quarta-feira, 8 de julho de 2009

DEVAS - PROTETORES DE VIDA E DE ALMAS


Texto de Lilly Rose, adaptado de Elza A. Ramos Amaral, Os Anjos Estão Chegando, Editora Escrituras. Imagem Fonte: www.google.com - Arte Final L.L.Ferreira.


Boa Noite Queridos Elfos e Fadas, hoje 08/07/09 inicia-se um novo e necessário Recesso Astral no Click das Fadas. Retornaremos em 21/07/09. Por motivo do referido recesso, a continuidade do " Pequeno Glossário do Click das Fadas" será publicada em 25/07/09. Como é de costume em nossos Recessos , eu Lilly Rose e minhas Fadinhas Sapecas deixamos este singelo Texto para nossos Queridos Visitantes. Ao término do Recesso Astral, retornaremos cada Recadinho aqui deixado.

Com Carinho, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.



DEVAS - PROTETORES DE VIDA E DE ALMAS

Devas são Espíritos da Luz Divina, responsáveis pela proteção e supervisão das atividades de Elementais da Natureza como as Fadas, Elfos, Silfos e Sílfides, Ondinas, Salamandras, Duendes e Gnomos. Os Devas incumbem os Elementais de uma importante Missão, a Preservação da Natureza. Junto ao Divino, cabe também aos Devas a proteção de toda a Humanidade.

A Palavra Deva tem origem Indiana e significa o mesmo que Anjo. Os Devas outorgados pelo Divino, coordenam o crescimento da Mãe Natureza e de sua Evolução. Cuidam com desvelo não apenas dos Elementais e dos Homens, como também do crescimento das plantas, dirigem os cursos d'água e redirecionam o movimento dos ventos.

Se quizermos entrar em sintonia com um Deva, podemos abraçar uma Árvore, assim unimos nossas Forças às da Natureza e nos aproximamos cada vez mais do Sagrado. Isto ocorre devido a relação intrínseca entre as Árvores e o Divino.

Outras opções para sentirmos a presença de um Deva é irmos a um campo florido, pisarmos descalços na terra ou na grama. Ou ainda sentirmos a suave brisa do Mar, os raios de Sol ou a luz prateada da romântica Lua Cheia.

Nossa interação com os Devas da Natureza revigora a Alma Humana, pois nos une naturalmente ao Divino, que está presente nos Pássaros, Animais, Flores, enfim em toda sua Criação.


As Árvores por serem uma das principais formas de conexão do Ser Humano com os Devas, em antigas Culturas sempre foram consideradas Entidades Sagradas. Em alguns manuscritos gregos há a afirmação de que as Árvores encerrariam dentro de si a Verdadeira Sabedoria e Supremo Conhecimento. Para os antigos Celtas elas seriam Portais para o Reino Etérico e representariam a Fonte Una de Vida na Terra.

Quando estivermos necessitando acalmar nossa Alma ou aquietar nosso Coração, nada melhor do que meditarmos em um local calmo junto à Natureza, bem próximos de uma Árvore, sentindo a fragrância das flores e recebendo com reverência Divina, toda a Beleza que a Mãe Natureza sem nada pedir, nos oferece. Desta maneira, com certeza ouviremos a suave voz de um Anjo ou Deva.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

domingo, 5 de julho de 2009

A NÓRDICA RAN - DEUSA, MULHER OU SEREIA


Texto de Lilly Rose, adaptado de Pesquisas de Lilly Rose e Diversos Autores, Fascículo História Sagrada da Mitologia, Editora Mythos.Imagem Fonte: www.google.com

A NÓRDICA RAN - DEUSA, MULHER OU SEREIA ?

A Bela Deusa Nórdica Ran, teria sido esposa do Poderoso Deus Aegir.

Ran era reverenciada por seus fantásticos poderes Mágicos e Proféticos. De sua união com Aegir, Ran teria concebido 9 filhas, também detentoras de grandes poderes assim como a Mãe. Estas 9 Deidades Mágicas eram chamadas de " As Nove Donzelas das Ondas ".

Tanto Ran, quanto suas filhas conheciam os Mistérios do Poder da Transmutação e a forma que mais apreciavam era a forma de Belas Sereias.
Durante o Inverno assumiam a forma de Mulheres não menos Belas, com o intuito de seduzir pescadores e aldeões. Rezam as lendas, que estas caprichosas e mágicas Criaturas dormiam com seus eleitos e em seguida os abandonavam. Apaixonados e entorpecidos pelo Amor, suas vítimas definhavam de saudades até a morte.

A Deusa Ran, segundo manuscritos e antigas pinturas Nórdicas, era representada sempre como uma bélísima Mulher, coberta de jóias, cujos cabelos eram longas e perfumadas Algas Marinhas. Em uma de suas mãos carregava o Leme de um Barco. Com a outra mão recolhia do Mar, afogados com sua rede Mágica.

Naqueles tempos muitos Navios ostentavam em suas proas a Figura de Ran entalhada em madeira, em sinal de Proteção e Reverência à Deusa, durante as longas viajens em Alto Mar. Imaginavam assim, por reverenciá-la que estariam livres dos perigos do Mar e dos Caprichos da Bela Ran.

Se dentre os mortos resgatados por Ran, algum deles carregasse consigo peças de Ouro, a Deusa mágicamente os devolvia à Vida, e dela receberiam privilégios, normalmente amorosos, até quando Ran, por eles tivesse interesse.

Naquela época, por conta desta lenda, marujos sempre levavam consigo moedas ou pepitas de ouro para agradarem a Ran, caso morressem afogados.

Como o destino final dos Marinheiros resgatados pela bela Deusa, normalmente era serem arrastados para o fundo do Mar, Ran passou a ser temida peles 7 mares e conhecida pelo nome de " A Bela Senhora da Morte ".


Aromas de BellaDonna ...

Lilly Rose

EXERCÍCIO DE MEDITAÇÃO - CHAMA VIOLETA

video

Video Fonte: Arquivos de Lilly Rose. Oração para a Chama Violeta da Transmutação, Autora Isis Medeiros de Almeida - Fonte: www.google.com
Imagem de Saint Germain Fonte: www.google.com

ORAÇÃO PARA A CHAMA DA LUZ VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO


Ó SAINT GERMAIN ENVIA A CHAMA VIOLETA!

Amada, poderosa e vitoriosa presença de Deus, EU SOU em mim, chama imortal e autogerada do amor crístico no meu coração, Santo Cristo Pessoal de todos os homens, amado mestre ascenso Saint Germain, amada Mãe Maria e o amado Jesus, o Cristo, amado Maha Chohan, arcanjo Zadkiel, príncipe Oromasis e todos os grandes seres, poderes e atividades da luz que servem a chama violeta da transmutação. Amado Lanello, todo o espírito da Grande Fraternidade Branca, a mãe do mundo e a vida elemental dos reinos: do fogo, do ar, da água e da terra!

Em nome e pelo poder da presença de Deus que EU SOU e pelo poder magnético do fogo sagrado que me foi confiado, invoco a poderosa Presença e o Poder do Vosso Momentum acumulado de serviço à luz de Deus que nunca falha e ordeno que seja dirigido para toda a minha consciência, meu ser e meu mundo. Para minhas atividades, as atividades da Summit Lighthouse e todas as atividades dos Mestres Ascensos através de mundos sem fim.




Ó Deus em Teu nome eu decreto:

1.Ó Saint Germain, envia a Chama Violeta,
Para o mais fundo do meu Ser;
Amados Zadkiel, Oromasis,
Expandi, intensificai com Vosso Poder.

Vinde com Vossa chama saturar,
Penetrar, expandir livremente;
Para a mente de Deus libertar,
Neste instante e eternamente.

2. Estou e permaneço na chama,
No centro da mão de Deus;
Com tons de violeta vibrando,
E Todo o meu ser saturando.

Vinde com Vossa chama saturar,
Penetrar, expandir livremente;
Para a mente de Deus libertar,
Neste instante e eternamente.

3. EU SOU a Chama de Deus em mim.
EU SOU a Chama de Deus em mim.
EU SOU um clarão iluminado;
EU SOU EU SOU o fogo sagrado,
Sinto a alegria me inspirando.

Vinde com Vossa chama saturar,
Penetrar, expandir livremente;
Para a mente de Deus libertar,
Neste instante e eternamente.

4. A consciência de Deus em mim,
Eleva-me ao Cristo que vejo;
Na chama Violeta chegando,
E para todo o sempre reinando.

Vinde com Vossa chama saturar,
Penetrar, expandir livremente;
Para a mente de Deus libertar,
Neste instante e eternamente.

5. Jesus, a Chama Violeta envia,
A essência do ser purifica;
Em nome de Deus, Santa Maria,
Expande, expande e multiplica!

Vinde com Vossa chama saturar,
Penetrar, expandir livremente;
Para a mente de Deus libertar,
Neste instante e eternamente.

6. Amado EU SOU, envia a Chama Violeta,
O núcleo do ser purifica;
Maha Chohan, ó grande santo,
O sol de Deus intensifica.


DEUS, CRENÇA ESPERANÇA E FÉ !


Aromas de Violetas...

Lilly Rose