segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010 - O ANO REGIDO POR VÊNUS , A DEUSA DO AMOR


Texto de Lilly Rose. Adaptado dos Estudos de Lilly Rose e Inspirado no Artigo "2010: Ano de Vênus - Momento de Encarar a Realidade" ( Por Patrícia Balan) - Eddie Van Feu, Patrícia Balan e Luciana Werneck, Fascículo Previsões 2010( Guia Prático Místico), Editora Eclipse. Imagem 1 "Nascimento de Vênus" - Autor Sandro Botticelli - Fonte: www.wordpress.com - Imagem 2 "Vênus & Seu Filho Cupido", Autor Não Identificado. Fonte: www.freewebs.com

ORIGEM DE VÊNUS NA MITOLOGIA ANTIGA


Afrodite; assim era chamada esta bela Deusa Grega entre seu Povo de outrora. Já para os Romanos a mesma Deusa era conhecida pelo nome de Vênus, o segundo Planeta de Nosso Sistema Solar em proximidade do Sol. Na Astronomia, nomes de Deuses e personagens Mitológicas são até os dias atuais uma Tradição para nominar Astros. E a encantadora Deusa do Amor não foi exceção.

Para os Gregos, Afrodite representava a Beleza Perfeita do Arquétipo Feminino
e a Paixão Sexual. Por sua vez entre o Povo Romano, ela foi inicialmente a Deusa protetora da Flora, em especial de frondosos Jardins e também fiel Guardiã do Crescimento saudável da Mãe Natureza. Mais tarde seria assim como para os Gregos, popularmente chamada de Deusa do Amor.


O NASCIMENTO CONTROVERSO E MÁGICO DA DEUSA VÊNUS


A Lenda mais popular referente ao nascimento de Vênus foi amplamente difundida pelo Poeta Grego Hesíodo( 8 A.C ?). Segundo ele, o Deus do Tempo ou Cronos teria mutilado o próprio Pai Deus Urano, arremessando ao Oceano os órgãos sexuais paternos.

O sêmem de Urano teria então misturado-se às espumas do Mar e desta mágica e singular concepção surgiria uma Bela Jovem dentro de uma gigantesta Madrepérola, de nome Afrodite.

Outra Lenda menos conhecida descrita por outro Poeta Grego de nome Homero, afirma que Vênus teria tido como Pai o Rei dos Deuses do Olympo, Zeus (para os Gregos) ou Júpiter (para os Romanos). Zeus teria como Consorte e Mãe de Afrodite uma de suas múltiplas Esposas, a Deusa Dionéia da Cidade de Dodona.


AS INFLUÊNCIAS DE VÊNUS PARA O ANO DE 2010




As Influências Astrológicas de Vênus sobre o Ano de 2010: Este deverá ser um Ano de Crescimento e Evolução em Todos os Níveis. Bem mais brando e suave que 2009. Pois a Amorosidade de Vênus estará literalmente "à solta no ar", favorecendo a Comunicação Harmoniosa e Ponderada entre as Pessoas.

Mas não vamos pensar que a Deusa fará tudo por nós e que ficaremos sentados ao som de Harpas esperando suas benécias.... De forma alguma!!! Temos que fazer nossa parte também!!! Por exemplo, tomando ciência de questões como estas:

1- O Amor Verdadeiro depende essencialmente do proceder de nós mesmos!

2- Em Relacionamentos estritamente Afetivos entre parceiros, Amar significa Escolha, Livre Arbítrio. Jamais imposição ou manipulação de Sentimentos. E tudo isto pressupõe "entender" e "aceitar" as limitações da pessoa amada.

3- O Amor de Vênus é abrangente e Divino logo não precisa restringir-se a um "Relacionamento a Dois". Este belo Sentimento pode expressar-se de diferentes formas. Basta que o permitamos !!!Pode ser através de um gesto de carinho, gentileza ou de maior tolerância p/com nosso próximo. E principalmente Respeito aos Valores Éticos que nos cerceiam e que são importantes para um Relacionamento Sincero, seja ele de que natureza for!! Tudo isto é "Amor".

4- O Amor Verdadeiro é como tudo no Universo puro Movimento. Esta é uma lição que devemos não apenas aprender, mas pô-la em prática desde agora e para sempre!
Como a Esoterista Patrícia Balan tão sabiamente concluiu:

Quem Ama e não Age, não Ama Verdadeiramente !

O Amor necessita de Sinceridade nas belas palavras de Afeto. Ele simplesmente fenece sem um Abraço ou um Beijo Verdadeiro.

Também não existe Amor calado, que tudo suporta em silêncio.Isto é maltratar a si mesmo(a), e não respeitar sua própria Natureza Divina. Deus não nos trouxe ao Mundo para sofrermos e sim para sermos Felizes!

Um Amor estagnado não se sustenta por muito tempo à Luz da Realidade. E nem Amor Verdadeiro é !!! Terá duração efêmera e constantemente será encoberto por falsidades, ou seja, em breve estará morto !!!!

Se desejamos um Amor Verdadeiro em nossas Vidas, seja ele de que espécie for, necessitamos urgentemente exercitar nossa forma de "Amar". Ou reaprendamos a fazer isso.

Tudo que vier após tão amoroso e Divino empenho será resultado de nossa salutar Consciência de Amorosidade. Sim, "Amorosidade" esta é a Abençoada Palavra intrínseca ao Arquétipo de Vênus, que deverá mudar e aprimorar o Ser Humano daqui para frente.

Então façamos a nossa parte, Amemos com Sinceridade e da melhor maneira que pudermos !!!

Termino este Post com as Abençoadas Palavras de nosso Amado Mestre Jesus.


O resto ??? Tudo o Mais Vos Será Acrescentado...


Aromas de Rosas...

Lilly Rose