sábado, 28 de fevereiro de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Texto Introdutório de Lilly Rose, adaptação de diversos Autores.
Imagem de Abertura: www.recadosonline.com

Queridos Elfos e Fadas hoje 28/02/09, daremos continuidade ao Pequeno Glossário do Click das Fadas. Os Verbetes Mágicos hoje aqui apresentados relacionam-se a Letra "B" de nosso Alfabeto ! Boa Leitura !



BANHOS DE MAGIA : Para aqueles que estudam e depois iniciam-se em benéficas Práticas Mágicas, os Banhos de Magia tem múltiplas finalidades, todas elas ligadas direta ou indiretamente à limpeza ou Purificação.

Tais Banhos podem ser feitos com Ervas para limpar nossa Aura de toda a espécie de Energia Negativa, ou no caso dos Cristais estes serão complementos esplêndidos para o Ambiente do Banho Mágico, funcionando no sentido de restaurar a Energia circundante, transformando-a de Negativa para Positiva.


BELADONA : Erva com Poderes Mágicos de Limpeza de Ambientes. Planta dedicada aos Antigos Deuses Gregos ( e também Romanos ), como Átropos, Circe, Hécate e Bellona.


BALSAMEIRO : Para finalidades mágicas é uma Planta benéfica e de Purificação, regida pelo Sol.


BELTAME : Festival extremamente tradicional da Cultura Celta. Marca o período da Fertilidade em que Deus e Deusa uniríam-se para revigorar, renascer e produzir a Fartura na Natureza. Atualmente no Hemisfério Sul Beltame é festejado em 31 de Outubro, e no Hemisfério Norte em 30 de Abril ou Primeiro de Maio.


BERILO : Cristal de Rocha também conhecido como " Pedra Mística ". Possui o poder de aumentar os dons psíquicos quando usado ao nível do Terceiro Olho. Já como talismã, o Berilo afasta medos e angústias, aguça o intelecto e ainda atrai a afeição da pessoa amada.


BET : Letra Hebráica com suas correspondências astrológicas ligadas ao Planeta Mercúrio. A letra Grega Beta, representa o mesmo Deus.


BOREAS : Deus Grego, que simboliza o Vento Norte.


BRANCA : A cor branca em especial está, dentro da Astrologia diretamente associada às Mágicas Forças da Lua. Neste contexto, não apenas a cor branca é simbolo de Paz e Pureza bem como as demais outras cores de maneira indireta também.

Contudo a cor Branca específicamente, está associada a Árvore Cabalística da Vida, aos Sete Chackras, às direções, aos Quatro Elementos Primitivos ( Água, Ar, Fogo e Terra ) e aos Signos Astrológicos.


BRACELETES ENERGÉTICOS : Braceletes normalmente confeccionados com cristais de rochas, lapidados na forma arredondada ou pequenas bolas , já com furos. Tais Braceletes ativam e equilibram nossas Energias naturais Passiva e Ativa. As pedras que estimulam tais características também são chamadas de Ativas ou Passivas.

As Pedras Ativas ( dois exemplos, Aventurina Vermelha e Hematita ), que estão ligadas ao movimento, nos agraciam com a Coragem, força de decisão e vitalidade.
Devem ser usadas no pulso Direito, pois a mão direita está ligada em sentido cruzado com o hemisfério esquerdo cerebral, reponsável pela lógica, decisão, análise e o próprio movimente ativo em si.

Já as Pedras Passivas ( dois exemplos, Ágata e Amazonita ) nos brindam com benefícios como Amor, Harmonia, aprimoramento do conhecimento Espiritual e auxiliam na Meditação.
Devem ser usadas preferencialmente no pulso Esquerdo, pois a mão esquerda liga-se em sentido oposto ao hemisfério direito do Cérebro, responsável pela compreensão intuitiva, síntese, harmonia e sensibilidade.
O.B.S : Braceletes Energéticos podem ser adquiridos ou confeccionados pela própria pessoa, basta comprar as pedras desejadas na forma arredondada, já furadas e confeccioná-los.


BRAHMA : De acordo com o Hinduísmo, Brahma é o Criador do Céu e da Terra. Normalmente é representado pelas figuras de um Cisne ou Pavão.


BRIGID : Deusa Celta da Sabedoria e da Luz, traz em si a Tríplice figura da Grande Mãe ou Deusa ( Donzela, Mãe e Anciã ).


BUDA : A palavra Buda significa o " Desperto ". Figura Sagrada e reverenciada na Cultura Hindú. O nome Buda foi associado a um Príncipe Indiano, Siddhartha Gautama, nascido há pouco mais de 2.500 anos, próximo à fronteira do Nepal.
O Caminho e Aprendizado Espiritual de Gautama, o conduziu para o que ele mesmo chamou de " A Felicidade Absoluta e Incondicional ".
Já a Figura de Buda usada como Talismã, atrai sorte e prosperidade na Vida.


BUDISMO : Seria o conjunto dos ensinamentos de Buda, que afirmam poder levar o Ser Humano ao seu Despertar Espiritual definitivo.


BÚFALO : Dentro da Astrologia Chinesa o Búfalo é o mais vagaroso dos Animais do Horóscopo Chinês. Este pacato Animal apreciador da Paz, está regendo o Ano de 2009.

Quando o Búfalo aparece neste contexto, a reger um Ano, ele induzirá a Movimentos de Paz, Calma, Paciência, Ordem e Rotina. Portanto em Anos regidos por este Animal, as previsões concretizam-se normalmente em muita calmaria, onde tudo tende a resolver-se de forma lenta e mediante profunda análise.


PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS NESTE POST :

1~ Eddie Van Feu, Astrologia Chinesa 2009, Editora Modus.

2- Eddie Van Feu, Calendário Vida & Magia 2009, Editora Modus.

3- Eddie Van Feu, Dicionário Ilustrado " Termos Mais Usados nos Círculos Mágicos e seus Significados ", Editora Escala.

4- Inúmeros Autores, Coleção " Religiões do Mundo ", fascículo Budismo , Editora Escala.

5- Shalila Sharamon & Bodo J. Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras.

6- Skye Alexander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

7- Ted Andrews, O Encanto do Mundo das Fadas, Editora Nova Era.

8- Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis.

O.B.S : A cada dois Sábados serão postados novos Glossários, seguindo toda a sequência de nosso Alfabeto.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA "A" : 14 DE FEVEREIRO DE 2009.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AS MÁSCARAS E SEUS CRISTAIS OCULTOS



Texto de Lilly Rose - Poesia " Mapa de Anatomia: O Olho " - Autora Cecília Meireles, extraída de " Jornal de Poesia " - www.revista.agulha.nom.br
Imagens 1: Fonte www.google.com - Imagem 2 Fonte: www.google.com ( Arte Final L.& C.Ferreira ) - Imagem 3 Fonte: wwww.glimboo.com

O.B.S : Dedico este Post a minha Querida Maninha Paty, cuja Magia inspirou-me a realizá-lo. Com Carinho, de tua Maninha Lilly Rose.

AS MÁSCARAS E SEUS CRISTAIS OCULTOS - AUTORA : LILLY ROSE

Uma das mais Belas e Antigas Tradições do Carnaval, continua ainda a ser o uso das Famosas Máscaras.

Desde a mais vibrante e rústica até a mais sofisticada e etérea, todas as Máscaras nesta alegre Festividade "ocultam " a Identidade de quem as usa!

Nesta ocasião o Oculto pode revelar-se para nós um engano , mas se bem atentos estivermos também poderemos ser levados a uma maravilhosa e translúcida descoberta, a nos clamar pelo brilho de pequenos, mas extraordináriamente belos Cristais da Alma, nossos Olhos!!!

OS OLHOS APAIXONANTES POR DETRÁS DE UMA MÁSCARA



E quando nos deparamos com Olhos Apaixonantes ou Apaixonados por detrás de uma Máscara seja ela concreta ou símbólica ? Ahhh, sublime e mágico por certo, será este momento !

E para fazermos tal descoberta não é preciso estarmos em um Festejo Carnavalesco. Pois Máscaras hoje em dia todos nós inadvertidamente ou não, por vezes colocamos em nosso rosto até em nosso Coração, boas ou ruins....Talvez por medo, ou defesa...

As Máscaras que de início foram criadas para ocultar, a partir do momento em que verdadeiramente nos fascinarem como um doce mistério a revelar-se, a parir de então nos inuduzirão a transpô-las e a encontrar aquilo que para nós estêve guardado e intocado, sempre a nos esperar: o mais Belo de todos os Sentimentos que os Olhos jamais conseguem ocultar, o Amor !!


E é este Sentimento que devemos, se assim o quizermos, dignamente procurar no Carnaval e em nosso Cotidiano, o Amor mas sempre seguido de Respeito e Responsabilidade em relação a si e ao próximo !!

Então queridos Elfos e Fadas, que assim seja nosso Carnaval, como um verdadeiro Conto de Fadas para todos nós !

Chega sempre para cada um , o momento de reconhecermos em nossos próprios olhos ou nos olhos do outro, mesmo através de uma Máscara, os belos globos deste Cristal tão Precioso com o qual o Divino nos Agraciou : O Amor !

Finalizo meus Augúrios de um Feliz e Salutar Carnaval a todos nossos Queridos Visitantes com esta bela Poesia de Cecília Meireles.

MAPA DE ANATOMIA : O OLHO - AUTORA CECÍLIA MEIRELES




O Olho é uma espécie de globo,
é um pequeno planeta
com pinturas do lado de fora.

Muitas pinturas:
azuis, verdes, amarelas.

É um globo brilhante:
parece cristal,
é como um aquário com plantas
finamente desenhadas: algas, sargaços,
miniaturas marinhas, areias, rochas, naufrágios e peixes de ouro.


Mas por dentro há outras pinturas,
que não se vêem:
umas são imagens do mundo,
outras são inventadas.


O Olho é um teatro por dentro.
E às vezes, sejam atores, sejam cenas,
e às vezes, sejam imagens, sejam ausências,
formam, no Olho, lágrimas.


Autora : Cecília Meireles.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose