sábado, 1 de maio de 2010

AS ÁRVORES - RAINHAS DA NATUREZA


Texto de Lilly Rose. Adaptado e Inspirado nos Estudos de Tony Paixão (Terapeuta Holístico) e Lulu Saille (Estudiosa da Religião Celta), Artigo "As Guardiãs do Mundo", Edição Bons Fuídos, Editora Abril. Pintura Butterfly Tree, Artista Josephine Wall-Imagem Fonte: www.josephinewall.co.uk

Bom Dia Queridos Elfos e Fadas! Estamos Retornando às Postagens numa Data Muito Especial. Pois Hoje como em outros Países, no Brasil Comemoramos "O Dia do Trabalho". Então a Todos Nós, um Abençoado e Feliz Dia do Trabalho!!
Com Carinho, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.


AS ÁRVORES - RAINHAS DA NATUREZA


Desde as mais remotas Culturas e Religiões, as Árvores sempre foram de alguma forma veneradas. Ou detentoras de uma Representatividade Mística e Espiritual.

Para a maioria destas Culturas Ancestrais, as Árvores seriam o Caminho que nos conduziria até o Plano Divino.

Neste contexto uma Árvore agregaria em si os 4 Elementos da Natureza. A Água estaria em sua Seiva. A terra seria a nutriz das Raízes. O Ar alimentaria suas Folhas. E o Fogo brotaria ao friccionar-se dois galhos.

Para o Povo Celta o Mundo apoiáva-se num Magestoso e Belo Freixo de nome YGGDRASIL, seccionado em três Planos.

No topo ou Copa de YGGDRASIL estaria ASSGARD ou a Morada dos Deuses. Nela Reinaria o Deus Supremo dos Celtas, o Poderoso Odin.

A Morada dos Mortais seria representada pelo Tronco desta grande Árvore. Nele conviveriam em Harmonia Homens, Gigantes, Anões, Elementais (como Duendes, Fadas Elfos, Dríades...) e outros Espíritos Protetores das Florestas.

Por sua vez as Raízes de YGGDRASIL seriam tão grandes, que aprofundaríam-se até o Mundo Subterrâneo. Este local seria o Reino dos Mortos.

Os Celtas possuíam também diversas crenças populares. Uma delas era "Bater no Tronco de uma Árvore por 3 Vezes Seguidas".

* Hoje ainda mantemos em nosso Inconsciente Coletivo este mesmo hábito, o famoso " bata na madeira 3 vezes !!!"

O objetivo das "Batidas" era "despertar" os Guardiões da Natureza, que habitavam as Árvores. Os mais aclamados eram normalmente Duendes, Elfos ou os Espíritos das Florestas.
Para os Celtas estes Mágicos Seres seriam capazes de afastar o Azar ou Negatividade das Pessoas.



Aromas de Framboesas...

Lilly Rose