sábado, 7 de fevereiro de 2009

REFLEXÃO DA MANHÃ - PROMETA A SI MESMO


Imagem Fonte: Arquivos de Enio Zago

PROMETA A SI MESMO - POR ENIO ZAGO

"Ser tão forte, que nada perturbe a paz de sua mente.

Falar de felicidade, saúde e prosperidade a cada pessoa que conhecer.

Fazer sentir aos seus amigos, que há algo de valor neles.

Ver o lado brilhante de cada coisa e conseguir otimismo por meio dele.

Pensar somente o melhor, trabalhar somente pelo melhor e esperar somente o melhor.

Ser tão entusiasta pelo êxito dos demais, como por seu próprio.

Esquecer os erros do passado e insistir para conseguir grandes realizações no futuro.

Exibir um aspecto atraente em todo o tempo e obsequiar a cada pessoa conhecida, com um sorriso.

Dar tanto tempo a seu melhoramento pessoal, que não sobre tempo para criticar os outros.

Ser demasiado grande para preocupar-se, demasiado nobre para irar-se e demasiado

feliz para permitir a presença de problemas que perturbem sua Fé."


AUTOR : ENIO ZAGO


Querido Amigo Enio, tua Reflexão hoje nos transporta a algo tão simples e belo ao mesmo tempo, que em nosso Cotidiano costumamos nos esquecer...

Por vezes basta apenas um gesto, um sorriso, uma palavra amiga e sincera para ajudarmo-nos uns aos outros !!!

"Ser demasiado Grande para preocupar-se...". É exatamente nos momentos de angústias e sofrimento tanto prórprio quanto aos de nosso semelhante, que devemos exercitar nossa Grandeza !!!


" Ser demasiado Nobre para Irar-se... " . E por que não ? É exatamennte nestes momentos que nossa Nobreza Interior se revela. Esta Nobreza em Irar-se é a Força que cada um de Nós deve despertar para termos Coragem e Fé em Mudar e em Crescer Espiritualmente !!!


" Ser demasiado feliz, para permitir a presença de problemas que perturbem nossa Fé ..."

Dizem que quando estamos felizes, nos tornamos egoístas e esquecemos o Mundo à nossa Volta.

Talvez isso de fato ocorra muitas vezes , pois imperfeitos somos, caso contrário não estaríamos cá na Terra para aprendermos....

E qdo estamos Felizes, nada mais importa ? Pois como sabiamente dissestes Enio, é preciso em meio a nossa felicidade, seja sua natureza qual for, permitirmos a entrada de determinados problemas que perturbem nossa Fé !!!

Se tudo em nossas Vidas um Mar de Rosas fosse, em qualquer situação a Fé para nós nenhum problema ou dúvida traria, mas ela por vezes traz sim e não o faz ao acaso, ela precisa instigarnos para melhor podermos endendê-la e praticá-la !!

É ai é que devemos com Felicidade, nos permitir que o problema entre, seja analisado refletido, com muto carinho , e sem medo de errar !!!

Erremos então, pois em nossos erros encontramos o Caminho para os Acertos e os problemas quando devidamente analisados e ponderados em sua Justa Medida, encerram dentro de si já sua própria Solução !


Querido Amigo Enio , mais uma vez o Click das Fadas agradece sua Gentileza e Generosidade em compartilhar tão belos Momentos de Reflexão e Aprendizado como Este !!!

Com Carinho e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

P.S : Oi Maycon !!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MASSAGEM DE FADA INDIANA - A AYURVÉDICA


Texto de Lilly Rose. Adaptado de Fascículo Bem Estar - Número 18, Editora Sampa.
Imagens Fonte: glimboo.com

CONHECENDO A MASSAGEM AYURVÉDICA, SUA TÉCNICA E BENEFÍCIOS

A maioria das Massagens Indianas mexem com a subida da Kundalini, uma corrente de fogo líquido que sobe por nossa coluna vertebral e que ativa nossas energias mais primitivas ou instintivas, inerentes ao Reino Animal do qual o Ser Humano pertence.

Esta Massagem específicamente, através da Kundalini desbloqueia todos os nossos Chakras.

Ela trabalha nosso físico, alongamento, nossa coluna, postura e respiração.

Se deseja experimentar esta edificante massagem lembre : você deverá estar aberto(a) ao toque e acreditar no objetivo da Massagem : Respirar, soltar o som, colocar tudo que lhe incomoda para fora, ou seja, deverá ficar à vontade !!!

A Terapeuta especialista em Ayurvédica, Lilian Rukopf afirma que antecipadamente à Massagem faz uma Polarização para que paciente e terapeuta interajam sempre em uma mesma sintonia benéfica e de confiança mútua.

Somente assim desapegando-se de todo e qualquer preconceito, Emoções, Crenças e Experiências Vividas poderão ser "tocadas" e liberadas culminando em um profundo processo de Autoconhecimento e Transformação Interna e Externa, a partir de nossa Consciência Corporal.


UM BREVE HISTÓRICO DA MASSAGEM AYURVÉDICA



Esta Massagem e sua Ciência, a Ayuveda iniciou-se originalmente na Índia, há aproximadamente 6.000 anos atrás. Em Sânscrito, AYU significa VIDA e VEDA representa o Conhecimento ou a Ciência.

Podemos definir a AYURVÉDICA como " A Ciência e o Conhecimento da Vida "

Esta é uma Massagem vigorosa que objetiva estimular os músculos e a circulação sanguínea, liberando assim todas as toxinas de nosso Organismo.

Portanto tome muito cuidado ao escolher seu Terapeuta nesta área, assim como Lilian Rukopf, seu Terapeuta deverá ser um Profissional experiente e gabaritado para realizar tal Massagem.

Os benefícios da Ayurvédica são múltiplos tais como: através dos toques com as mãos, cotovelos e pés, esta massagem induz ao realinhamento da postura, alívio de tensões por vezes crônicas, beneficia ainda nosso Corpo Físico, fortalece o Sistema Imunológico e tem Efeitos Anti - Depressivos e Anti - Stress.

Sua Holística é básicamente voltada para energizar a Mente, Emoções e o Espírito, sempre de forma harmoniosa.

Os Movimentos que sentirá o ( a ) paciente serão os de deslizamentos ascendentes, partindo desta sequencia: terra, céu, e sempre a subir cada vez mais para que a AYURVÉDICA atinja a Energia do Chakra Central, o Cardíaco. Ele é o centro de todos os demais Chakras.

Coloca-se o Coração como o Centro de tensão, e assim a Massagem levará esta Energia para o local onde deve fluir...

O Uso de Óleos Vegetais de boa Qualidade e que possam ser passados em nossa pele, é um recurso muito comum em várias Massagens e a AYURVÉDICA não é exceção !

Tais Óleos auxiliam o trabalho do Terapeuta e beneficiam o Corpo e Mente do Paciente fazendo-o sentir-se confortavelmente tocado pelos movimentos deslizantes, desbloqueando assim todos os seus Chakras, retirando células mortas de nossa pele e ainda ativando o melhor de nossa Energia Vital!

Isto sim é uma Massagem de Fadas !!

" Dedico este Post a todas as Fadas Madrinhas dos Reinos Etérico e Mortal.
Parabéns Fadas Madrinhas, hoje é o Vosso Dia !! "

Aromas de Lótus...

Lilly Rose

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FADA ESPERANÇA E A BELA DEUSA PANDORA

Texto de Lilly Rose. Adaptado de www.sociedadeteosofica.org.br e Fascículo número 23, Filosofia - Coleção Ciência e Vida, Editora Dibra, Nova Escala.

DOCE E MÁGICO RETORNO DE NOSSO REPOUSO ASTRAL

Queridos Elfos e Fadas, eu Lilly Rose e minhas Fadinhas Sapecas retornamos hoje renovadas de nosso Repouso Astral! Muitas Saudades e Muita Alegria em novamente estar a postar em nosso querido Click das Fadas. Trazemos hoje para nossos Amados Visitantes a Bela História da Fada Esperança e da Deusa Grega Pandora e sua Famosa Caixa de Marfim !Esta Semana estaremos a retornar cada Gota de Carinho aqui deixada por nossos Queridos Elfos e Fadas.
Com Carinho,

Lilly Rose e suas Fadinhas Sapecas. Imagem em Giff Fonte : glimboo.com



Imagem 1 Fonte: www.google.com
Imagem 2 Fonte: pt.wikipedia.org ( Pintura de Henrich Friederich Fuger - 1817)
Imagem 3 Fonte: pt.fantasia.wikia.com/wiki/pandora ( Pintura de Joseph Lefebvre - 1882 )
Imagem 4 Fonte: pt.fantasia.wikia.com/wiki/pandora ( Pintura de John William Waterhouse - 1896 )
Imagem 5 Fonte: www.recadosonline.com



OS MISTÉRIOS E SEGREDOS DA CAIXA MÁGICA DE PANDORA




Em Tempos que há muito se foram certa feita Prometeu( aquele que pensa antes ), um dos mais conhecidos Titãs da Antiga Grécia, ousou furtar o "Fogo dos Deuses", para ardilosamente oferecê-lo aos Homens cá na Terra, este Fogo que sempre esteve ao cuidados de Zeus, era o Fogo de Todo o Conhecimento.

De pronto, ao saber da traição de Prometeu o Grande Rei do Olimpo Zeus, mandou Hefesto acorrentar seu ladrão em um rochedo largando-o à própria sorte para definhar de forma lenta, dolorosa e fatal.

Mas a fúria de Zeus, por tamanha ousadia extendeu-se também a todos os Mortais que beneficiaram-se do Fogo do Conhecimento barganhado a eles por Prometeu.

PROMETEU ROUBA O FOGO DOS DEUSES E O ENTREGA AOS HOMENS



Para castigá-los não apenas por sua ousasia, mas principalmente por sua imprudência,
Zeus enviou à Terra sua Primogênita Pandora( aquela que possui todos os Dons ), gerada mágicamente e agraciada por Hefesto, o Deus Ferreiro do Mundo Subterrâneo com os Dons da Pureza, Beleza Inigualável e Coração Valoroso.

Segundo as Antigas Tradições Gregas Pandora teria sido a primeira Mulher a surgir na Terra...

Zeus antes de despachar sua filha ao nosso Mundo Mortal, presenteou-a com uma linda caixa de Marfim fechada, que só poderia ser aberta por uma bela e dourada chave que a acompanhava, isto somente após Pandora casar-se.

Zeus disse à sua Filha que ao selar seu Matrimônio deveria oferecer a caixa de Marfim ao seu futuro Esposo como Dote.

Não tardou muito para que Pandora já entre nós Mortais, apaixonasse-se por um Belo Jovem de nome Epimeteu( aquele que pensa depois), irônicamente o irmão mais novo de Prometeu.

A Paixão foi mútua e O Belo e Apaixonado Casal contraiu Núpcias e assim Pandora doou a Epimeteu sua bela caixa de Marfim. Epimeteu deixou então a caixa aos cuidados da Esposa.

Durante muito tempo os dois Jovens viveram um feliz e apaixonado Matrimônio e Pandora simplesmente esqueceu-se de sua Bela Caixa, que continuava encerrada.

A LONGA ESPERA DE PANDORA POR SEU AMADO EPIMETEU



Contudo Epimeteu viajava por demais e certa vez tardou muito a retornar...
Pandora entristecida e a sentir saudades de seu Amado, um dia deparou-se com sua graciosa Caixa presente de seu pai, o Poderoso Zeus.

Por alguns momentos Pandora ficou a admirar a bela caixa tão bem entalhada em marfim ...

Porém, logo depois escutou vozes agonizantes a soarem de dentro da caixa, pedindo-lhe que as libertasse de seu Sofrimento.

Apiedada com tamanha dor que ouvia naquelas vozes, Pandora foi de pronto buscar a chave.

Infelizmente ao abrir a caixa, Pandora foi atacada por minúsculas e monstruosas criaturas semenlhantes a insetos. Tais criaturas perversas picaram Pandora dolorosamente por todo seu corpo e pela face...

Como se as dores que sentia pelas picadas não fossem suficientes, Pandora passou também a ser assolada por pensamentos negativos e odiosos, sentimentos estes que desconhecia, pois nunca havia sentido-os até aquele momento.

Deseperada Pandora fechou a caixa e começou a chorar copiosamente. E mais uma vez ela escutaria ,agora outra voz a soar pela caixa, pedindo-lhe piedade e que a libertasse .

A CORAGEM E PUREZA DE PANDORA AO ABRIR NOVAMENTE A CAIXA



Pandora relutou muito em abrir a caixa uma segunda vez, mas corajosamente o fez.

Desta vez para sua alegria surgia-lhe diante de seus olhos uma linda Fada de Nome " Esperança ".

A Bondosa e graciosa Fada explicou a Pandora que ao abrir a caixa pela primeira vez, ela havia liberado todos os Males do Mundo e que estes jamais poderiam ser aprisionados novamente.

Desolada e a sentir-se culpada Pandora entrou em angústia e desepero profundos, pois jamais têve a intenção de fazer algo tão abominável aos Mundo Mortal e Etérico.

Mas a Fada Esperança depois de acalmar Pandora, confortou-a com as seguintes palavras :

- Minha Bela Jovem, nem tudo está perdido, vosso Pai enviou-me não apenas para aliviar teu Coração, mas também para aliviar o Sofrimento de todos os Mortais cá na Terra.

E ainda acrescentou :
- Eu, a Fada Esperança, estarei sempre a circular pelos dois Mundos, o Mortal e o Etérico. E pela Eternidade estarei a dar Esperança a toda a Alma Sofredora....

Zeus não quiz com seu presente à Filha vingar-se dos Homens pura e simplesmente, mas sim mostrar-lhes que o Mal faz parte do Mundo, e que foi gerado infelizmente pela imprudência Humana em ter aceito e apropriado-se de um Elemento Divino - a Autoconsciência e o Conhecimento do Bem e do Mal, símbolizados pelo Fogo dos Deuses.

Segundo Zeus, nós Mortais não estaríamos maduros ou preparados para lidar com tamanho Poder...

UM ALENTO A PANDORA E A HUMANIDADE - A FADA ESPERANÇA




Mas este mesmo Deus aparentemente cruel e vingativo nos enviou a pequenina, mas Poderosa Fada Esperança que está a nos lembrar que sempre haverá um novo Amanhecer, repleto de sua Magia Imortal, a Esperança !


Se compararmos o Mito de Pandora ao Mito de Adão e Eva encontraremos algumas questões instigantes, dignas de reflexão tais como :

1- O Mal que se propagou no Mundo dentro da Tradição Grega, foi uma decisão de Zeus e nunca da intervenção de um adversário externo, como Satã.
Este, de acordo com o Cristianismo teria amplos poderes e planos contrários ao Deus Supremo.

2- A Antiga Cultura Hebraica jamais considerou que o Deus Supremo pudesse dar origem ao Mal, uma vez que Ele é a Nascente de tudo que é Bom e Justo.

3- Igualmente a Antiga Cultura Grega, nunca admitiu que este mesmo Deus Supremo pudesse ter um Adversário ou Opositor, visto que pelo Poder de sua Bondade e Bençãos, sua Obra jamais poderia ser destruída por qualquer adversário !

Para finalizarmos esta análise e interessante história lembremo-nos sempre:

" Em meio a todas as adversidades pelas quais passamos cá na Terra, todos os dias renasce em nossos Corações a Fada da Esperança ! "

Aromas de Rosas...

Lilly Rose