sábado, 30 de outubro de 2010

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS



Textos de Lilly Rose. Adaptados de Diversos Autores, em Especial os Citados em "Principais Referências Utilizadas Neste Post". Todas estas Informações estão Inseridas ao Final deste Post.
Imagens: Relação de Fontes de Imagens Sequenciais, a partir de "PÃ, ver ao Final deste Post tbém. Imagem de Abertura Fonte: www.recadosonline.com - Letra Gótica "P" e Barras de Separação Fonte: Arquivos de Lilly Rose.





PÃ - Aqui este Deus Grego é analisado no contexto dos Sonhos. Quando sonhamos com Pã, isto significa o prenúncio de que em breve estaremos mais lúcidos, p/ rirmos acertadamente daquilo que nos preocupava outrora.






PARAÍSO - Verbete também analisado através do contexto dos Sonhos. Quando sonhamos estar num Paraíso, tal situação antecipa uma mudança. Esta poderá não nos satisfazer de imediato. Mas mostrar-se-á ideal num tempo vindouro.





PEDRA-DA-LUA - Energizada pela Lua, esta Pedra influencia o campo magnético de nosso corpo físico. Tal energia é excepcional na cura da ansiedade e para o fortalecimento mental. Eficaz também p/ aliviar o stress, insônia, acalmar a mente e fortalecer o coração.
Sua principal função (dentro do Esoterismo), seria utilizá-la na resolução de problemas de instabilidade emocional.
Uma Pedra essencialmente mística, a Pedra-da-lua representaria a alma, instintos e sentimentos tipicamente femininos.






PEDRA FILOSOFAL - Lendariamente teria sido produzida pela transformação da matéria primordial e dos metais. A Pedra Filosofal teria ainda a capacidade de transmutar metais impuros em puros. A ela também atribuiría-se o poder do Rejuvenescimento.






PÊNDULO - Considerado um dos mais sensíveis e apurados instrumentos divinatórios e de descobertas. É igualmente eficaz no campo, em casa, e em laboratórios.
Pelo Dicionário Webster é assim descrito: "Um corpo suspenso por uma extremidade fixa, de modo que possa ir e vir livremente sob a ação da gravidade.
Normalmente usado p/regular movimentos de relógios e outros mecanismos."

No Esoterismo o poder do Pêndulo é estudado dentro da Ciência Radiestesia. Os termos aqui derivam do latim "radius"(o mesmo que radiação), e do grego "aisthesis" ( significando sensibilidade).
Através de um Pêndulo podemos medir tanto nossa energia, quanto a de campos de força internos. Como as Energias imersas no Mundo Exterior.







PENTAGRAMA - Um símbolo extremamente antigo. Já foi considerado pelo Cristianismo como a Representação de Jesus Cristo e suas Cinco Santas Chagas. Pois a figura do Pentagrama constitui-se de uma Estrela de exatos cinco pontos, traçada de uma única vez. Simboliza também Saúde e Conhecimento. Hoje está mais associado a Práticas de Magia Natural.




PEÔNIA - No *Taoísmo sua Flor representa riqueza, dignidade e amor. Simboliza a Pimavera para os Chineses. E ainda é consagrada a Flor Imperial de seu País.

*Taoísmo - Filosofia de Vida oriunda da China. Ensina ser o Universo governado pelo TAO, ou o CAMINHO. Nele estão inseridos o Princípio Feminino, Yin (-) e o Princípio Masculino, Yang(+). Toda a Criação Viva Terrestre seria produto da combinação destas Forças.





PLANTAS - Simbólicamente representam o Caráter "Nascente" da Vida como um "Todo".
O Reino Vegetal e seu Ciclo de Vida, seriam a "Renovação Cíclica Terrena".
As Plantas que geram frutos personificariam então, a querida Mãe-Terra.






POMBA - Tradicionalmente instituiu-se como Símbolo da Paz no Mundo Moderno.
A Pomba Branca representa Pureza e Simplicidade para os Cristãos.

Já no Islamismo é considerada uma Ave Sagrada, protetora do grande Profeta Maomé.
Na Fenícia é consagrada à Deusa Astarte, na Grécia à Deusa Afrodite. E na Antiga Religião à Deusa Ishtar.
ISHTAR tem suas origens nas Tradições Mesopotâmicas, como Deusa da Lua Assíria.





POSSEIDON - Na Mitologia Grega Posseidon(filho de Cronos e Réia, irmão de Zeus), era o Rei dos Oceanos e Terremotos. Símbolo das Forças submersas e reprimidas da Mãe Natureza. Forças estas, que a qualquer momento poderiam eclodir e atingir a Humanidade.
Para os antigos Romanos, o grande Posseidon estaria associado ao seu Deus Netuno, de características similares ao Deus Grego.







PRECOGNIÇÃO - Conhecimento ou ciência de certos acontecimentos, antes que eles ocorram. Ou a habilidade de predizer o futuro.





PRETO, A COR - No Esoterismo, indica a ausência de Luz e o Poder das Trevas.
Em algumas Doutrinas a cor Preta é sinal de luto, como no Cristianismo e Islamismo.
Também representa a Cor da "Essência Divina", uma vez que o Preto contém em si, todas as demais cores. Portanto, misticamente é o Símbolo da Unidade Indivisível.










RELAÇÃO DE FONTES DE IMAGENS SEQUENCIAIS, A PARTIR DE PÃ


forum.intonses.com.br - www.magickalgraphics.com - www.terra.com.br - www.wordpress.com - www.magickalgraphics.com - www.magickalgraphics.com - commons.wikimedia.org - www.wordpress.com - www.google.com - www.renderosity.com - www.magickalgraphics.com - www.magickalgraphics.com






PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST




Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Vols. I e II, Editora Larousse.

Eddie Van Feu, A Magia dos Sonhos, Editora Escala.

Greg Nielsen e Joseph Polanski, O Poder dos Pêndulos, Editora Nova Era.

Ingrid Erjautz, O Poder dos Cristais, Editora Best Seller, Círculo do Livro.

Manual do Feiticeiro(Vários Autores), Editora Três.

Maria Cecília Amaral de Rosa, Dicionário de Símbolos, Editora Escala.

Rafael Scopacasa, Deuses da Mitologia, Fascículo Número 8 - Posseidon, Editora Dueto.



Aromas de Hortências...

Lilly Rose