sábado, 13 de junho de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS




Texto de Diversos Autores, Imagens de Abertura: recadosonline.com - Demais Imagens Fonte: google.com

H - Esotéricamnente, as Letras Iniciais de cada Nome, emitem determinadas vibrações que revelam características de nossa personalidade. Portanto, pessoas cujos pré - nomes iniciam com a letra H, são carinhosas, sensuais e fiéis. Necessitam constantemente demonstrar seu Amor por seu parceiro(a). São também indivíduos superprotetores e práticos e adoram ajudar os Amigos. Possuem certa tendência à teimosia, possessividade e dependência.


HÁRPIA - Fabulosa criatura Mística da Antiguidade Grego-Romana. Possuía cabeça e seios de Mulher, garras de abutre e simbolizava o aspecto destrutivo do Princípio Feminino. Era associada à tempestades, tufões e furacões, bem como à morte súbita. Ou seja, a morte daqueles cujas Almas partiam antes da Hora Natural.


HATHA YOGA - Uma das Sete Linhas básicas do Yoga, com origem no Livro Sagrado Bhagrad Gita. É a ramificação do Yoga mais conhecida no Ocidente. Enfatiza prática de Asanas ( posturas ), e Pranayamas ( exercícios respiratórios ), por meio dos quais o Yogue estabelece Harmonia entre seu corpo e mente, obtendo assim seu domínio psicofísico.


* HATHA YOGA - OS LIMITES DAS ASANAS E PRANAYAMAS

HECTOR - Inserido no contexto das Lendas Arthurianas, Sir Hector teria sido o pai adotivo do grande Arthur. Criou o jovem Rei sem saber de sua nobre e mágica origem, após o Mago Merlin confiá-lo sob seus cuidados.


HELIOTRÓPIO - Planta mágica, utilizada como Perfume. Também aumenta o poder de vidência dos Sonâmbulos. Na Antiguidade era consagrada aos Deuses Apolo, Hélios, Rá, Sol e a todos os demais Deuses Solares.


HEMATITA - Pedra rica do mineral Ferro. É um revigorante para o sangue Humano. Proporciona autoconfiança, segurança e coragem para enfrentar o cotidiano. Fortalece e revitaliza o corpo; conduz em momentos difíceis, a uma maior vitalidade, alegria e integridade. Suas vibrações restauram estados de fraqueza física, renovando assim o sangue e a formação das células. Desde a Antiguidade é usada para combater males do coração, espasmos, cãimbras, distúrbios nervosos, dores nas costas e problemas no Baço. Indicada para todos os Signos, mas ideal para Arianos, Geminianos e Escorpioninos.


* DEUSA HERA E SEU ESPOSO ZEUS - PINTURA EM TELA

HERA - Deusa da Antiga Grécia. Protetora das mulheres casadas, do Matrimônio, das crianças e dos Lares. Entre os Romanos era conhecida pelo nome de Juno. Tornou-se Esposa do poderoso Deus do Olimpo, Zeus.


HERÓIS GREGOS - Além dos populares Deuses do Olimpo, os Antigos Gregos cultuavam também os Heróis ou Semideuses. Estes eram filhos de um Deus com uma Mortal, ou de um Mortal com uma Deusa. Os Heróis se destacavam através de suas fantásticas e inacreditáveis aventuras, que o imaginário Grego sabia criar como poucos Povos. Um de seus Heróis mais conhecidos foi o poderoso Hércules.


HIERÓGLIFOS - Em grego a palavra significa " Entalhes Sagrados ". Consistiam em imagens originárias do Antigo Egito, que possuíam valores fonéticos. Para os Egípcios esta era a Linguagem dos Deuses. Acreditavam assim que os próprios símbolos possuíam poderes mágicos. Com o passar do tempo foram tais símbolos, sendo transformados em Amuletos e Talismãs para fins de proteção àqueles que os usassem.


HILLARION - Mestre Ascensionado da Fraternidade Branca. É responsável pela Verdade Imortal, Ciência Divina de todas as áreas físicas e metafísicas da Ciência em si e das Artes Curativas. Também conhecido pelo nome de Chohan do Quinto Raio Verde, Hillarion é o Atual Guardião da Chama Sagrada. Seus principais atributos incluem : Verdade, Cura, Concentração e Prosperidades Física e Espiritual.


* MESTRE HILLARION O ATUAL GUARDIÃO DA CHAMA SAGRADA

HINDUÍSMO - Religião Monoteísta, predominante na Índia. Para os Hindus existe apenas um único Deus, o Brahma Supremo. Contudo, Brahma pode manifestar-se através de diferentes formas, dependendo da Missão Divina que esteja a realizar.


HIPERBÓREA - Ou o Lendário Paraíso perdio do Ártico. Existiram muitas polêmicas versões sobre esta fantástica região e seus Habitantes. Estudiosos ligados à Teosofia e Antroposofia acreditam que Hiperbórea teria sido o local formado por uma série de Ilhas, ou ainda uma grande Civilização cercada pelo gelo. Mas na qual mágicamente o clima era paradisíaco. Outras fontes de pesquisas consideram que na época da Civilização Hiperbórea, não havia gelo no Ártico.

Seus Habitantes teriam sido Seres muito semelhantes ao Homem, porém de constituição etérea, com inteligência superdesenvolvida e poderes mentais fora do normal para o padrão do Humano comum. Viveram isolados do Mundo por séculos, cercados por Montanhas altíssimas.

* HABITANTES DA LENDÁRIA CIVILIZAÇÃO HIPERBÓREA

HOLANDÊS VOADOR - O Navio Fantasma Holandês ou the " Flying Dutchman ". De acordo com antigas Lendas este navio de origem Holandesa e seu cruel Capitão Fokke, foram inicialmente amaldiçoados pelos Deuses Pagãos a navegar eternamente pelos Mares.

Naqueles tempos que há muito se foram, era comum marujos descreverem a aparição do Holandês Voador em noites tempestuosas em meio a raios, trovões e às ondas revoltas,em alto mar. Para tentar redimir a crueldade de Fokke e sua tripulação, o Criador enviou um Anjo à Fokke. O Anjo surgiu como uma bela e radiante Luz Branca bem diante da proa do Navio. Estupefacta, a tripulação toda ajoelhou-se diante de tão fulgurante visão celestial, certos de que seriam absolvidos de todos os seus pecados.

Mas para infortúnio do Destino o temido e perverso Capitão Fokke, não apenas recusou a ajoelhar-se diante do Anjo como blasfemou perante dele expusando-o do Navio. Diante de tal ousadia, o Anjo então determinou que o Navio, o Capitão e toda a sua Tripulação continuassem condenados pela Eternidade a vagarem pelos Oceanos até o Dia do Juízo Final.


* O NAVIO AMALDIÇOADO PELA ETERNIDADE- HOLANDÊS VOADOR

Mas nem tudo estava perdido ao sinistro Capitão Fokke e seu Holandês Voador. De 100 em 100 anos, teria ele a oportunidade do Perdão Divino. Neste períodos poderia passar sete dias em terra, vivendo junto a seus semelhantes. E se durante o transcorrer destes dias Fokke apaixonásse-se verdadeiramente por uma Mulher, esta tornar-se-ía sua fiel esposa, e lhe amaria até sua morte. Assim não apenas o Capitão, mas como toda a tripulação do Holandês Voador ficariam livres da terrível Maldição. Infelizmente por seu temperamento rude e cruél, as lendas mais confiávéis afirmam que Fokke jamais encontrou seu verdadeiro Amor, condenando desta forma a si mesmo e a toda sua Tripulação, a continuarem a vagar pela Eternidade e a assombrar os marinheiros até os dias atuais.


HORAS PLANETÁRIAS - Sistema que divide os dias e noites em partes iguais. Cada Hora então, será governada pelo Sol, pela Lua ou por um Planeta.


* HORÓSCOPO E HORAS PLANETÁRIAS

HORÓSCOPO - Também chamado de Mapa Astral. Baseia-se na hora, data e local de nascimento de um indivíduo. Indica as posições do Sol, da Lua, dos Planetas e outros fatores Astronômicos e Astrológicos capazes de influenciar a vida das Pessoas.




PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ULILIZADAS NESTE POST

1- Brenda Mallon, os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

2- Diversos Autores, A História Ilustrada da Grécia Antiga, Editora Escala.

3- Diversos Autores, Mantras e Cânticos Devocionais da Índia, Editora Escala.

4- Diversos Autores, Sexto Sentido, As Novas Dimensões do Conhecimento Humano, Editora Mythos.

5- Diversos Autores, Sexto Sentido, O Poder dos Anjos na Terra, Editora Mythos.

6- Eddie Van Feu, Herbarium - Propriedades Mágicas das Ervas, Editora Escala.

7- Eddie Van Feu, Sonhos, Futuro e Magia, Editora Modus.

8- H. Gerenstadt, Avalon e o Graal, Editora Madras.

9- Shalila Sharamom & Bodo J. Bajinski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras.

10- Skye Alexsander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

O.B.S : A cada Dois Sábados serão postados novos Glossários, seguindo toda a Sequência de nosso Alfabeto.



DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA G - 30 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA H - 13 DE JUNHO.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

quarta-feira, 10 de junho de 2009

OS BENEFÍCIOS DO BELO CRISTAL AMETISTA


Imagem do Cristal Ametista: Fonte: http://www.agataweb.com.br

Texto de Lilly Rose com adaptações de Pesquisas de Lilly Rose - Fascículo Ciência Mística, Editora Escala - Shalila Sharamon & Bodo Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras - Tibério Bahia, o Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis. Imagem 1 Fonte: www.agataweb.com.br - Imagem 2 Fonte: www.pt/wikipedia.org

OS BENEFÍCIOS DO BELO CRISTAL AMETISTA

Segundo Esoteristas, a Ametista é o verdadeiro Símbolo do Terceiro Olho, ou seja, aquele que tudo vê !
Este belo Cristal de Quartzo característico do Brasil, atua contra a tristeza, mágoas e depressão. Aumenta a Intuição, Criatividade e protege contra excessos de qualquer natureza. Harmoniza a Vida Amorosa, proporcionando união mais forte entre os parceiros, bem como com a própria Vida em geral.

É ótimo também para limpar um Ambiente de múltiplas energias, ideal portanto para locais onde haja grande circulação de pessoas como estabelecimentos comerciais, ambientes de trabalho e principalmente para a Harmonização de nossa Casa.

Mas com a facilidade que possui em absorver a Negatividade de Ambientes, a querida Ametista necessita sempre de um bom banho de descarrego, de 30 em 30 dias no mínimo.
Para tanto, basta mergulhá-la em um copo de leite por uns 5 minutos e depois lavá-la em água corrente. Feito isto, deixemô-la secar naturalmente à sombra.

Este precioso (p/ fins esotéricos) Cristal, possui o poder de trazer Paz Espiritual ao seu Usuário. Apresenta também grande efeito tranquilizante, mas para tal finalidade deverá somente ser utilizado quando nossa Mente estiver extenuada. Eficaz para Hipertensos. É ainda, o Cristal da Realização das Metas Pessoais, da Conquista, do poder de influenciar beneficamente os outros.

Imagem de uma Ametista Lapidada Fonte: http://www.pt/wikipedia.org

Este Cristal de Quartzo roxo resgata espiritualmente a força de Grandes Guerreiros, para nossa Coragem e Proteção. Esta crença vem das antigas Lendas da Idade Média, que consideravam a Ametista um Cristal gerador de Serenidade e que auxiliava a pessoa a manter-se Pura. Os Cavaleiros que partiam para as Cruzadas usavam sempre uma Ametista junto de si, a fim de tornarem-se invulneráveis, e sobretudo agirem segundo seu Código de Honra. Para eles a Ametista era considerada um verdadeiro escudo, pois evitava estados neuróticos, de medo, histeria e alucinações.

A Ametista ainda segundo Esoteristas, nos torna mais receptivos aos Mistérios da Vida, geralmente difíceis de entender com nossa simples compreensão Humana. Ela produz visões e sonhos claros, incutindo-nos Humildade no Coração e incentiva-nos à Meditação.

Em tempo, é capaz de construir uma ponte entre o Céu e a Terra, nos ensinando a respeitar e confiar nos Divinos Poderes do Universo.
Ideal para todos os Signos, mas em especial para os Nativos de Gêmeos, Peixes, Áries, Virgem e Sagitário.


Aromas de Belladona...

Lilly Rose

domingo, 7 de junho de 2009

VIDA, SEMPRE VIDA....NA TERRA E ALÉM



Introdução de Lilly Rose - Texto " Vida , Sempre Vida...Na Terra e Além " - Autor Wagner Borges.
Fonte do Texto: http://www.ippb.org.br - Imagem Fonte: www.google.com

Bom Dia Queridos Elfos e Fadas ! Agradeço a todos(as) Amigos(as) que enviaram-me Felicitações por meu Aniversário. Para retribuir tanto Carinho deixo aqui uma Mensagem especial do querido Autor Wagner Borges !

Abençoada Semana a Todos !

Lilly Rose.


VIDA, SEMPRE VIDA...NA TERRA E ALÉM-POR WAGNER BORGES

(Respirando Ar e Luz e Rindo com os Espíritos Livres)

Enquanto eu escuto a canção, fecho os olhos.
E minha nau vai longe... Para além do Bojador...
De encontro com a lua e as estrelas, no céu dos poetas.
Lá, na casa do lúdico, onde o rio da inspiração corre livre.

Então, respiro fundo e tateio espiritualmente, pelo zimbório celeste.
Sinto a respiração deles na minha... Em meu coração.
Eu respiro ar e luz; eles respiram só a luz. Mas estamos ligados.
Sim, estamos ligados, em espírito e verdade. Na mesma luz.

Espíritos livres, eles me dizem: "Nós nos tocamos, pelo coração.
O amor é o elo que nos une. E nem a distância pode quebrar isso.
Nós nos sentimos... E as estrelas são nossas testemunhas.
Viajamos na mesma luz, e Deus é nosso mestre! Toda canção é d'Ele."

Admirado com a simplicidade e amizade deles, eu pergunto:
"Que amor é esse, que nos toca, em espírito e verdade?
E que ama tanto, a ponto de criar miríades de estrelas?
E que sopra em nossos olhos, e diz: Vive. Ama. Ri. Aprende. E segue..."

Ah, nessa noite há magia no ar, enquanto a canção rola...
Eu respiro ar e luz; mas, hoje a luz é maior. E nela, um amor.
É noite. Mas, de olhos fechados eu vejo um sol. E nele, um sonho.
No meio da luz, o sorriso dos espíritos livres. E neles, o meu coração.

Sim, há magia no ar... Mais do que eu posso saber.
E o Mago Supremo é Deus, que ri, por entre as estrelas e os corações.
E nós O respiramos na luz. É o Sopro Vital d'Ele que nos anima.
Além do Bojador... Os espíritos livres e o céu estrelado. E Ele, em tudo.

Aqui, a canção. E os meus pensamentos e sentimentos na noite...
Lá em cima, os poetas livres e suas risadas, viajando no infinito.
E, entre nós, o ar e a luz. E nós respiramos juntos, na mesma magia.
Sim, essa grande magia, que se chama "vida".

P.S.: Vida, que jamais se apaga.
Que deixa o corpo e voa... Para além do Bojador.
Para o céu. Para rir com os espíritos livres.
Para rir com Deus, por entre as estrelas.
Quem ama, sabe.

(Dedicado a Paramahamsa Ramakrishna, o Vento do Amor).
Paz e Luz.

Wagner Borges - Pequena Folha Espiritualista, ao sabor do Vento do Amor...

(São Paulo, 19 de Fevereiro de 2009.)


Aromas de Hortências...

Lilly Rose