sábado, 25 de julho de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS



Textos de Lilly Rose, adaptados de Diversos Autores. Imagem de Abertura Fonte: recadosonline.com - Video Jesus de Nazaré ( Ator Robert Powell, Filme de Franco Zeffirelli, Ano 1978 ) Fonte: Arquivos de C.E Ferreira - Demais Imagens Fonte: www.google.com - Imagens Divisórias( Casas de Fadas ) Fonte: Gentilmente Cedidas por Rosane Volpatto.





JAGUAR - A figura do Felino Jaguar nos ensina através de Rituais Xamânicos a limpar e liberar a Energia de nosso Chakra Sexual, pois um Chakra em desequilíbrio atrapalha todos os demais, tornando-nos susceptíveis a doenças ou emocionalmente instáveis.


JADE - Cristal de coloração verde - escura. Seu nome deriva do Espanhol " Piedra de Ijada ", ou " Pedra p/ os Rins". Pois na Antiguidade, supunha-se que o Jade curasse males dos Rins. Atualmente na Cristaloterapia é usado com frequência, porque esta Terapia Holística está embasada no Conhecimento e Aplicação das Propriedades Curativas dos Cristais. O Jade emite um feixe de luz invisível aos ohos Humanos de efeito tranquilizante, trazendo assim vibrações de Harmonia à Mente Humana.

UM BELO EXEMPLAR DO CRISTAL JADE NA FORMA ROLADA



JASPE - Cristal que p/ fins Terapêuticos reduz o stress, aumentando desta maneira nossa Resistência. Os Vikings tinham plena convicção de que esta pedra trazia incontestáveis êxitos em emprendimentos arriscados e/ ou perigosos. O Jaspe também era conhecido na Antiguidade por atribuir Sapiência e Coragem à pessoa que o portasse como Talismã.


JAVALI - Para os Antigos Celtas caçar um Javali fazia parte de Rituais Célticos de Passagem para os Jovens Guerreiros, pois Javalis eram notóriamente difíceis de serem capturados. Nas Tradições Escandinavas a ferocidade deste Animal era Símbolo de Guerra, Realeza e Proteção contra ferimentos ou derrotas em Batalhas. A Figura do Javali também estaria neste contexto, associada à Magia e ao Mundo Inferior.


JELIEL - Anjo Guardião que concede clareza de idéias, intuição aguçada e felicidade conjugal. Auxilia também o Ser Humano a dominar seus sentimentos Inferiores.

ANJO GUARDIÃO JELIEL LUZ DIVINA DE PROTEÇÃO



JESUS CRISTO - Antes de iniciar este Verbete, gostaria de esclarecer que trata-se de uma Respeitosa Síntese da Vida do Mestre Jesus Cristo, adaptada p/ um Glossário atendo-se tão somente aos Relatos Históricos.

Seu Nome Jesus, vem do Hebráico " Yesua ". É o Fundador do Cristianismo. Ficou conhecido como " O Filho de Deus ". É considerado até os dias Atuais, o Maior Líder Espiritual da Humanidade. Seu Nascimento históricamente é controverso desde o local até a data mais provável. Oficialmente de acordo com o Cristianismo, Jesus teria nascido em Belém, cidade da Judéia entre 6 e 4 A.C.

Atualmente Arqueólogos, Historiadores e incluindo Teólogos, através de Pesquisas minuciosas acreditam que Jesus Cristo teria nascido em Nazaré e não em Belém. Também sua data Natalícia pode ter ocorrido alguns anos antes do Ano 1, instituído pelo Calendário Cristão. Estas Hipóteses surgiram após o resgate na Região da Antiga Judéia, de raros Manuscritos Hebraicos anteriores à Data Oficial do Nascimento do Grande Mestre e que já faziam menção ao nome Yesua.

Jesus era chamado de Rabi, o Sábio. Aos 12 anos de idade já detinha inteligência e educação invejáveis para as crianças de seu tempo. Debatia em pé de igualdade com Professores do Templo em Jerusalém com Sabedoria e Eloquência inigualáveis.

O SAGRADO E INFINITO AMOR DO MESTRE JESUS



Do ponto de vista estritamente histórico, sua esmerada educação proviria de sua própria Inteligência associada ao Aprendizado junto a excelentes Mestres, custeados pelo Ouro, Mirra e Incenso, presentes dos Bondosos Reis Magos que José e Maria seus Pais, zelozamente souberam preservar para o desenvolvimento de seu Amado Filho.

Aos 30 Anos, após ser batizado por seu primo João Batista no Rio Jordão na Judéia, iniciou suas Perigrinações através de alegorias verbais acessiveis ao Povo; suas famosas Parábolas. Assim Jesus levava seus Ensinamentos de Amor ao Próximo, à Natureza, de Fraternidade e Igualdade entre os Homens.

VIDA E PERIGRINAÇÕES DO AMADO MESTRE JESUS DE NAZARÉ

video

Aos 31 Anos realizaria o Famoso Sermão da Montanha, uma de suas mais inspiradas formas de transmitir sua Doutrina aos seus Seguidores. Acompanhavam-no sempre 12 Apóstolos, todos Galileus como Jesus.

Após jejuar 40 dias no Deserto, iniciaram-se seus Milagres mais conhecidos: transformou água em vinho, multiplicou pães e peixes para alimentar multidões, curou leprosos, paralíticos, cegos, ressuscitou Lázaro, acalmou tempestades, caminhou sobre as águas, transfigurou-se diante de seus Apóstolos; entre outros Milagres considerados pelos céticos, verdadeiras e inexplicáveis façanhas.

Por todos estes episódios, que somente a Fé poderia entender e sentir como Mensagens Divinas, Jesus tornou-se uma ameaça aos Líderes Religiosos de seu Tempo.

Não tardou então a ser acusado das mais inusitadas ações: blasfemador, perturbador da Ordem e ainda conspirador contra o Império Romano.

ATOR ROBERT POWELL - FILME JESUS DE NAZARÉ ( 1978 )



Mesmo que tais acusações não se sustentassem à luz da realidade, Jesus foi preso no Monte das Oliveiras, em Jerusalém. A Ordem de prisão foi determinada por questões políticas e religiosas. A confusão foi tamanha que qdo Jesus chegou frente ao Rei Herodes Antipas, este não conseguiu ver motivos para sua prisão. Resolveu o Rei então, encaminhá-lo para o Procurador Romano na Judéia, Pôncio Pilatos.

Este por sua vez pressionado pelos Chefes Religiosos Locais, acabou sentenciando Jesus a morrer numa Cruz; deixando esta decisão final nas mãos de uma multidão insandecida que barganhou a morte do Mestre pela soltura e sobrevivência de um ladrão, de nome Barrabás.

Para registros históricos então, aos 33 anos de idade morria no Monte Gólgota, em 07 de Abril, o Jovem Jesus Cristo.

O Grande Mestre não deixou nada escrito, mas seus Ensinamentos e Exemplos de Vida jamais foram ou serão esquecidos pela Humanidade. Sua Obra de Fé foi transcrita e preservada até os dias Atuais e encontra-se no chamado Livro Sagrado ou Bíblia Cristã.

JUNO - DEUSA DAS DEUSAS , MULHER, MÃE E ESPOSA




JUNO - Ou Hera, para os Antigos Gregos. Deusa Romana e esposa do Poderoso Júpiter. No Panteão Romano simbolizava a Mulher, o Casamento, a Gravidez e o Parto. Normalmente era representada por um Pavão e sua serva, Íris.





PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST

1- Andy Baggott, Rituais Celtas, Editora Madras.

2- Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

3- Cláudia Boechar, Cristais, Editora Caras.

4- Diversos Autores, Bíblia Cristã, Editora Paulinas.

5- Diversos Autores, As Deusas, Sexto Sentido Especial, Editora Mythos.

6- Diversos Autores, Gurus de A a Z, Bons Fluídos Especial, Editora Abril.

7- Diversos Autores, História, Jesus Antes de Cristo, Editora Abril.

8- Eddie Van Feu, O Poder do Espírito Guardião, Editora Modus.

9- Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis.





DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA G - 30 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA H - 13 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA I - 27 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA J - 25 DE JULHO.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

sexta-feira, 24 de julho de 2009

" AS BELAS FADAS E SEUS AMADOS CRISTAIS "


Texto de Lilly Rose, adaptado dos Estudos de Rosane Volpatto e de Esmerald O'Callaghan, A Magia das Fadas. Imagem Fonte: www.google.com


AS BELAS FADAS E SEUS AMADOS CRISTAIS

Assim como nós Seres Humanos, as Fadas também são fascinadas por um Vistoso Cristal.
Famosas por sua vaidade, as Fadinhas adoram ultilizar Cristais para adornar suas indumentárias. Mas elas também conhecem e valorizam os Poderes Espirituais e Energéticos das Pedras Preciosas. Portanto não é incomum, que ao longo de sua existência Feérica, as Fadas adquiram uma considerável Coleção de Cristais ou Gemas.

Seus Amigos do Elemento Terra, Gnomos e Anões, costumam tornarem-se responsáveis por tais preciosos tesouros. Cabe a eles ainda, manter estas pedras sempre límpidas, talhá-las ou polí-las, se necessário.

Alguns Cristais como o Azeviche e o Âmbar são para as Fadas, Pedras Mágicas e de Proteção contra Energias Negativas.


FADINHAS DOENTES ???? MAS COMO ????

Sim, foi exatamente o que você leu. Fadas Doentes. Todos os Seres neste Cosmos estão sujeitos à Enfermidades, e as Fadas não são exceção, mesmo que habitem um Reino diferente do nosso, o Reino Etérico. Elas podem sofrer de inúmeras moléstias, em sua maioria enfermidades da Alma.

As piores doenças que podem acometer as queridas Fadinhas são a Melancolia e o Amor.
Uma Fada Trsite está um passo de desconectar-se com a Energia e Equilíbrio que a mantém no Cosmos, e isto para ela pode ser fatal...

Para combater tais malefícios da Alma, as demais Fadas rapidamente valem-se da Força de seus Corações Fraternos, do Poder de Ervas e principalmente da Energia de Cura dos Cristais.

Citaremos aqui alguns Cristais utilizados por Fadas para tratarem suas Irmãs Etéricas enfermas: a Ametista, capaz de revigorar o corpo etérico, a Ciprina Amarela, que renova e reequilibra Energias Positivas. Podemos lembrar também de vários tipos de pedras avermelhadas, algumas róseas, como o Quartzo Rosa, a maioria sempre bem Brilhantes.

Todas estas Pedras apresentam propriedades Mágicas e Curativas, para as graciosas Fadinhas restabelecerem-se e reconectarem benéficamente sua Energia à Mãe Natureza.


Aromas de Acácias...

Lilly Rose

terça-feira, 21 de julho de 2009

O MESTRE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Texto de Lilly Rose, adaptado de: Mestres Ascensionados - Sexto Sentido Especial,Editora Mythos.Bons Fluídos Especial - Gurus de A a Z, Editora Abril. Mestre Kuthumi Imagem Fonte: www.google.com - São Francisco de Assis e Santa Clara ( Atores Graham Faulkner e Jude Bowker), no Filme Irmão Sol e Irmã Lua ( Brother Sun, Sister Moon, Direção de Franco Zeffirelli, Ano de 1972) - Imagem Fonte: Arquivos de Lilly Rose

O QUERIDO E AMADO MESTRE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Dentro da Tradição Esotérica, a Fraternidade Branca é uma Irmandade formada por Seres altamente evoluídos, e na qual São Francisco de Assis ou Mestre Kuthumi, é um dos Sete Grandes Mestres Ascensos.
Mestre Kuthumi seria o Mestre da Luz dourada ou do Segundo Raio, o Dourado. Este é o Raio da Sabedoria e da Intuição. A principal Missão de Kuthumi ao longo dos Séculos Terrenos seria portanto, transmitir a Verdade Divina aos Seres Humanos, por meio das Religiões, irradiando para nós assim, Amor e Sabedoria.

Kuthumi é um dos Mestres de Luz de maior relevância na Fraternidade Branca, pois resgatou Ensinamentos de Jesus Cristo, fazendo com que milhares de Almas chegassem à Ascensão.

KUTHUMI O BONDOSO MESTRE DO SEGUNDO E DOURADO RAIO




Também foi um dos Mestres que " mais andou " pela Terra ao longo do Tempo. Algumas de suas encarnações mais conhecidas: o Filósofo Grego Pitágoras, o Pai de Jesus Cristo São José, e finalmente chegamos à uma de suas mais belas e sublimes encarnações, " São Francisco de Assis ".

E com todo o respeito ao Cristianismo, será dentro do Contexto Esotérico que descreveremos a trajetória de um dos Mais Iluminados Seres deste Planeta.

O Monge e Teólogo São Francisco de Assis, soube como ninguém levar o Amor de Deus aos Homens, demonstrando aos seus semelhantes como ensinar e encher o Coração Humano do Amor Divino Incondicional.

Nascido na cidade de Assis, Itália, em 1183 , São Francisco foi batizado como Giovanni di Pietro. Em alusão ao nome do Pai, um próspero comerciante de tecidos, que importava produtos da França, ficou conhecido por Francesco di Bernardone.

Aos 20 anos após uma juventude boêmia, ingressou para as Cruzadas na Batalha entre Assis e Perugia. Iniciou-se na Vida Religiosa em 1205, já de volta em Assis, quando estava a rezar nas ruínas da pequenina Capela de São Damião. Neste momento de suprema Fé, Francesco teria ouvido a Voz Divina, através do antigo Cruxifixo da Igreja, a dizer-lhe:

- Francesco, vá e reparas minha Casa !

Interpretando a Mensagem Sagrada ao " pé da letra " dedicou-se a reconstruir a Singela Igreja de São Damião com o auxílio dos moradores locais.

Motivado pela prática do Bem, passou a cuidar cada vez mais dos necessitados, desapegando-se de todos os seus bens materiais. Em 1210, foi à Roma junto a seus primeiros seguidores, seus amigos de juventude para pedir a aprovação do Papa p/ suas atitudes e votos de pobreza.

O Papa Inocêncio III então, criou p/ Francesco e seus Amigos a Ordem chamada de " Frades Menores ".
Mais Tarde junto à Santa Clara, criaria a Ordem das "Irmãs Clarissas", ramificação feminina de sua Ordem. Para os Leigos que desejassem ser como ele e seus seguidores, fiéis ao espírito de pobreza, criaria a " Ordem Terceira ".

LUZES DIVINAS DOS QUERIDOS IRMÃO SOL E IRMÃ LUA

As Perigrinações de São Francisco de Assis, tornaram-se um Capitulo ímpar na História do Cristianismo de seu tempo marcado por guerras , dor e sofrimento.

Por exaltar sempre a beleza do Universo, tornou-se o Protetor das Aves e Animais. Seu Cântico ao Sol, onde proclama o Amor à Natureza é simplesmente Divina Poesia !

Sua Morte não foi menos arrebatadora do que sua Vida Devota. E também envolve uma série de lacunas, que até hoje a Ciência não encontrou explicação plausível.

Dois anos antes de falecer, surgiriam no corpo de Francesco os estigmas de Jesus Cristo; cinco chagas localizadas precisamente nos mesmos locais do Corpo de Cristo ou seja, nas mãos, nos pés, e próximo ao peito. Todo este enfraquecimento corporal associado ao total desapego material, deterioram a saúde de São Francisco rapidamente, falecendo no ano de 1226, aos 44 anos de Idade. A Igreja canonizou-o em 1228.

Jazem em sua cidade natal Assis até os dias atuais, suas Relíquias preservadas na Basílica de Assis. No Calendário Católico a Festa de São Francisco de Assis é comemorada em 04 de Outubro.

De acordo com a Fraternidade Branca, Kuthumi ou Francesco di Bernardone, hoje estaria encarnado na Índia, no corpo de um " Kashmir ", e segundo relatos seria um Homem extremamente bondoso e belo. Em seu Livro " Os Mestres e a Senda ", C.W. Leadbeater, descreve detalhadamente a atual aparência física do Grande Mestre Kuthumi, que outrora marcou a Humanidade p/sempre com seu Amor Incondicional , através de São Francisco de Assis.


Aromas de Lírios do Campo...

Lilly Rose

* Este Post é Dedicado a Todos Queridos Elfos e Fadas, em especial àqueles que levem Nome ou Sobrenome de Assis, e aos que Amam e dedicam-se a proteger A Natureza.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

BONS AMIGOS " UMA COMUNHÃO DE ALMAS "


Imagem 1 Fonte:www.google.com - Término do Recesso Astral do Click das Fadas, Texto de Lilly Rose - Poesia " Bons Amigos " Fonte: Arquivos de Lilly Rose - Autor Machado de Assis. Imagem 2 Fonte: www.fairyfreak.com - Arte Final C.E Ferreira.
Imagem 3 Fonte: Presente dos Arquivos de Patrícia Bruno.


TÉRMINO DO RECESSO ASTRAL DO CLICK DAS FADAS

Bom dia Queridos Elfos e Fadas, antecipamos nosso término de Recesso Astral por um Motivo de Grande Alegria e Relevância. Hoje 20/07/09, comemora-se o Dia do Amigo.

O Click das Fadas deseja a todos nossos Queridos Visitantes uma Ótima Semana e um Excelente Dia do Amigo, e que ele(a) possa estar ao lado de cada um de nós, próximo(a) fisicamente ou em nosso Coração. Pois é no Coração o melhor Lugar para guardarmos nosso Amigo(a) Verdadeiro(a). Amigos Verdadeiros são assim, uma Comunhão de Almas.


Agradecemos a todos que aqui estiveram durante nosso Recesso c/ seus Carinhosos Comments !!!

Com Carinho e Aromas de Rosas, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.




BONS AMIGOS - UMA POESIA PARA VERDADEIROS AMIGOS

Abençoados os que possuem Amigos, os que os têm sem pedir.
Porque Amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por Amigos, os que falam com o olhar.
Porque Amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam Amigos, os que entregam o ombro para chorar.
Porque Amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora para consolar!

Benditos sejam os Amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque Amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta-nos o Chão!

Benditos sejam todos os Amigos de Raízes, Verdadeiros.
Porque Amigos são herdeiros da Real Sagacidade.
Ter Amigos é a melhor Cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as Rosas têm espinhos,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm Rosas!

AUTOR: MACHADO DE ASSIS


Aromas de Margaridas...

Lilly Rose