quinta-feira, 11 de março de 2010

CRISOPÁSIO-O CRISTAL DA CORAGEM


Texto de Lilly Rose. Adaptado de Eddie Van Feu, Mitos e Magia na Idade Média, Editora Modus e Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis.

Imagem Fonte: Arquivos de Lilly Rose, Autor David Delamare. Título da Obra "Catch a Falling Star"

NOTA DA FADINHA: Queridos Elfos e Fadas, espero que Todas as Nossas Mulheres-Fadas tenham tido um 08 de Março Maravilhoso. Agradeço a Visita de Todos(as) e em especial os Recadinhos das Amigas, Edimar, Lana, Evanir, Fadinha Anne, Mary, Val e de minha Maninha Paty, que também presenteou-me com o Belo Poema "A Lua e as Fadas". Hoje vamos conhecer a Magia de um Belo Cristal. Com Carinho, Lilly Rose.

CRISOPÁSIO - O CRISTAL DA CORAGEM


O Crisopásio é um cristal de rocha de Cor geralmente Esverdeada, com efeitos Terapêuticos fantásticos.
Uma de suas principais atribuições é a estimular em nosso Cérebro a Coragem.

Na Antiguidade Medieval suas Propriedades Curativas para Aflições e Fobias, já eram notóriamente comprovadas.

Para aqueles que acredtam nos Poderes Curativos dos Cristais, o Crisopásio é conhecido até os dias atuais por seus benéficos efeitos sobre o Coração.

Este Cristal também auxilia nosso Cérebro a reestabelecer um contato salutar com a Realidade, uma vez que age diretamente sobre nossos receios ou aflições.

Tais aflições podem abrir portas para Espíritos obcessores que alimentam-se básicamente de nossos Medos, tornando vulnerável nosso Campo Áurico tal qual um Portal, p/ doenças diversas principalmente as relacionadas ao Sistema Nervoso.

Um bom Terapeuta de Cristaloterapia, por certo indicará para Pessoas Anciosas ou extremamente Nervosas o uso do Crisopásio (p/ esta finalidade o ideal é o Cristal em sua forma rolada ou seja, sem pontas cortantes) e acondicioná-lo embaixo do travesseiro ou lapidá-lo como Pingente a ser utilizado qdo for necessário.

Para guardar este precioso e benéfico Talismã, sugere-se uma pequena caixa de Madeira com ramos de Hortelã ou Videira.


Aromas de Hortelã...

Lilly Rose