defeitos do Corpo e da Alma.
Melhor Horário para entrar em Conexão com o Anjo Nanael: Entre 17:21 h às 17:40 h.

* Anjo Cabalístico: Deriva da Palavra Hebraica "Cabala" que por sua vez significa "Tradição". A Cabala enumera Nomes Sagrados a serem Invocados. Em Antigas versãos da Bíblia Cristã, Jacó teria visto em Sonho, a Cabala como uma Escada entre o Céu e a Terra por onde transitavam 72 Anjos ou Gênios. Cada Anjo Cabalístico Protege Pessoas nascidas no mínimo em três Datas Natalícias.



NARCISO (A FLOR) - Um dos 8 Símbolos Florais do Taoísmo(Caminho Espiritual que nos leva a realizar o reencontro c/o Absoluto, o Zero, ou a Unidade c/a Onipotência Divina). Estes Símbolos são respresentados por Flores consideradas saudáveis. Tais Flores relacionam-se ao Crescimento, Satisfação, Boa Sorte, Recomeços Prósperos e Sucesso.

O Narciso Branco em especial é considerado uma Flor "Sagrada" na China. Floresce em seu Ano Novo simbolizando a este Povo Boa Fortuna, Alegria e um Casamento Duradouro e Feliz.



NEFRITA - Pedra de tom esverdeado semelhante ao Jade. Dentro da Cristaloterapia (Terapia Complementar que ultiliza as Propriedades Mágicas e Curativas dos Cristais)a Nefrita é a Pedra Ideal para o fortalecimento Renal, aliviando assim processos inflamatórios. Pois auxilia os Rins em suas funções de filtrar mais facilmente os Fluídos do Corpo.

A Nefrita possui também propriedades calmantes sobre nosso Sistema Nervoso, protege-nos de influências negativas e ainda afasta a melancolia. Segundo Estudiosos da Cristaloterapia, ainda é capaz de proporcionar Maturidade Emocional e fortalecer os Laços Afetivos entre as Pessoas.

Na Astrologia é indicada à todos os Signos, em especial aos Nativos de Peixes e Libra.Quer Conhecer as Belas Pedras Brasileiras ? Acesse www.caminhosdaspedrasbrasil.com.br



NELCAEL - Gênio ou Anjo Cabalístico que confere Proteção contra Magias Negativas, Desenvolve e Aprimora a Sabedoria, facilita a aquisição de Fama e Poder de Comunicação. Seu Gênio contrário induz à erros, preconceitos e ignorância. Melhor Horário para entrar em conexão com o Anjo Nelcael: Entre 06:41 h às 07:00 h.



NIMUE - Mais um Nome para a Lendária "Dama do Lago", ou o Grande Amor do famoso Mago Merlim. Em uma das diversas Lendas Arthurianas Nimue, Vivianne ou Dama do Lago, seria filha de um Nobre Cavaleiro de nome "Dionas", devoto da Deusa Romana Diana, ou entre os Gregos conhecida como Ártemis.

De acordo com esta específica Lenda, Nimue teria traído seu Amante após este ter-lhe ensinado todas suas Artes Mágicas. Para prevenir-se de tamanha traição Nimue teria aprisionado Merlim em uma Gigantesca Rocha.


NIRVANA - Dentro do Budismo (Ensinamentos Orientais Milenares de Siddharta Gautama, em Busca do Aperfeiçoamento Espiritual), Nirvana pode ser descrita como a última Etapa de Contemplação.
Caracteriza-se pela Ausência da Dor e Conhecimento da Verdade Absoluta da Criação. Tais fatores neste contexto seriam capazes de integrar o Espírito no Seio da Divindade Suprema.



NOSTRADAMUS - Conclamado até os dias Atuais foi sem dúvida um dos maiores Profetas da Humanidade. O Francês Nostradamus( 1503 - 1566 )era Médico, Alquimista e uma pessoa extremamente Religiosa. Publicou várias Obras sobre Tratados Herméticos, Livros de Alquimia e Profecias.

No quesito "Profecias" sua Obra mais relevante, "As Profecias de Michel de Nostradamus" foi publicada em sua íntegra somente no ano de 1555.

Suas Profecias devem ser interpretadas através de complexas metáforas, suas famosas "Centúrias".
Muitas delas estavam absolutamente corretas. Contudo algumas foram errôneamente interpretadas e outras não se concretizaram.



NOVA ERA - Tendência Espiritual oriunda dos "Anos 60", que agrega conceitos Metafísicos e Idealismos Religiosos. Quando inserida no contexto da Antiga Religião Celta, seus eixos principais incluem a incorporação da Deusa Mãe na Filosofia Religiosa e a visão da Terra como Ente Sagrado.



NUADA - Deus Nórdico das Curas, Oceanos, das Águas, Pesca, do Sol, Cães, Nascimento, Beleza, Juventude, das boas Lanças e Fundas. Também era conhecido como o Protetor da Navegação, dos Ferreiros, Carpinteiros, Contadores de Histórias, Magos, Harpistas, Escritores e Poetas.

Na Irlanda e em Gales era chamado de "O Chefe dos Deuses", "O Fazedor de Nuvens" e "O Mão de Prata", que confere Saúde. *Ilustração em Pintura de David Johnson.


NUMEROLOGIA - Estudo dos Significados Místicos e Simbologia dos Números. De acordo com a Numerologia qualquer Nome pode ser reduzido a uma cifra única, que varia de 1 a 9, por vezes com a soma do 11 e 22.

A maneira de encontrar o número correspondente a um Nome é transformar cada Letra que o compõe em um número específico. A Moderna Numerologia segue esta relação entre nosso Alfabeto e os Números:

1( A, J, S ) - 2( B, K, T ) - 3( C, L, U ) - 4( D, M, V) - 5( E, N, W ) - 6(F, O, X ) - 7( G, P, Y ) - 8( H, Q, Z ) - 9( I, R ).

Seguindo este Sistema, obtem-se o número Pessoal através da somatória de todos os números do Nome em questão. O número final ( contido entre 1 e 9 ) revelaria traços da personalidade, seu estilo de vida, bem como poderia prever prognósticos futuros.


NYINGMA - Dentro dos Ensinamentos e Doutrinas de Buda, o Budismo ao longo do tempo popularizou-se de forma extremamente forte na região do Tibete. Por esta razão hoje existem várias Escolas do chamado "Budismo Tibetano".

Uma de suas mais antigas e tradicionais chama-se NYINGMA. Suas raízes remontam o Século VIII, embasadas nos Ensinamentos do Mestre Padma Sambhava, um Hindu que migrou para o Tibete.

As Escolas Nyingma têm por objetivo resgatar e preservar os Ensinamentos e Antigas Tradições Budistas. Seus Monges integrantes costumam utilizar Chapéus Vermelhos, razão pela qual seus Grupos são também conhecidos pelo nome de "Seitas Vermelhas".No Brasil temos em São Paulo, Capital, uma Escola Budista Tibetana Nyingma: acesse www.nyingma.com.br




RELAÇÃO DE FONTES DE IMAGENS SEQUENCIAIS, A PARTIR DE NADA



www.google.com, www.wordpress.com, www.google.com, www.caminhosdaspedrasbrasil.com.br, www.worpress.com, www.glimboo.com, www.wordpress.com, www.ultradowloads.com.br, www.google.com, www.nyingma.com.br




PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST


1- Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

2- Carmen Balhestero, Sexto Sentido Especial, Mestres Ascensionados - Mestra Nada, Editora Mythos.

3- Déborah Fonseca & André Christopher, Guia Espiritual dos Anjos, NovaSampa Diretriz Editora Ltda.

4- Eddie Van Feu, Dicionário Ilustrado- Termos Mais Utilizados nos Círculos Mágicos e Seus Significados, Editora Escala.

5- Eddie Van Feu & Patrícia Balan, Previsões para 2010, Editora Modus.

6- Fernando Badó, Budismo Tibetano, Série Mística & Fé - Budismo, Editora Qualidade de Vida.

7- H. Gerenstadt, Avalon e o Graal, Editora Madras.

8- Lady Sabrina, A Magia do Bem Explicada Passo a Passo, Editora Novo Século.

9- Mônica Buonfiglio, Enciclopédia dos Anjos, Volume I, Uma Mensagem Angelical, Editora Pandora.

10- Planeta, Manual do Feiticeiro, Editora Três.

11- Shalila Sharamon & Bodo J. Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras.

12- Skye Alexander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.



Aromas de Prímulas...

Lilly Rose

quarta-feira, 14 de abril de 2010

LILÁS - UMA PONTE ENTRE O CÉU E A TERRA


Texto de Lilly Rose. Adaptado e Inspirado de Wilson F.D Weigl, Bons Fluídos, Editora Abril. Imagem Fonte: glimboo.com

LILÁS - UMA PONTE ENTRE O CÉU E A TERRA

De acordo c/a Cromoterapia (Terapia que estuda e aplica as Propriedades de Luzes Coloridas p/ fins complementares de Cura), a cor Lilás representa a Força do tom Roxo, simbolizando o Poder e Magestade.

Mesclando a suavidade do Rosa c/a tranquilidade do Azul, o Lilás estimula e expressa a Feminilidade. E ainda, iluminado pela Pureza do Branco nos incentiva ao Aprimoramento Espiritual, pois acalma a Mente e o Coração.

No Esoterismo todas estas características, fazem do Lilás uma Ponte entre o Céu e a Terra. Ele relaciona-se diretamente à Elevação de nosso Espírito, Purificação de Ambientes e Transmutação de Energias Negativas em Positivas.

Segundo especialistas em Cromoterapia a exposição à luzes arroxeadas ou lilazes, facilitam-nos extravazar emoções interiorizadas como a raiva, medo e mágoas de forma equilibrada.

Contudo há que ressaltar-se que o excesso desta cor por exemplo em Ambientes, pode induzir-nos à devaneios dificultando assim nosso contato c/a Realidade


Tema Relacionado: Lilian Verner Bonds, "A Cura pelas Cores", Editora Bertrand Brasil.

Aromas de Violetas...

Lilly Rose

domingo, 11 de abril de 2010

CARVALHO - O REI DAS ÁRVORES CELTAS


Texto de Lilly Rose. Adaptado e Inspirado em Andy Baggott, Rituais Celtas, Editora Madras. Imagem Fonte: www.wordpress.com

CARVALHO - O REI DAS ÁRVORES CELTAS


Carvalho ou "DUIR"(Do Alfabeto Celta OGAM), era uma das Árvores mais reverenciadas pelos Antigos Celtas.

O Nome "DUIR" siginifica "PORTA" sendo associado também à Força, Resistência e Sabedoria.
O Carvalho acima de tudo era p/os Celtas uma Árvore Sagrada! Segundo eles a Sabedoria de "DUIR" facilitaria a Passagem por Portais Espirituais, rumo à novos Domínios da Experiência Terrena.

Os "DRUÍDAS" (ou Pessoas Detentoras dos Mistérios e Sabedoria do Carvalho) o consideravam uma Árvore além de Sagrada, Mágica e muito Poderosa.
Tanto que normalmente escolhiam Bosques de Carvalho p/ realizarem Rituais, Cerimônias e confeccionarem Cajados e Varas de Condão.
A época considerada ideal p/tais atividades era o Solstício de Verão.

Ainda segundo os "DRUÍDAS" o Carvalho atraíria raios vigorosos. E após um Carvalho ser atingido por um raio, seus Poderes Mágicos tornaríam-se maiores que o normal.

Logo não era de estranhar-se que a maioria dos Talismãs Celtas fossem feitos de Carvalho. Grande parte destes Talismãs eram confeccionados e encantados pelos Druídas.
Serviam não apenas para afastar raios, como também p/conectarem-se com as Energias dos Espíritos do Trovão.

A Durabilidade do "DUIR" também era muito apreciada pelos Aldeões na confeccção de diversos utensílios, como lanças, portas, portões e barcos.

Segundo algumas Lendas "DRUÍDICAS", as raízes do Carvalho cresceriam em idêntica proporção, comprimento e tamanho em relação a seus ramos.
Por esta razão "DUIR" seria a Incorporação viva do "AXIOMA": Em Cima Como Embaixo. Ou seja, qualquer coisa feita nos Céus estaria Espelhada na Terra e vice-versa.

Já no Campo da Medicina, os Celtas sabiam muito bem como valer-se das Propriedades Terapêuticas de "DUIR".
Ele servia para tratar desde irritações da boca e garganta, febres, machucados de pele e até cólicas menstruais.


Aromas de Acácias...

Lilly Rose