sábado, 2 de maio de 2009

HOMEM VERDE CELTA - ESPÍRITO DA ÁRVORE


Texto de Lilly Rose. Adaptação de Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.
Imagem Fonte: www.renderosity.com ( A.M.D Digital Designs )- Arte Final L. Ferreira.

O HOMEM VERDE CELTA - UM ESPÍRITO DAS ÁRVORES

De acordo com suas Tradições, os Antigos Celtas acreditavam que dentro da Árvores além das Dríades, vivia também o " Homem Verde Celta " ou ainda o Deus da Fertilidade e da Vegetação.

Ao longo do tempo passou ele a se conhecido pelos nomes de " Jack do Bosque " ou " Robin da Floresta ".
Este Belo Deus Celta representaria o poder que as Plantas têm em trazer Crescimento, Renovação e Energia à Mãe Natureza. Frequentemente era representado coberto por Folhas.

Entalhes do " Homem Verde Celta ", eram usados por seu Povo com a finalidade de Proteger as Pessoas e seus respectivos Lares.

Ele indicaria ainda a relação da Humanidade com as Árvores e Florestas, a Força Vital e o Ciclo do Renascimento e Renovação.
Em algumas de suas representaões, folhas eram derramadas por sua boca e espalhavam-se por seu corpo, simbolizando o Crescimento incessante e abundante da Natureza.

Entalhes do " Homem Verde Celta ", eram normalmente confeccionados por madeira ou pedra, e serviam também como Proteção contra o Mal.

Exemplares de Estátuas representando o " Homem Verde Celta" estão sendo atualmente encontrados por toda a Grã Bretanha, Europa e até na Índia, sendo habitualmente ligados aos Rituais de Fertilidade e da Primavera Celta.


Aromas de Hibisco....

Lilly Rose

sexta-feira, 1 de maio de 2009

RENOVAÇÃO DA VIDA - FESTIVAL DO BELTANE


Texto de Lilly Rose. Adaptação de Pesquisas de Lilly Rose( Diversas Bibliografias) e das Autoras: Eddie Van Feu, Calendário Vida e Magia 2009, Editora Linhas Tortas e de Skye Alexsander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

Imagem 1 Fonte: www.artzone.com - Imagens 2 e 3 Fonte: glimboo.com


FELIZ DIA DO TRABALHO QUERIDOS ELFOS E FADAS !

Bom dia Queridos Elfos e Fadas ! Feliz Dia do Trabalho à Todos ! Que a Grande Mãe Terra e o Abençoado Pai Céu, sempre guiados pelo Divino Protejam e Abençoem a todos nós Hoje e Sempre !
Com Carinho, Lilly Rose e suas Fadinhas Sapecas.



UMA RENOVAÇÃO DA VIDA - FESTIVAL DO BELTANE

No Dia Primeiro de Maio comemora-se em diversos Países o Dia do Trabalho.
Mas hoje para aqueles que amam e procuram resgatar os Costumes, Sabedoria e Magia de Antigos Povos como os Celtas, é também o Dia de um Festival de nome Beltane ou Beltaine. No Hemisfério Sul costuma-se festejá-lo em 31 de Outubro, já no Hemisfério Norte em 30 de Abril ou em Primeiro de Maio.


Beltane é um dos mais Importantes e Significativos Festivais da Antiguidade de Povos que habitaram a Velha Europa, antes do Nascimento do Grande Mestre Jesus Cristo. Durante esta Festividade celebrava-se a Fertilidade, o Amor, a Renovação da Vida !

Beltane é portanto, um Feriado onde reina a Alegria de Viver e deve preferencialmente ser celebrado ao Ar Livre.
Pode ser comemorado com animadas danças, cantos, tocando-se belos e antigos instrumentos como Tambores, Harpas, Sinos e Flautas.

Todo este Movimento de Alegria deve-se honrar sempre a Criatividade, principalmente a que for relacionada ao Amor. Pois nesta ocasião, este Belo Sentimento forma um Mágico e Divino Elo com a Fertilidade em toda sua Plenitude.

O Festival do Beltane é também um momento mais que propício para estabelecer contato com Elementais em especial Fadas, Elfos e os Travessos Duendes. Ainda neste período é importante, com carinho reverenciar as Divindades da Natureza, agradecendo-lhes sua generosidade em nutrir nosso Corpo e Espírito cá na Terra.

Como durante a Festividade de Beltane, o Amor está literalmente e mágicamente no Ar, para aqueles que acreditam nas Forças da Natureza que o próprio Divino criou, segue-se um pequeno Ritual para nossos Elfos e Fadas Apaixonados:


OBSERVAÇÃO - ESTE RITUAL NÃO DEVE SER REALIZADO POR CRIANÇAS !

Escolha dois objetos que representem para você os Princípios Feminino e Masculino ( uma Rosa e um Cravo ou a Lua e o Sol, por exemplo ). Depois coloque-os lado a lado e acenda uma pequena Vela de preferência neste caso, da cor Rosa que simbolizará a União Amorosa que almeja em seu Coração. Mas não esqueça, o que almejar não deverá a ninguém prejudicar !
Assim você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos.
Faça em seguida com muita Fé uma pequena Oração aos Benfazejos Espíritos da Natureza,(pode ser com suas próprias palavras), pedindo-lhes sua Interseção em seu intento. E lembre-se, ao terminar seu Ritual apague sua Vela com um Abafador !

Aromas de Cravos Vermelhos...

Lilly Rose