sábado, 14 de fevereiro de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Texto Introdutório de Lilly Rose. Adaptação de vários Autores.
Imagem de Abertura: www.recadosonline.com

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS

Boa tarde Queridos Elfos e Fadas, hoje iniciamos o nosso " Pequeno Glossário do Click das Fadas ".

Esta mágica idéia devo atribuir a uma Linda Estrelinha Azul que mora no Mar. É, uma bela Estrela morando bem pertinho das Águas do Mar. Como pode isso acontecer ?

Pois as mais belas Magias da Vida revelam-se justamente no Inesperado, no Improvável, assim como o Grande Escritor Inglês Oscar Wilde disse certa feita :

" Acredito em Tudo Aquilo que é Inacreditável ..."

E por assim também pensar, hoje 14 de Fevereiro de 2009, nasce nosso Primeiro Post do Glossário do Click das Fadas !

DEDICATÓRIA
Para ti Estrelinha Azul, meu Carinho e Gratidão por inspirar tua Amiga Fadinha Lilly Rose!



AESIR - Termo utilizado para designar a família mais nova de um Grupo de descendentes do Povo Celta, os Vikings. Este Povo que tinha por premissa a Honra acima de tudo em sua Organização Social possuía duas Famílias ou Linhagens: Os Vanir, ou Familia Antiga e os Aesir, a Familia Nova, que daria Origem ao Grande Deus Nórdico Odin.

AFRODITE - Deusa Grega da Beleza, nascida das espumas do Mar. Também conhecida como Vênus entre os Antigos Romanos. A Bela Deusa Afrodite era normalmente acompanhada por três Ninfas, chamadas de as Três Graças. Afrodite têve um único Filho de nome Cupido, o Deus do Amor.

ÁGUA - Um dos Cinco Elementos da Mãe Natureza. Representa principalmente movimento, abertura de novos caminhos, emoções, sonhos, mistérios, instintos e imaginação.
Na Astrologia Chinesa a Água é um dos dois Elementos que simbolizam o Princípio Feminino, ou Yin.

ÁGUA DA FONTE - O mesmo que Água Mineral, termo muito comum em Livros de Magia.

AINE - Fada e/ou Deusa conhecida como um dos aspectos da Deusa Mãe dos Antigos Celtas. Seu Nome representa alegria, prazer e esplendor.

ALTAR - Local onde ficam dispostos instrumentos e representações de Divindades. Os Antigos Celtas não utilizavam Templos e seus Altares eram enormes Pedras, onde gravavam símbolos mágicos.

ANCORAGEM - Segundo Mônica Buonfiglio, este termo representaria a Comunicação do Ser Humano com o Mundo Angelical, ou o momento em que entrar-se-ía em conexão com um Anjo.

ANJO - A Palavra " Gênio " é sinônimo de Anjo. Para os Antigos Gregos Anjo ou Angelus significaria " O Mensageiro ". Já para alguns Teosofistas Anjo seria o mesmo que Deva. Atualmente existe a Ciência que estuda Os Anjos, chama-se Angelologia. Anjo representa a Energia e a Pureza do Conhecimento de Deus. As famosas Auréolas que circundam as cabeças dos Anjos seriam a Aura Parcial destes Abençoados Seres de Luz. As Asas representariam a rapidez com que os Anjos se locomovem.

ANIMAL TOTEM - Dentro das Antigas Tradições Indígenas, todo Ser Humano possui um Espírito Animal seu companheiro, e Protetor em sua Jornada Terrena. Ainda de acordo com tais Tradições Indígenas é o Animal Totem que escolhe seu Protegido Mortal e a ele lhe será fiel por toda uma Vida, auxiliando o Homem em seu Aprendizado terreno e reconectando-o com suas Raízes da Mãe Natureza.

ANO NOVO CELTA - Também conhecido por Samhain, é comemorado no Hemisfério Norte em 31 de Outubro e no Hemisfério Sul em 30 de Abril. É o Momento da Abertura de todos os Portais Magicos que separam a Nós Mortais do Mundo Etérico. Os Antigos Celtas junto às Festividades do prenúncio de um Novo Ano, também oravam e reverenciavam seus Antepassados.

APOLO - Deus Grego de beleza singular, filho do Poderoso Rei do Olimpo Zeus ou Júpiter. Apolo é o Deus do Sol, da Profecia, Música, Poesia, Artes em geral. Nas Antigas Tradições Gregas Apolo conduziria a Biga ou o Carro do Sol. Apolo em suas viagens pelos Reinos Etérico e Mortal poderia ser visto a cavalgar em um mágico cavalo com asas, Pegasus, em que costumava montar.

ARTE - Ou A Arte, Termo usado para designar a Prática Mágica.

ÁRVORE DA VIDA - Ou Yggdrasil, conhecida pelos Celtas e Vikings como uma Bela e Mágica Árvore que se estenderia dos Céus ao Inferno, cujos ramos cobririam a Terra.
Pássaros e Animais Mágicos passeariam por entre suas vistosas folhas e duas fontes, a da Água do Destino e a da Água da Sabedoria eram protegidas por suas vigorosas raízes. Esta Mágica Árvore sempre secava e logo em seguida se renovava.

ASCENSIONADO(A) - Mestre(a) da Fraternidade Branca, que ascendeu seu Espírito ao Plano mais Elevado de Luz, Espiritualidade e Sabedoria. Um Exemplo de Mestre Ascensionado seria Saint Germain.

ASTROLOGIA - De acordo com Ralph W. Emerson, Astrologia seria a Astronomia trazida à Terra e aplicada à Vida do Homem.

AURA - É a Energia que circunda todo Ser neste Cosmos. Através das condições da Aura Humana seria possivel diagnosticar doenças, estados emocionais e até traços da personalidade. A existência da Aura Humana já de muito é aceita pela Ciência. É possível vê-la através da Vidência ou ser fotografada por um Método chamado Kirlian.

AVATAR - Uma Divindade que desce à Terra.


PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS NESTE POST :

1- Eddie Van Feu, Termos mais Usados nos Círculos Mágicos e seus Significados, Editora Escala.

2- Fionna MacDonald, Vikings, Editora Moderna.

3- Mônica Buonfiglio, Uma Mensagem Angelical, Enciclopédia dos Anjos, Volume I, Editora Pandora.

4- Skye Alexander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

5- Édouard Brasey, Hadas y Elfos.

O.B.S - A Cada dois Sábados serão postados Novos Glossários, seguindo toda a sequência do Nosso Alfabeto.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

O ALVORECER DA PACÍFICA ERA DE AQUÁRIO

Texto de Lilly Rose, Adaptado do Artigo " Alinhamento Planetário " de 13/02/09, http://revistabrasileiros.com.br
Imagem 1: Fonte - www.aguiadourada.com ( CD, A Era de Aquário, de Eliane Haas ) Imagem 2: Fonte - http://revistabrasileiros.com.br

O ABENÇOADO ALVORECER DA PACÍFICA ERA DE AQUÁRIO



Amanhã dia 14 de Fevereiro às 05:25 h (de manhã), de acordo com o Horário de Verão Brasileiro ocorrerá um Magnífico Alinhamento de Planetas com duração de 18 minutos.


Este Alinhamento, para a maioria dos Astrólogos está sendo considerado como um Prenúncio extremamente relevante da tão Esperada Era de Aqúário!!

Nosso Rei de todos os Planetas do Sistema Solar, Júpiter considerado um astro de Expansão e Proteção estará neste horário junto ao Planeta da Energia Mutante, Marte a desencadearem com os demais Planetas, um Alinhamento no Humanitário Signo de Aquário.

Astrológicamente tal Alinhamento agraciará a todos os Aspectos formados entre os Planetas no Céu.

A união destes Planetas, incluindo nossa Régia Estrela o Sol, conferirão um significado Mágico e por demais especial, pois promoverão amplas possibilidades de uma Elevação da Consciência Espiritual em benefício da Humanidade e de todos os Valores ligados à Fraternidade, Liberdade de Expressão e Igualdade entre todas as Nações.

O ALINHAMENTO DE TODOS OS PLANETAS NO SIGNO DE AQUÁRIO



Durante tal Alinhamento os Planetas de Nosso Sistema, estarão todos presentes no Signo de Aquário, promovendo um Movimento Transformador e Revitalizador a toda a Humanidade, equilibrando em medidas ponderadas e harmoniosas, nossos Desejos de Esperança e ainda de União, Amor e Paz entre todos os Povos da Terra.

Para aqueles que acreditam nesta Magia Abençoada que o próprio Cosmos nos Envia, recomenda-se nestes 18 minutos ( ou durante o transcorrer do dia ) deste Alinhamento Planetário, evocarmos em Oração formal ou não, nossas próprias Intenções de Amor e Paz para a Humanidade.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose.