quinta-feira, 18 de março de 2010

FADAS DO AR - ESCULTORAS DO MUNDO MÁGICO


Texto de Lilly Rose. Inspirado e Adaptado de Dora Van Gelder, O Mundo Real das Fadas, Editora Pensamento.
Imagem 1 Fonte: www.renderosity.com - Autor Luciferino. Imagem 2 Fonte : www.glimboo.com

FADAS DO AR - ESCULTORAS DO MUNDO MÁGICO


Sim, as Fadas do Ar podem assim ser consideradas. Pois estão sempre a flutuar e moldar as frondosas Nuvens.

As Fadas do Ar basicamente dividem-se em duas Classes:

A) CLASSE HETEROGÊNEA: Formada por um Grupo de Seres Etéricos onde predomina a típica Fada do Ar que nutre-se do Elemento Natural de seu mesmo nome ou seja,o Ar.

B) CLASSE HOMOGÊNEA: Formada por um Grupo de Seres do Reino Invisível mais evoluídos. Galgaram seu Aprimoramento Espiritual através dos Elementos Terra, Água e Fogo. Tais Espíritos podem ser chamados de Silfos e Sílfides.
Hoje seriam Criaturas Independentes das Conecções Terrenas, pois sua Inteligência já teria ultrapassado tais limites.

As Fadas típicas do Ar são extremamente afáveis sobretudo com as Crianças. Se um miúdo ao visualizar uma Nuvem, imaginar por exemplo um pequeno Animal, as Fadas do Ar entrarão alegremente na brincadeira. E não medirão esforços para moldar a Nuvem c/a forma idealizada pela Criança.

Os Espíritos do Ar, em geral amam seu Elemento Natural e apreciam por demais o Nascer e o Pôr-do-Sol, porque a Luz que brilha por entre as Nuvens forma um belíssimo espetáculo.

Tais efeitos muito orgulho trazem às Fadas do Ar, que empenham-se em aprimorar a paisagem de um Crepúsculo por exemplo "pintando-o" de nuances de cores alaranjadas, róseas e violetas.

Todo este Espetáculo da Natureza, as Fadas do Ar dedicam especialmente a nós Seres Humanos, colorindo com sua Magia Divina tanto o Nascer qto o Pôr-do-Sol.

Já, uma outra Fada do Ar de vistosas formas é a Fada das Tempestades.
De pequena constituição(c/ apenas 4 ou 5 pés de altura), esta é uma Fada bem proporcionada, que espelha-se nas formas Humanas.

Contudo, seu rosto possui traços estranhamente estreitos e cabelos suaves como delicadas briss de Vento. Sua cor predominante é o "Bétula Acinzentado", entremeando tons de "Azul-Pálido" ou "Violeta".

Quando sopra algum Vento, sempre estará por perto de nós uma Graciosa Fada das Tempestades. Porém sua relação com as Nuvens, não é tão intensa como a das típicas Fadas do Ar.

As Fadas das Tempestades raramente descem ao nível da superfície, e só podem ser vistas por olhos bem atentos e treinados, a voarem alegremente em grupos bem alto no Céu.

UMA SÍLFIDE TRANSFORMANDO-SE EM UM ANJO


Qto maior for a Altitude, mais evoluídos e complexos serão os Seres Etéricos do Ar ali encontrados.
Algumas Sílfides desta categoria formam um grupo singular de grande Sabedoria. E como todas as demais Fadas, sua maior Missão é trabalharem em benefício da Preservação da Mãe-Terra, sempre orientadas por Anjos.

Aliás, esta seria a única ambição de Toda Sílfide; tornar-se um Anjo.

Comparadas aos Mortais, as Sílfides apresentariam um grau de Inteligência e Compreensão bem superiores ao dos Seres Humanos, segundo Teosofistas.

E embora admirem a Forma Humana as Sílfides, por esta e outras razões já seriam na Hierarquia Celestial, "quase" Verdadeiros Anjos.

E para atingirem por completo seu objetivo elas são "alunas" bem aplicadas, pois procuram aproximar-se dos Seres Angelicais para melhor compreenderem e aprenderem sua Natureza Divina.

Acabam assim tornando-se "Assistentes" de algum Anjo, prestando-lhes serviços especiais. E também agindo como suas "Mensageiras" em diversas situações, inclusive me nosso benefício e proteção.

Enfim, as Fadas do Ar e suas Diversas Categorias tornam o Reino do Ar particularmente Belo e Fascinante aos Olhos Mortais.

E sempre dispostas estarão em nos auxiliar. Pois aprendem desde cedo c/os Anjos Sentimentos como Compaixão, Lealdade, Honestidade, Dedicação e Amor.

E acima de tudo, Respeito pela Mãe Natureza e por Todos os Seres Vivos que nela habitam incluindo a Nós Seres Humanos.


Aromas de Framboesas...

Lilly Rose