sábado, 6 de fevereiro de 2010

JARDIM ZEN - MEDITAÇÃO TAMBÉM PARA FADAS


Texto de Lilly Rose. Sintetizado dos Estudos de Lilly Rose. Imagem 1 Fonte: Arquivos de Lilly Rose, Autora Lilly Rose.( Amigo Elfo e Amiga Fada, se desejar pode salvar a Imagem 1 desde que coloque o nome de sua Autora. Com Carinho, Lilly Rose). Imagem 2 Fonte: www.flickr.com, Autor Desconhecido.

JARDIM ZEN - MEDITAÇÃO TAMBÉM PARA FADAS


A Doutrina Budista é um Agrupamento de Ensinamentos de Buda ( Siddartha Gautama), que afirma ter a capacidade de levar-nos ao Definitivo Despertar e Paz Espiritual.

Para atingirmos este almejado Nirvana( ou Estado de Felicidade Incondicional),o Budismo nos oferece diversos exercícios e práticas meditatórias.

Através de tais Movimentos aprendemos a reecontrar nosso Eu Interior e nos reconectamos com a Mãe Natureza.

E quando isto acontece, experimentamos a Paz do Espírito , a Plenitude de nossa Natureza Divina.

Parece difícil chegar a tão elevado grau de aprimoramento Espiritual, mas o Caminho para esta Jornada é apenas e tão somente a "Simplicidade".

Assim alcançavam o Nirvana, os criadores dos primeiros Jardins Zens da História. Eles eram Monges Budistas Chineses do Século X D.C( ?) arando seus Jardins com empenho e dedicação, colhendo folhas secas, retirando ervas daninhas e regando flores.

Enquanto estavam envolvidos nesta tão simples tarefa, meditavam e naturalmente atingiam a Paz Espiritual.

Hoje existem Jardins Zens por todo o Mundo. Todos eles são reproduções do belo e antigo Jardim Zen RYOAN-JI, em Kioto no Japão.

DETALHE DO JARDIM ZEN DE RYOAN-JI NO JAPÃO


Mas se não temos como ir a um destes Jardins ou fazermos um em nossa casa, podemos adquirir Miniaturas de Jardins Zens. Seguindo o Preceito da Simplicidade Pura, encontraremos igualmente nosso Nirvana.

As Miniaturas de Jardins Zens nos auxiliam a aprimorar nossa Espiritualidade, aguçam nossa Criatividade e relaxam a Alma.

Em nosso Jardim Zen a Imaginação não precisa ter limites ou fronteiras!!! Nele podemos colocar qualquer Sonho ou Desejo que tenhamos em nosso Coração!!!

Neste salutar e simples exercício tudo é válido. Como criar Caminhos com o ancinho pela Areia, desenhar nela, colocar uma Plantinha, soprar a Areia, fazer e refazer o Jardim, inserir objetos que representem o que almejamos, enfim tudo que Amamos!!!

Antigas Tradições Orientais afirmam que qdo somos presenteados com um Jardim Zen, quem nos oferece está a nos desejar Muita Saúde e uma Longa e Próspera Vida!!


* NOTA DA FADINHA: Dedico Este Post a meu Amado Elfo de Luz, que Presenteou-me em nossas Férias com este Belo Jardim Zen da Imagem Acima.

Aromas de Lótus...

Lilly Rose