terça-feira, 11 de agosto de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS



Textos de Lilly Rose. Adaptados de Diversos Autores. Imagem de Abertuta Fonte: recadosonline.com - Barras de Separação Fonte: Gentilmente cedidas por Rosane Volpatto. Demais Imagens Fonte: www.google.com



KALI - Uma forma Feminina da Divindade Hindú GANESHA ( Aquela Capaz de Transpor Qualquer Obstáculo ).
Kali é a Deusa do Conhecimento e Destruidora da Ignorância entre os Homens. É também chamada de "Deusa-Mãe", pois sua Essência está associada à Criação. Por vezes é conhecida pelo nome de "Mãe-Negra".

A BELA KALI - A DEUSA MÃE DO CONHECIMENTO E DA CRIAÇÃO



KAY - Filho de Sir Hector, pai adotivo do lendário Rei Arthur. Kay seria seu irmão de leite ou meio-irmão. Serviu ao Grande Rei Bretão de forma fidelíssima, até o completo declínio da "Távola Redonda". Apesar de sua natureza colérica e por vezes cruel, era excelente Cavaleiro. E também foi merecedor de um grande afeto fraterno, por parte do poderoso Arthur.


KNAREBOROUGH - Antiga Região da Bretanha, e terra natal da Profetisa "Mother Shipton" (Úrsula Southeil 1488 - 1561). Considerada uma das maiores Profetisas da História, Shipton vivia reclusa em uma caverna, próxima à sua cidade e enunciava fatos do Futuro através de belos versos. Uma de suas mais famosas Profecias, notóriamente comprovada, foi a Grande Praga de Londres, ocorrida no Ano de 1666.


A ALEGRE CURIOSIDADE DE UM PEQUENINO E AMISTOSO KOBOLD


KOBOLDS - Seres Etéricos semelhantes a Homens em miniatura. Em concordância com antigas Lendas Nórdicas, os KOBOLDS apreciavam a proximidade com o Reino Mortal.
Possuíam natureza bondosa, e eram extremamente trabalhadores. Estavam sempre atentos e prontos a ajudar a nós mortais. Escolhiam casas onde julgassem que seus moradores fossem pessoas honestas e honradas, porém necessitadas de auxílio.
Os KOBOLDS nunca apareciam durante o dia, somente à noite, por esta razão poucos conseguiam vê-los. Trabalhavam sem esmorecer normalmente nos campos de lavouras, para ajudar fielmente famílias de aldeões, o tempo que fosse necessário. Ao terminarem suas tarefas retornavam ao Reino Invisível, para recuperarem-se de suas atividades e do contato com o Reino Mortal.


KRAK - Corajoso e destemido Cavaleiro das antigas Terras Polonesas. Com sua bravura e astúcia matou um temido Dragão, que há tempos devorava animais e aldeões de sua região.
Após inúmeras tentativas infrutíferas de exterminar o terrível monstro, Krak assim procedeu: mandou os aldeões lhe trazerem a mais bela pele de carneiro dos arredores. Recebida a pele, Krak a recheou com bastante sal grosso, enxofre e sal-gema, depois costurou-a perfeitamente. Em seguida, montou em seu Cavalo carregando o falso carneiro e rumou em direção à toca do Dragão. Em lá chegando, gritou a plenos pulmões para atrair a atenção do monstro. Este, sempre faminto e enfurecido por ter sido acordado de seu sono apareceu, e de súbito viu o corajoso Krak arremessar-lhe o "carneiro".
A gula falou mais alto e o Dragão abriu sua bocarra e engoliu o "carneiro" inteirinho. Não demorou muito para que seu estômago comessasse a inchar e uma fumaça amarela a precipitar-se de sua garganta. Com o terrível recheio do "carneiro" a queimar-lhe por dentro, o Dragão atirou-se em um rio e bebeu toda a água que podia até por fim, morrer afogado. Assim, a vitória astuta do valoroso Krak espalhou-se ao longo do tempo... E hoje, o local onde fabulosa façanha se deu, uma antiga região situada sobre a Colina de Wawel, tornou-se em Homenagem ao corajoso Krak, uma bela cidade Polonesa de nome "CRACÓVIA".

KRIA YOGA - UMA UNIÃO E HARMONIA ENTRE TODAS RELIGIÕES



KRIA-YOGA - Modalidade de YOGA, amplamente difundida pelo Mestre Hindú PARAMAHANSA PRAJNANANANDA. Segundo o referido Mestre a Kria-Yoga, teria um significado muito simples, algo similar a uma "Mente em Equilírio". Ou Processo Meditatório onde ao harmonizarmos nossa respiração, poderíamos facilmente equilibrar nossa Mente em momentos em que está conturbada ou agitada. Este seria o Ensino Básico da Kria-Yoga. De acordo com o Mestre PRAJNANANANDA a Kria-Yoga seria o Caminho para conectar todas as Religiões.

KRISHNA - Dentro do Hinduísmo KRISHNA seria a Oitava Encarnação de VISHNU, ou PASTOR SAGRADO DA VACA. Krishna, em sua Juventude adquiriu fama de grande galanteador e amante. Pois enquanto pastoreava vacas, tocava melodiosas músicas em sua flauta para atrair jovens, normalmente filhas de outros Pastores. O tempo foi passando e Krishna cresceu em Graça e Sabedoria. Entre sua Religião é hoje uma das Divindades com maior número de Devotos. É considerado o responsável por introduzir a Noção Messiânica no Mundo Antigo, e também a Doutrina da Imortalidade da Alma e do Verbo Divino, revelados ao Homem. Um de seus mais Sábios e Belos Ensinamentos será aqui transcrito:

KRISHNA - O MESTRE AVATAR DA SUAVIDADE, AMOR E SABEDORIA



"Conhece o Segredo da Vida, quem em meio à Maior Atividade, produz a mais Doce Paz, e é Ativo em meio à mais Profunda Calma".


KUNDALINI - Localizada na base de nossa Coluna (ou Chakra Básico), Kundalini seria uma Energia Psíquica de Vida, capaz de ativar benéficamente os demais Chakras. Tal Energia ou Força pode ser despertada segundo especialistas, através de Técnicas Mágicas ou pela YOGA, a fim de fluir em direção ao Chakra da Coroa ( este é o Chakra da Sabedoria e do Ser Um com o Mundo, localizado no topo de nossa Cabeça). A representação de Kundalini está normalmente associada à figura de uma Serpente.



PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST

1- Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

2- Diversos Autores, Sexto Sentido-As Novas Dimensões do Conhecimento Humano, Editora Mythos.

3- Gilles Ragache, A Europa-Mitos & Lendas, Editora Ática.

4- Gilles Ragache, Os Vikings-Mitos & Lendas, Editora Ática.

5- H. Gerenstadt, Avalon e o Graal, Editora Madras.

6- Skye Alexsander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.




DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA G - 30 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA H - 13 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA I - 27 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA J - 25 DE JULHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA K - 11 DE AGOSTO.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose