segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UMA AULA DE FADA SOBRE CRISTALOTERAPIA



Imagem de Abertura Fonte: www.renderosity.com. Demais Imagens Fonte: www.google.com. Texto de Lilly Rose, adaptado dos Autores e suas Respectivas Obras citadas ao final deste Post.

Boa Noite Queridos Elfos e Fadas, antecipando com Alegria o Término do Recesso Astral no Click das Fadas. A partir desta Semana retornaremos cada Recadinho aqui deixado por Nossos Queridos Visitantes !

Ahh, por favor não esqueçam as Surpresas de 03/09 e 07/09, como bem lembrou nosso Piratinha Encantado. Aos interessados(as) em integrar uma nova Tripulação c/ Jack Sparrow, nosso Piratinha avisa que as Inscrições continuam abertas no Post Abaixo. Já está na maior Animação com as Duas Primeiras Candidatas russs...

Com Carinho ...Lilly Rose & Suas Fadinhas Sapecas.


UMA ALULA DE FADA SOBRE CRISTALOTERAPIA

O QUE SÃO CRISTAIS: Cristais são formas geométricas tridimensionais da Natureza, cuja aparência externa reflete a perfeita posição de seus átomos. Cada átomo vibra com uma Harmonia Cósmica em que se pode penetrar e servirá à Cura de nosso Corpo ou à Evolução de nossa Consciência.


TIPOS BÁSICOS DE CRISTAIS

1 - SIMPLES : São os Cristais Brancos com uma ponta, estes possuem várias funções. Ou seja, podem ser utilizados para qualquer finalidade.


2- BITERNADOS : São os Cristais Brancos que apresentam duas pontas. Atuam como Canalizadores, fazendo circular Energias positiva e negativa, masculina e feminina. Indicados para abrir conexão entre duas pessoas de um modo geral.

3- AGLOMERADOS : São vários Cristais juntos, como se formassem uma Colônia. Limpam ambientes e protegem pessoas.


4- FANTASMAS : São Cristais que dentro de si possuem uma sombra ou desenho. São indicados para processos Meditatórios e Obtenção de Respostas.


5- ARCO - ÍRIS : São os Cristais que encerram dentro de si várias cores. Como se dentro deles houvesse um verdadeiro Arco - Íris. Utilizados para todas as finalidades, principalmente para combater a Melancolia.


6- CRISTAL COMPANHEIRO : É aquele Cristal que acompanha sempre a pessoa. Foi eleito pela Intuição e a pesssoa desenvolve com ele uma relação Afetiva, fazendo do mesmo um Protetor.


7- CRISTAL - PROFESSOR : É o Cristal que foi encontrado, ganho, ou ainda aquele que perdeu-se de repente. Normalmente retorna ao seu dono naturalmente. Quando ele surge ou desaparece, está nos alertando sobre algum aspecto importante de nossa vida que estamos negligenciando.


8- CRISTAL QUE QUEBRA : O Cristal que se parte, seja por que motivo for, absorveu grande quantidade de Energia Negativa direcionada a seu Dono. Deve portanto, ser devolvido à Mãe Natureza.


9- CRISTAL QUE TRINCA : É aquele Cristal, que a medida que o usamos vai rachando por dentro. Sinal claro que ele está trabalhando o Equilíbrio de algum aspecto de nossa Vida.



O SEXO DOS CRISTAIS


NA SEQUÉNCIA CRISTAIS MASCULINO FEMININO E ANDRÓGINO

Sim, você não leu errado, todos os Cristais tem Sexo, mas determiná-lo é uma questão muito complexa. O Sexo dos Cristais é mais facilmente identificado em alguns Quartzos Brancos. Em Cristais Polidos ou Biternados, esta definição é extremamente difícil.

O Quatzo Branco possui numa das pontas, várias quinas que quebram naturalmente o Cristal, para dar-lhe o formato pontiagudo de sua Terminação. Para identificar o Sexo do Cristal é necessário muita observação e atenção para estas quinas. Se algumas forem achatadas serão elas a determinar o Sexo do Cristal.


CRISTAL MASCULINO : A quina com Achatamento está voltada para o lado direito. O Cristal Masculino possui a capacidade de emitir Energia, ou seja, é um Cristal Ativo.


CRISTAL FEMININO : A quina com Achatamento está voltada para o lado esquerdo. O Cristal Feminino tem a capacidade de absorver a Energia, ou seja, é um Cristal Passivo.


CRISTAL ANDRÓGINO : A quina deste Cristal apresentará um Achatamento em forma de Losango. O Cristal Andrógino exerce tanto a função Ativa quanto a Passiva.

CONHECENDO A CRISTALOTERAPIA E SEUS BENEFÍCIOS



A Cristaloterapia é considerada uma Terapia Alternativa para complementar tratamentos de várias doenças e para funções Mágicas também. Mas lembre, ela é apenas um complemento, no caso de uma doença em primeiro lugar nosso melhor amigo nestas horas é um Medico !!! Mas um Cristalzinho, limpinho e bem energizado também ajuda, e como!!!

Então vamos conhecer um pouco sobre a Cristaloterapia. Esta Terapia enfatiza que todos os Cristais e Pedras Preciosas possuem vibrações energéticas e específicas, e que variam de acordo com sua cor e composição.

Pedras Preciosas são consideradas canalizadoras de Energia e o Ser Humano pode utilizá-la para diversas finalidades, desde ao auxílio da cura de enfermidades, até a estímulos para a personalidade.

COMO FUNCIONA ESTE FLUXO E TROCA DE ENERGIA



A Pedra canaliza a energia do Ambiente e a libera, da maneira específica conforme sua função, e a centraliza e a concentra para seu Usuário ou Ambiente. Se quizermos usufruir dos beneficios da Cristaloterapia devemos escolher a Pedra adequada para a função que necessitamos ( existem inúmeras Bibliografias sobre a Utilização Terapêutica dos Cristais, é só ir em uma boa Loja Esotérica e o livreiro lhe indicará ótimos títulos ) bem, uma vez escolhida a Pedra leve-a para Casa com todo o Carinho. Para chegar ao seu objetivo mais rapidamente, pode fazer exercícios de concentração para conectar-se com a Energia do Cristal, como se fosse, com todo o respeito ao poder desta palavra, devemos fazer algo semelhante a uma espécie de "Comunhão" com a Pedra, assim sua energia será trocada benéficamente com a energia da Pessoa de forma rápida e eficiente.


COMO TRATAR NOSSO QUERIDO CRISTAL

Quando um Cristal chega em nossas mãos, foi ele com certeza quem nos escolheu e se afeiçoou a nós, isto você logo percebe no momento da compra, surge em você uma afinidade magnética por esta ou aquela Pedrinha ! Acaso ??? Claro que não !! É Pura e Simples Magia.

Mas lembre seu amado Cristalzinho, numa loja já foi manuseado por muitas pessoas e cada uma delas deixou nele suas impressões e energias positivas ou negativas....Estas múltiplas impressões devem ser banidas do Cristal antes de você utilizá-lo pois tendem a causar distúrbios na função da Pedra, atrapalhando assim sua eficácia e função.

PROCESSOS SIMPLES E EFICAZES PARA PURIFICAR SEU CRISTAL



Existem muitas maneiras de purificar um Cristal, mas abordaremos duas extremamente simples de serem executadas.

A- PROCESSO DO LEITE : Deixe seu Cristal em um pote ou copo com leite durante uma noite ou algumas horas. No decorrer deste processo ou qualquer outro de limpeza, é necessário sua concentração. Nada de ficar limpando seu Cristal e pensando no que irá fazer no dia seguinte. Somente esta genuína concentração levará você a criar um Elo de Conexão com seu Cristal durante a purificação do mesmo.

Depois dê uma ducha de torneira nele, e tente visualizar neste momento uma linda Luz Colorida envolvendo-o, a mais bonita que você puder imaginar. Por fim, deixe seu Cristal secar naturalmente.


B- PROCESSO DO SAL GROSSO : Neste outro processo, igualmente eficaz ao do Leite, você deixará seu Cristal em um objeto de vidro incolor e transparente por 24 horas e acrescentará 2 cm de Sal Grosso. Em seguida um Banho rápido na água corrente por 5 minutos. Deixar secar naturalmente.

O.B.S : Cristais extremamente coloridos como Ametistas, Citrinos, Fluoritas ( Piritas são exceção ) devem secar à sombra ou à noite, para não sofrerem descoloração se expostos ao Sol.


COMO ENERGIZAR SEU CRISTAL

Podemos energizar nosso Cristal, expondo-o aos raios solares por mais ou menos duas horas. A Energização pode ser feita também na chuva, ao luar, ou ainda enterrando o cristal na terra ( retire-o no dia seguinte e dê-lhe uma ducha rápida na água corrente) ou à Luz de Velas.


FAZENDO UM PEDIDO AO NOSSO CRISTAL

Pedidos, devem ser feitos com muito cuidado e responsabilidade quando nos valemos das Forças da Natureza e de seus Elementos como os Cristais. Tais pedidos devem ser desejos benéficos, que a ninguém venham a prejudicar. Uma vez, tendo consciência disto faça seu pedido, com Fé e Concentração, repetindo-o 3 vezes sempre com as mesmas palavras ( para não errar, antecipadamente escreva-o num papel ).Feito isto, use seu Cristal ou coloque-o no espaço correspondente ao pedido idealizado.


CUIDADINHOS MÁGICOS, MAS ESSENCIAIS COM SEU AMIGUINHO CRISTALINO

Sempre que julgar necessário, repita os Processos de Purificação e/ou de Energização. Tenha também o cuidado de evitar que outras pessoas toquem em seu Cristal para que ele não acabe desregulado energéticamente de novo.

Outro recadinho importante, nunca esconda ou engavete suas Pedras, elas gostam de ficar às vistas principalmente de seu " Dono ". Se forem Piritas então, coloque-as sempre que puder ao Sol, elas adoram os Raios Solares e ficam mais belas, energizadas e brilhantes assim !


A ESCOLHA DO CRISTAL ADEQUADO PARA VOCÊ



Muitas Propriedades e efeitos de um Cristal são benéficos para este ou aquele Signo. Portanto é indicado, mas não obrigatório, escolher uma pedra que corresponda à nossa personalidade e necessidades. Para realizarmos tal escolha, basta confiarmos em nossa Intuição. Feita então a escolha, devemos ler e conhecer as propriedades e efeitos que o Cristal eleito possui e o que podem causar em nosso Corpo e Mente. Esta atitude é essencial para um Trabalho de Cristaloterapia e só nos trará excelentes resultados junto ao nosso Cristal.

MAS LEMBRE DE ALGO MUITO IMPORTANTE : Nunca escolha uma Pedra da qual de imediato não gostou; mesmo que as descrições dela assemelhem-se a sua personalidade. Ou ainda que lhe pareçam apropriadas para seu intento ou desejo. Se brotou esta "sensação negativa " em você, isto significa simplesmente que sua Energia e a deste Cristal não combinam de forma alguma, portanto não haverá conexão entre vocês, muito menos troca benéfica de Fluxos Energéticos entre ambos.

CONHECENDO BENEFÍCIOS DOS CRISTAIS AOS SIGNOS ZODIACAIS



1- ÁRIES ( De 21 de Março a 20 de Abril ) : Arianos possuem propensão à Enfermidades relacionadas ao Stress, afetando-lhes particularmente a cabeça. Quando apresentam Febres, geralmente estas tornam-se rapidamente elevadas. São sujeitos a enxaquecas, vertigens, dores nos ossos, principalmente dentes, nevralgias e problemas de visão.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS ARIANOS :

Água Marinha - para dores nos Dentes e enxaquecas.

Esmeralda - para baixar a febre.

Rubi- para combater a Insônia.

Aventurina Laranja - Melhora a Vitalidade.


2- TOURO ( De 21 de Abril a 20 de Maio ) : O ponto fraco dos Taurinos é a Garganta. São facilmente sujeitos a laringites, amigdalites, problemas de tireóide e até asma.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS TAURINOS :

Âmbar - para combater laringites e amigdalites.

Granada - Para preventivo Geral.

Esmelralda - Combate Anemias, febres, e restabelece o Equilíbrio entre Corpo e Mente.

Lápis - Lázuli - Atua contra abcessos, fortalece Corpo e Mente.


3- GÊMEOS ( De 21 de Maio a 20 de Junho ) : Geminianos são extremamente irriquietos e com tendências à doenças dos Nervos e Ossos. Algumas de suas enfermidades mais comuns são : enxaquecas, histeria, problemas musculares, respiratórios e sanguíneos.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS GEMINIANOS :

Ametista - Possui efeito tranquilizante, combate a Insônia e Alcoolismo.

Hematita - Eficaz contra Anemias e melhora a percepção da Realidade.

Safira - Aumenta a Intuição e elimina o Stress.

Água Marinha - Ameniza problemas de ordem Emocional.



UMA BELÍSSIMA ÁGUA - MARINHA LAPIDADA

4- CÃNCER ( De 21 de Junho a 21 de Julho ) : Cancerianos estão sujeitos á distúrbios digestivos , hepáticos e à melancolia.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS CANCERIANOS :

Quartzos - Para transtornos Renais.

Madreperóla Branca - Promove a Felicidade.

Âmbar - Para o combate de Diarréias.

Água Marinha - Para Cólicas hepáticas e Inflamações.


5- LEÃO ( De 22 de Julho a 22 de Agosto ) : Os Nativos de Leão possuem fortes tendências para sofrerem de males cardíacos e circulatórios, como o Reumatismo.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS LEONINOS :

Coral - Para problemas Cardíacos.

Diamante - Evita Palpitações.

Zircão - Para combater transtornos Arteriais.

Rodocrozita - Para reduzir os Conflitos Emocionais.


6- VIRGEM ( De 23 de Agosto a 22 de Setembro ) : Virginianos são frequentemente sujeitos à problemas intestinais, intoxicações, podendo também serem acometidos de transtornos nervosos.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS VIRGINIANOS :

Heliotrópio ou Jaspe Sanguíneo - Combatem Intoxicações.

Água Marinha - Para melhorar as Funções Intestinais.

Rubi - Para aliviar ansiedades e acalmar os nervos.

Peridoto - Auxilia nas Enfermidades Crônicas.


7- LIBRA ( De 23 de Setembro a 23 de Outubro ) : Os pontos fracos dos Librianos são os Rins e Sistema Urinário em geral. São propensos a febres Intestinais e Intoxicações e também à Depressão.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS PARA OS LIBRIANOS :

Berilo - É um Preventivo geral.

Jade - Proteção para os Rins.

Ametista - Combate as Intoxicações.

Citrinos - São estimulantes contra a Depressão.


CRISTAL DE RUBI EM ESTADO BRUTO


8- ESCORPIÃO ( De 23 de Outubro a 21 de Novembro ) : Nativos deste Signo são propensos à hemorróidas, e a infecções tanto na garganta quanto no Aparelho Gênito- Urinário.


ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS ESCORPIONINOS :

Crisopásio - Para fortalecer a Garganta.

Rubi - Para Cicatrização de feridas.

Magnetita - Para proteção dos Aparelhos Reprodutor e Urinário.

Granada- Prenção geral e evita acidentes.


9- SAGITÁRIO ( De 22 de Novembro a 21 de Dezembro ) : Sagitarianos dificilmente escapam ao longo de sua Vida de problemas Hepáticos e Circulatórios, por menores que sejam em gravidade.


ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS SAGITARIANOS :

Ônix - Para dores em geral.

Jade - Atua sobre Cáculos Renais e Vesiculares.

Água Marinha - Para problemas Hepáticos.

Rodonita - Alivia o Stress e tensão Nervosa



10- CAPRICÓRNIO ( De 22 de Dezembro a 20 de Janeiro ) : Capricornianos estão sujeitos a problemas articulares, circulatórios, reumáticos e infeccções cutâneas.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS A CAPRICORNIANOS :

Safira - Combate problemas cutâneos.

Diamante - Ajuda a fortalecer os ossos e auxilia em lesões cranianas.

Zircão - Confere ótima proteção para veias e artérias.

Ágata Branca - Protege contra danos físicos.



11- AQUÁRIO ( De 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro ) : Os Nativos deste Signo estão predispostos a problemas circulatórios ( como varizes ) e sujeitos também a anemias e insônia.


ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS AQUARIANOS :

Esmeralda - Combate a Anemia.

Ametista - Produz efeito Tranquilizante.

Zircão - Proteção para veias e artérias.

Calcedônea - Melhora a Circulação Sanguínea.



12 - PEIXES ( De 20 de Fevereiro a 20 de Março ) : Os Piscianos têm a tendência para desenvolverem problemas nervosos, reumáticos, úlceras, diabetes e transtornos da visão.

ALGUNS CRISTAIS BENÉFICOS AOS PISCIANOS :

Ametista - Tranquilizante, acalma estados de nervosismo, angústia e ansiedade.

Safira - Protege Pele e Olhos.

Turmalina - Promove Bem Estar geral.

Esmeralda - Combate Anemias.


DEVEMOS USAR SOMENTE OS CRISTAIS INDICADOS P/ NOSSO SIGNO ?

Claro que não; é facto que alguns Cristais devido às suas caracteríticas e propriedades, são mais eficazes para este ou aquele Signo. Mas não precisamos nos restringir a esta constatação para usufruirmos dos benefícios de um Cristal . Estabelecida uma Afinidade e sabendo para que serve, basta procedermos da maneira adequada para trabalharmos com determinado Cristal e este nos trará efeitos Benéficos similares aos de um Cristal específico para nosso Signo. Ou seja, todos os Cristais são Nossos Fiéis Colaboradores do resgate e aprimoramento de nosso Corpo e Mente.


PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST

1- Eddie Van Feu, A Magia dos Cristais, Editora Modus.

2- Katrina Raphaell, As Propriedades Curativas dos Cristais, Editora Pensamento.

3- Mônica Pantarotto, Ciência Mística ( Cristais Catalizadores de Cura ), Editora, Escala.

4- Shalila Sharamon & Bodo J. Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras.

5- Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis.

6- Virgínia Cavalcanti, O Equilíbrio da Energia está no Salto do Tigre, Editora Objetiva.

7- W.B.Crow, Uso Mágico das Pedras Preciosas, Editora Hemus.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose