sábado, 1 de agosto de 2009

" O FESTIVAL DE LUGHNASADH OU LAMMAS "


FADAS PREPARANDO ALIMENTOS PARA O LUGHNASADH

Texto de Lilly Rose. Adaptado de Pesquisas de Lilly Rose e Lady Sabrina, A Magia do Bem Explicada Passo a Passo, Editora Nova Era. Imagem Fonte: Arquivos de Lilly Rose, Autor Desconhecido.

O FESTIVAL DE LUGHNASADH OU LAMMAS

Hoje Primeiro de Agosto, celebra-se de acordo com as Antigas Tradições Celtas o Festival de Lughnasadh, ou Lammas (do antigo Inglês, o mesmo que "Pão-Missa") para os Cristãos.

Esta Celebração trata-se de uma Homenagem ao Deus Celta do Sol "Lugh", por ocasião de seu Matrimônio.

Lugh era o Deus dos Deuses para os Celtas, Senhor de Todas as Artes e Protetor de seu Povo em tempos de Guerra.

A Festividade de Lughnasadh tinha por objetivo garantir aos Celtas, Abundância e Fartura, de Frutos e Grãos para os Meses vindouros.

Reza a Tradição que durante esta Celebração, a primeira Fruta colhida ou o primeiro Feixe cortado tornaríam-se Sagrados para os Antigos Deuses, logo mereceriam um tratamento singular e Abençoado. Assim também acontecia no Antigo Cristianismo, qdo os primeiros filões de Pães feitos com os primeiros Grãos colhidos , eram levados aos Padres para serem Abençoados.

Nos Rituais do Lughnasadh, os Alimentos predominantes à esta Festividade seriam o Milho e vários tipos de Grãos, todos antecipadamente colhidos para simbolizar Gratidão pela Fertilidade e Renovação da Vida, que nos proporcionam a Querida Mãe-Terra.

Aromas de Amêndoas...

Lilly Rose