sábado, 31 de outubro de 2009

"SAMHAIN OU O ANO NOVO CELTA - 31/10/09 "


Texto de Lilly Rose, adaptado de Andy Baggott, Rituais Celtas, Editora Madras e Gerina Dunwich, O Livro das Ervas, Magias e Sonhos. Imagem de Abertura Fonte: www.renderosity.com - Autora Schonee. Imagens "Inverno Celta" e "Parshell" Fonte: Arquivos de Lilly Rose, Imagem 4 Fonte: www.renderosity.com - Autor- Elf.

BOM DIA QUERIDOS ELFOS E FADAS, HOJE 31/10/09 FINALIZAMOS NOSSO RECESSO ASTRAL DO CLICK DAS FADAS! E MELHOR MOMENTO NÃO PODERIA HAVER-NOS ESCOLHIDO NOSSA GRANDE MÃE : O SAMHAIN, O PRINCIPAL DOS ANTIGOS 8 SABÁS DOS MAGOS E PROFETIZAS DO POVO CELTA !

Ao Longo dos próximos Dias estaremos Retornando cada Recadinho de nossos Queridos Visitantes.

Com Carinho e Aromas de Rosas...

Lilly Rose & Suas Fadinhas Sapecas



SAMHAIN OU O ANO NOVO CELTA - 31/10/09



Para os Celtas Samhain (ou na pronúncia gaélica "Sou- In"), era um Tempo de Preparação para o Período do Inverno e o Início de seu Ano Novo. Nesta época costumava-se matar o gado excedente e salgá-lo para garantir alimento às aldeias nos meses seguintes.

Durante o Sabá do Samhain, Druídas e Xamãs valiam-se da Abertura dos Portais Mágicos com o Reino Etérico, prevendo assim através de Métodos Divinatórios, maneiras eficazes de proteger seu Povo dos rigores e dificuldades do Inverno.

TALISMÃ PARSHELL - A CRUZ DE PALHAS DE MILHOS CELTA


No período do Inverno os Celtas sentiam-se ameaçados tanto por tribos inimigas, qto pela escassez de alimentos. Sabiam eles que para afastar qualquer negatividade, a Mente deveria estar sempre em Equilíbrio. Assim atrairíam somente Boas Energias de Proteção.
Portanto para atrair tais Energias, era tradição a confecção do Talismã "PARSHELL", que simbolizava o Equilíbrio Natural entre os Quatro Elementos da Natureza. Este equilíbrio era transmitido naturalmente depois, ao seu artesão e família.

Um "PARSHELL" possuía a forma de uma Cruz e era feito a partir de dois galhos e principalmente palhas de milho, para reforçar sua estrutura natural.

Uma vez pronto este poderoso Talismã era colocado próximo aos dias que antecediam o Samhain acima das portas ds casas.

Estaria assim, em sintonia com os Bons Fuídos de quem o confeccionou. Sua Energia passaria então a vibrar e irradiar positivamente Proteção, Prosperidade e Fartura aos Moradores da Casa que ostentassem o "PARSHELL" durante os árduos períodos do Inverno.

CELTAS REVERENCIANDO E HONRANDO SEUS ANTEPASSADOS


O Sabá Samhain seria também a Ocasião propícia em que os Celtas Reverenciavam e Honravam a Sabedoria de seus Antepassados. Era extremamente claro para este Povo, que a morte do Corpo significava tão somente um Renascimento no Reino dos Espíritos, Mensageiros estes da Grande Deusa Tríplice.


Por estas e outras razões, o Samhain marcava também os Festejos do Inícío do Novo Ano Celta. Motivo de Esperança e Alegria, jamais de tristeza ou Luto Silencioso!!!

Nesta Ocasião os Celtas comunicavam-se com seus Ancestrais através da Magia Natural, bem como contactavam-se com Espíritos Benfazejos, os Chamados "Espíritos de Luz", Mensageiros da Grande Deusa Mãe.

Então aos Celtas de Todos os Tempos, o Click das Fadas deseja a Nossos Queridos Elfos e Fadas, um "FELIZ ANO NOVO CELTA" !

Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose