sábado, 23 de maio de 2009

O BELO, FORTE E INVENCÍVEL DEUS THOR


Texto de Lilly Rose, adaptado de Pesquisas de Lilly Rose e de textos dos seguintes Autores: Fionna MacDonald, Vikings, Editora Moderna e Gilles Ragache & Marcel Laverdet, Os Vikings, Mitos e Lendas, Editora Ática.
Imagem Fonte: www.renderosity.com - Arte Final: L.L & C.E. Ferreira.


Bom dia Queridos Elfos e Fadas !! Felizmente o Recesso Astral hoje findou-se ! É sempre uma Dádiva Divina, poder retornar e compartilhar este Reino Encantado com Nossos Queridos(as) Visitantes.
Estaremos, a partir desta Semana retornando cada recadinho aqui deixado!

Agradecemos com Carinho a compreensão!

Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.

Hoje reiniciaremos com um Post especial, que por certo agradará a Todos nossos Queridos Visitantes, trata-se da História de um Valoroso Guerreiro Nórdico, Thor, Irmão da Bela Deusa Frigga, esposa do Poderoso Deus Odin.

O BELO, FORTE E INVENCÍVEL DEUS THOR

Descendente direto da Dinastia Nórdica dos Aesir, Thor junto ao Poderoso Odin, era um dos mais populares Deuses de seu Tempo.

Odin, o Principal Deus da Família dos Aesir era extremamente sábio, porém impulsivo, imprevisível, astuto e colérico. Costumava torturar a si mesmo tentando entender suas amadas Runas, que representavam a escrita não - cursiva de seu Povo.

Thor, por sua vez assemelhava-se por demais a um Homem do Povo. Igualmente sábio e astuto como Odin, Thor contudo, era um Deus mais simples, bondoso, destemido Guerreiro e Protetor dos Aldeões.
Tais caraterísticas o faziam ser um forte concorrente à popularidade de Odin.

Thor era o Deus das tempestades, do trovão, da força e do trabalho pesado.
Para seu povo ele era como um "Super - Herói", pois sua Bondade e senso de Justiça, eram suas maiores virtudes.
Suas Conquistas espalhavam-se como o vento através de Trovadores, que logo as transformavam em belos Poemas de Bravura, que os Aldeões conheciam e recitavam de cor.

Thor era cobiçado pelas Deusas e Mulheres, invejado pelos demais Deuses e reverenciado pelos Homens. Porém sua pureza de coração jamais deixou-o levar-se tolamente por tais tentações. Algumas lendas afirmam que Thor era desesperadamente apaixonado por uma Mortal, mas poucos relatos confirmam tal desmedido Amor e o rumo que este Sentimento tomou...

Thor passava pelos Céus de forma vibrante e impossível de ser ignorada! Vinha velozmente voando em sua Carruagem, branindo ao vento seu poderoso e mais conhecido Símbolo de Força, o " Martelo de Thor ".

Ao ouvir-se um Trovão, todos sabiam que tratava-se da Carruagem de Thor com seu Bravo Guerreiro a conduzí-la. E quando via-se um relâmpago a rasgar os Céus, já era notório que Thor estava preparando-se para protejer as Aldeias com seu poderoso Martelo.

A Crença na proteção conferida ao Martelo de Thor era tamanha, que logo Artesãos começaram a confeccionar martelos para os Homens de todas as Aldeias. Fabricavam-se ( como comprovam atualmente descobertas Arqueológicas na Dinamarca ) diversos tipos de martelos. Desde os mais simples feitos de ferro até os mais sofisticados forjados em prata. Este últimos, tornavam-se verdadeiras Jóias!
Os usuários do Martelo, no cotidiano ou em batalhas, com ele pediam Proteção ao Corajoso Deus Thor e o portavam com grande orgulho e reverência, pois estavam a enaltecer o chamado " Deus do Povo " , o Bravo e Bondoso Guerreiro Thor.

Aromas de Orquídeas Selvagens...

Lilly Rose

AS MÁGICAS FACES DE UMA FADA DE JARDINS



Texto de Lilly Rose, adaptado de Dora Van Gelder, O Mundo Real das Fadas, Editora Pensamento. Imagem Fonte: Gentilmente cedida dos Arquivos de Patrícia Bruno.

AS MÁGICAS FACES DE UMA FADA DE JARDINS

Fadas adoram um belo, florido e bem cuidado Jardim. Portanto, encontrar uma graciosa Fadinha em tais Ambientes não é incomum à visão Mortal mais atenta e desprovida de preconceitos.

Uma típica Fada de Jardim, apresenta geralmente estatura entre 18 polegadas e 2 pés, e com algumas características "físicas" extremamente similares a nós Seres Humanos.

Seus Cabelos lembram a Lã, a cor mais comum é o castanho - escuro como a casca de uma Árvore.
Seu rosto, assim como o de todas as Fadas, não apresenta as mesmas proporções de um Rosto Mortal, pois o nariz e olhos de Fadas são mais afastados que os nossos.

Isso lhes confere um mágico e permanente olhar de curiosidade, característica esta aliás, a mais forte entre toda e qualquer Categoria de Fadas.

Já em relação a coloração de seu rosto, uma Fada de Jardim apresenta-o acentuadamente bronzeado para a tonalidade Dourada. E o Corpo, quando em repouso torna-se Verde - Esmeralda, o que lembra facilmente Besouros Verdes - Claros, típicos da Primavera.

As mãos e pés são sempre semelhantes à mãos e pés Humanos, com a ressalva de que os delicados pés de Fadas são levemente triangulares.

As Fadas de Jardins retiram sua Energia para sobreviverem na Natureza, do Elemento Éter, e também do interior da Terra.

O Resultado de tão fascinante Descrição de uma Fada de Jardim, segundo Videntes e Médiuns, seria uma das mais Belas Visões que o Ser Humano é capaz de contemplar !!


Aromas de Tulipas...

Lilly Rose