domingo, 27 de setembro de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS





Textos de Lilly Rose. Adaptados de Diversos Autores. Imagem de Abertuta Fonte: recadosonline.com - Barras de Separação Fonte: glimboo.com - Demais Imagens Fonte: www.google.com -
Arte Final Lilly Rose. Video You Tube, Enya "May it Be" Fonte Arquivos de Lilly Rose.



"L" - Para o Povo Celta, a letra "L" representava a Árvore Sorveira Brava. Esta Árvore também era conhecida pelo nome de Freixo da Montanha. Era considerada uma Árvore Mágica, que conferia Proteção Física e Psíquica. Muito utilizada também como proteção contra raios e para banir encantamentos indesejáveis.

Os Frutos da Sorveira Brava possuíam beleza e grande viço, predominando-lhes a cor vermelho vivo. Simbólicamente tais frutos representavam a figura do Pentagrama, a Estrela Mágica dos Celtas de cinco pontas. Dizía-se ainda que uma Cruz feita com dois galhos do Freixo da Sorveira Brava era poderoso Talismã de Proteção. Portanto, estas Cruzes eram tradicionalmente penduradas nas portas das casas dos aldeões Celtas.

Um exemplo popular de tal crença, pode ser bem entendido através deste antigo verso inglês:

Freixo Amarrado de boa Maneira com Linha Vermelha mantém Afastada a Feiticeira!"

LAMMAS - O AGRADECIMENTO CELTA PELAS BOAS COLHEITAS



LAMMAS - Lammas assim como Ostara é também mais um Importante Festival Celta. Lammas é dedicado ao Agradecimento deste antigo Povo pelas Boas Colheitas.
Atualmente é festejado no Hemisfério Norte em Primeiro de Agosto e no Hemisfério Sul em Primeiro de Fevereiro. A Data originamente foi criada em Homenagem ao Bondoso Deus Celta do Sol Lugh. E por esta razão este Festival ou Sabat também é conhecido pelo Nome de " Lughnasadh ".



NOBRE E APAIXONADO, MAS ATORMENTADO LANCELOT DU LAC


Ator Franco Nero no Filme Musical "Camelot" - Ano 1967.

LANCELOT DU LAC - Imortalizado nas Lendas Arthurianas como o mais Nobre, Corajoso e Virtuoso Cavaleiro da Távola Redonda. Filho de Rei Ban de Benwick, Lancelot possuía também uma natureza mágica. Sua Mãe era a Grande Sacerdotisa Vivianne ou a conhecida Dama do Lago.

Tornou-se Fiel Amigo de Rei Arthur e o mais invejado dos Cavaleiros. Belo e Corajoso contudo extremamente puro, não passou desapercebido por Guinevière, a Rainha de Camelot e Esposa do Grande Arthur. Lancelot então sucumbiu à paixão por sua Rainha, e por ela deixou-se destruir-se por completo. Foi exilado de Camelot e terminou seus Dias autoflagelando-se por ter traído seu melhor Amigo, o nobre Arthur que nutria por Lancelot uma verdadeiro Amor Fraterno.



LARANJA - Fruta indicada na Magia para finalidades Amorosas, de Cura e Purificação.


A LEBRE - ANIMAL SAGRADO E MÁGICO P/ OS CELTAS




LEBRE - Para os Antigos Celtas, entre diversos outros Companheiros da Mãe Natureza, a Lebre era um Animal Abençoado pelos Deuses. Para a Deusa da Lua e para os Caçadores a Lebre era um Ser Sagrado. Boudicca Iceni, famosa Rainha Celta possuía uma Lebre Sagrada e sempre a liberava antes de uma Batalha. A Lebre então agraciada com o Dom Divinatório, previa com seus movimentos os resultados de um Embate, indicando aos valorosos Guerreiros caminhos seguros que os levassem ao Sucesso em suas Batalhas.



LEITE - Alimento que favorece dentro da Magia, a Expansão do Amor e da Espiritualidade.



LILITH - O PRIMEIRO E ÚNICO AMOR DO JOVEM ADÃO



LILITH - Através de Antigos Relatos Hebraícos Lilith teria sido a Primeira Mulher de Adão e seu único e verdadeiro Amor. Fôra criada a partir do próprio Corpo de seu Amado.

Por seu temperamento indomável, ousado e por demais sensual, Lilith não tardou a desintender-se com seu apaixonado Adão e c/o próprio Criador. Sendo assim rápidamente substitúída por uma Jovem não menos bela contudo, de temperamento mais passivo de nome Eva. Lilith então, foi banida do Paraíso em direção ao Mar Vermelho e mais tarde retirada definitivamente das atuais Versões da Bíblia Cristã.


LILY - A FADA MADRINHA DOS NATIVOS DO SIGNO DE GÊMEOS



LILY - Lily é a Fada Madrinha dos Nativos do Signo de Gêmeos. Ela habita os Céus que se encontram nas Frias e Pálidas regiões do Norte Europeu. É a Fada da Pureza de Coração por Excelência entre todas as Fadas Madrinhas. Ela aquece nosso Coração nos momentos de tristeza e frio que penetram em nossas Vidas. Sua voz modula nestes momentos suaves e doces Melodias, suas palavras brilham para nós como límpidos Cristais de Neve. No delicado e aconchegante calor do Coração da Fada Lily não existe Céu Turbulento nem Solidão para nenhum de seus Companheiros(as) de Jornada.

LÍRIOS - PUREZA, AMOR, SEDUÇÃO E MAGIAS DA NATUREZA




LÍRIOS - Plantas de Beleza Singela que além de representarem a Pureza na Magia, são também utilizadas como matéria prima para produção de Perfumes Encantados. Ainda consideradas excelentes na concentração de Fluídos.





LITHA - A ALEGRE CELEBRAÇÃO CELTA DE FADAS E PÃS

LITHA - Tradiçãos Celta onde celebra-se o Dia mais Longo do Ano. Festejado em 21 de Dezembro no Hemisfério Sul. É o Dia dedicado para revereciarmos a Magia das Fadas e de Pã. Para os Celtas Litha marcaria o início do Solstício de Verão.
Durante a Litha a Música no Reino Etérico faz renascer a Magia das delicadas e alegres Flautas. Fadas, Elfos e Pãs então são atraídos por tais maviosas melodias e cantam e dançam vibrantemente, trazendo-nos Paz e Alegria aos nossos Corações.




LORD OF THE RINGS - Ou em português "Senhor dos Anéis". Trilogia Mística Medieval de grande sucesso criada pelo escritor J.R.R Tolkien. Esta fantástica História ganharia as telas Cinematográficas a partir do final de 2001, pelas mãos do Diretor Peter Jackson, multiplicando o estrondoso Sucesso já adquirido pelo Livro dividido em três Volumes: A Sociedade do Anél, As Duas Torres e finalmente O Retorno do Rei.

A História de Tolkien atingiu uma posição invejável na Literatura Moderna. Foi considerada por muitos a maior Obra Literária do Século 20. Angariou uma orda de féis leitores e admiradores pelo mundo todo, perdendo segundo dados estatísticos
somente para a Bíblia Cristã, em quantidade de Idiomas traduzidos.

O GRANDE REI DOS HOMENS DA TERRA MÉDIA ARAGORN


Ator Viggo Mortensen como Aragorn.


O GRANDE AMOR DO REI ARAGORN, ARWEN UMA ELFA DE LUZ


Atriz Liv Tyler como a Elfa de Luz Arwen.

Este Sucesso nasceu de uma antiga, simples, mas extremamente eficaz fórmula: A Eterna Luta que o Ser Humano trava entre o Bem e o Mal.

MUSIC MAY IT BE BY ENYA FOR LORD OF THE RINGS

video

Um jovem Ser Etérico(um Hobbit) de nome Frodo é escolhido por um Bondoso Mago , Gandalf para uma nobre mas temida Missão: salvar seu Lar Maior, a Terra Média das Trevas. Pois na lendária Terra de Mordor, nas chamas da Montanha da Perdição um Terrível Mago de nome Sauron criara em segredo um Anel, Mestre em controlar todos os demais Povos. E neste Anel Sauron inserira ali toda sua crueldade e desejo de dominar qualquer forma de Vida. E justamnete e tão somente em Mordor, seu nefasto Anel poderia para sempre ser eliminado ...

                        LEGOLAS O ELFO DE LUZ COMPANHEIRO DE ARAGORN O REI

                                                         Ator Orlando Bloom como Legolas.

Para destruir o "Precioso" e Malígno Anel, Frodo então parte junto à seu fiel Amigo Sam em direção às Terras de Mordor. Mas os valorosos e pequeninos Hobbits não enfrentariam esta Batalha sozinhos. Para tanto encontraram a ajuda de Elementais como o ágil Elfo Legolas, o Anão Gimli e o Último Rei dos Homens, o nobre e corajoso Aragorn, ou o grande Amor da Bela Elfa Arwen.


                                FLOR DE LÓTUS - APRIMORAMENTO DE NOSSA ALMA




LÓTUS - No Budismo, o Lótus representa a Evolução e Aprimoramento da Alma rumo à Iluminação Divina. Tal concepção coincide com o crescimento desta planta, que desenvolve suas raízes na lama. Esta seria simbólicamente a analogia referente ao Mundo Material. Seu caule ao crescer dentro d'água representaria as múltiplas experiências que vivenciamos. E finalmente quando sua Flor desabrocha, a Alma atingiria a Luz Plena do Conhecimento.





LUA FORA DE CURSO - Para aqueles que trabalham com Magia esta situação já é bem conhecida, mas para quem acredita nas Forças Mágicas de todos os Astros do Universo apenas como Leigo, é bom conhecer os detalhes deste Trânsito Lunar, que quando bem observado pode nos auxiliar em nosso Cotidiano ao invés de nos prejudicar.

Quando se diz que a Lua está Fora de Curso , significa que neste período não se deve começar nada de novo, pois normalmente tais projetos não chegam a se realizar.
A Lua fica fora de Curso quando forma o último aspecto com um dos Planetas que está no Signo que ela visita. Deste momento até a saida da Lua desse Signo para entrar no próximo, dizem que ela está Fora de Curso.

Isso dura apenas algumas horas, porém tais horas são de suma importância em toda a ação Humana e em especial na prática da Magia, já que durante esse período a Lua está sem direção e tudo o que se faça ou comece nesta ocasião se revela inútil ou infrutífero.
Esta é uma das razões por que muitas Magias feitas nestes períodos são ineficazes !





PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST

1- Andy Baggott, Rituais Celtas, Editora Madras.

2- Antigos Manuscritos Hebráicos Pré-Cristãos e Pesquisas de Rosane Volpatto.

3- Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

4- Diversos Autores, Almanaque Wicca 2007, Editora Pensamento.

5- Diversos Autores, Fascículo "Set Cinema e DVD", O Senhor dos Anéis, Editora Peixes

6- Eddie Van Feu, Calendário Vida & Magia 2008, Editora Linhas Tortas.

7- H. Gerenstadt, Avalon e o Graal, Editora Madras.





DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA G - 30 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA H - 13 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA I - 27 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA J - 25 DE JULHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA K - 11 DE AGOSTO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA L - 27 DE SETEMBRO.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose