sábado, 24 de outubro de 2009

UM AMOR DE FADAS - AURORA E CREPÚSCULO


Texto de Lilly Rose, adaptado de Gilles Ragache, Céus & Estrelas, Editora Ática. Imagem Fonte: google.com

*Boa Tarde Queridos Elfos e Fadas, nem Nosso Recesso Astral resistiu a tão Bela Inspiração! Voltaremos em 31/10/09 - Com Carinho, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas*

UM AMOR DE FADAS - AURORA E CREPÚSCULO

Antigas Lendas ao Sul de Regiões como Lapônia e Estônia, relatam de maneira Poética e Mágica o Fenômeno Natural ( desde Galileu Galilei científicamente comprovado) chamado de "Aurora Boreal" ou "Austral".

Uma destas Lendas descreve a História de um Eterno Amor entre a Aurora e o Crepúsculo, nela personificados por um Belo e Jovem Casal: KOIT & AEMMARIK.

Koit ou Aurora todas as manhãs, com a Pureza de seu Coração era imcumbida pelo Ser Supremo, de acender as Chamas e Primeiros Raios de Sol. Na outra pontinha do Céu lá estava seu Amado Aemmarik ou Crepúsculo. Também Divinamente Agraciado era ele responsável em chegado o entardecer, de "apagar" suavemente os Raios Solares dando Boas Vindas à Magica Noite e seus Encantos...

KOIT e AEMMARIK tinham Um Sonho: Casarem-se!!
Mas se assim o fizessem como haveria na Sagrada Mãe Terra, a alternância entre os Dias e as Noites ?

Mas o Amor deste Abençoado Casal era tamanho, que ambos decidiram sacrificar tão Belo Sentimento por toda uma Eternidade a fim de Preservar a Harmonia do Mundo!!!

Desta feita de Séculos em Secúlos, por um breve Momento Aemmarik através do Divino, permitiría-se roubar um Único Beijo de sua Amada Koit. Esta por sua vez ao sentir o Amor Adormecido a fluir novamente em seu Etéreo Corpo, enrrubecia todo o Céu, tornando-o uma Sublime Visão de Delicadas Matizes Púrpuras de Luz...

Tais Luzes transformadas então, para sempre estariam como Cúmplices de um Belo Amor! O Amor entre Aurora & Crepúsculo ao entrelaçarem-se com Ardor em um Mágico e Eterno Beijo !

*Este Post é Dedicado com Amor e Carinho ao nosso Querido Poeta Mário Neves do Blog "Amor Desbragado Amor..." que assim como Aurora e Crepúsculo, possui a Mágica e Divina Poesia a Renovar-se cada Dia em sua Apaixonada Alma !

Mário, Amigo mais que Querido Um Abraço Carinhoso a Ti! De Todos Nós Teus Amigos de Teclados e de Coração !



Aromas de Violetas...

Lilly Rose