sábado, 25 de julho de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS



Textos de Lilly Rose, adaptados de Diversos Autores. Imagem de Abertura Fonte: recadosonline.com - Video Jesus de Nazaré ( Ator Robert Powell, Filme de Franco Zeffirelli, Ano 1978 ) Fonte: Arquivos de C.E Ferreira - Demais Imagens Fonte: www.google.com - Imagens Divisórias( Casas de Fadas ) Fonte: Gentilmente Cedidas por Rosane Volpatto.





JAGUAR - A figura do Felino Jaguar nos ensina através de Rituais Xamânicos a limpar e liberar a Energia de nosso Chakra Sexual, pois um Chakra em desequilíbrio atrapalha todos os demais, tornando-nos susceptíveis a doenças ou emocionalmente instáveis.


JADE - Cristal de coloração verde - escura. Seu nome deriva do Espanhol " Piedra de Ijada ", ou " Pedra p/ os Rins". Pois na Antiguidade, supunha-se que o Jade curasse males dos Rins. Atualmente na Cristaloterapia é usado com frequência, porque esta Terapia Holística está embasada no Conhecimento e Aplicação das Propriedades Curativas dos Cristais. O Jade emite um feixe de luz invisível aos ohos Humanos de efeito tranquilizante, trazendo assim vibrações de Harmonia à Mente Humana.

UM BELO EXEMPLAR DO CRISTAL JADE NA FORMA ROLADA



JASPE - Cristal que p/ fins Terapêuticos reduz o stress, aumentando desta maneira nossa Resistência. Os Vikings tinham plena convicção de que esta pedra trazia incontestáveis êxitos em emprendimentos arriscados e/ ou perigosos. O Jaspe também era conhecido na Antiguidade por atribuir Sapiência e Coragem à pessoa que o portasse como Talismã.


JAVALI - Para os Antigos Celtas caçar um Javali fazia parte de Rituais Célticos de Passagem para os Jovens Guerreiros, pois Javalis eram notóriamente difíceis de serem capturados. Nas Tradições Escandinavas a ferocidade deste Animal era Símbolo de Guerra, Realeza e Proteção contra ferimentos ou derrotas em Batalhas. A Figura do Javali também estaria neste contexto, associada à Magia e ao Mundo Inferior.


JELIEL - Anjo Guardião que concede clareza de idéias, intuição aguçada e felicidade conjugal. Auxilia também o Ser Humano a dominar seus sentimentos Inferiores.

ANJO GUARDIÃO JELIEL LUZ DIVINA DE PROTEÇÃO



JESUS CRISTO - Antes de iniciar este Verbete, gostaria de esclarecer que trata-se de uma Respeitosa Síntese da Vida do Mestre Jesus Cristo, adaptada p/ um Glossário atendo-se tão somente aos Relatos Históricos.

Seu Nome Jesus, vem do Hebráico " Yesua ". É o Fundador do Cristianismo. Ficou conhecido como " O Filho de Deus ". É considerado até os dias Atuais, o Maior Líder Espiritual da Humanidade. Seu Nascimento históricamente é controverso desde o local até a data mais provável. Oficialmente de acordo com o Cristianismo, Jesus teria nascido em Belém, cidade da Judéia entre 6 e 4 A.C.

Atualmente Arqueólogos, Historiadores e incluindo Teólogos, através de Pesquisas minuciosas acreditam que Jesus Cristo teria nascido em Nazaré e não em Belém. Também sua data Natalícia pode ter ocorrido alguns anos antes do Ano 1, instituído pelo Calendário Cristão. Estas Hipóteses surgiram após o resgate na Região da Antiga Judéia, de raros Manuscritos Hebraicos anteriores à Data Oficial do Nascimento do Grande Mestre e que já faziam menção ao nome Yesua.

Jesus era chamado de Rabi, o Sábio. Aos 12 anos de idade já detinha inteligência e educação invejáveis para as crianças de seu tempo. Debatia em pé de igualdade com Professores do Templo em Jerusalém com Sabedoria e Eloquência inigualáveis.

O SAGRADO E INFINITO AMOR DO MESTRE JESUS



Do ponto de vista estritamente histórico, sua esmerada educação proviria de sua própria Inteligência associada ao Aprendizado junto a excelentes Mestres, custeados pelo Ouro, Mirra e Incenso, presentes dos Bondosos Reis Magos que José e Maria seus Pais, zelozamente souberam preservar para o desenvolvimento de seu Amado Filho.

Aos 30 Anos, após ser batizado por seu primo João Batista no Rio Jordão na Judéia, iniciou suas Perigrinações através de alegorias verbais acessiveis ao Povo; suas famosas Parábolas. Assim Jesus levava seus Ensinamentos de Amor ao Próximo, à Natureza, de Fraternidade e Igualdade entre os Homens.

VIDA E PERIGRINAÇÕES DO AMADO MESTRE JESUS DE NAZARÉ



Aos 31 Anos realizaria o Famoso Sermão da Montanha, uma de suas mais inspiradas formas de transmitir sua Doutrina aos seus Seguidores. Acompanhavam-no sempre 12 Apóstolos, todos Galileus como Jesus.

Após jejuar 40 dias no Deserto, iniciaram-se seus Milagres mais conhecidos: transformou água em vinho, multiplicou pães e peixes para alimentar multidões, curou leprosos, paralíticos, cegos, ressuscitou Lázaro, acalmou tempestades, caminhou sobre as águas, transfigurou-se diante de seus Apóstolos; entre outros Milagres considerados pelos céticos, verdadeiras e inexplicáveis façanhas.

Por todos estes episódios, que somente a Fé poderia entender e sentir como Mensagens Divinas, Jesus tornou-se uma ameaça aos Líderes Religiosos de seu Tempo.

Não tardou então a ser acusado das mais inusitadas ações: blasfemador, perturbador da Ordem e ainda conspirador contra o Império Romano.

ATOR ROBERT POWELL - FILME JESUS DE NAZARÉ ( 1978 )



Mesmo que tais acusações não se sustentassem à luz da realidade, Jesus foi preso no Monte das Oliveiras, em Jerusalém. A Ordem de prisão foi determinada por questões políticas e religiosas. A confusão foi tamanha que qdo Jesus chegou frente ao Rei Herodes Antipas, este não conseguiu ver motivos para sua prisão. Resolveu o Rei então, encaminhá-lo para o Procurador Romano na Judéia, Pôncio Pilatos.

Este por sua vez pressionado pelos Chefes Religiosos Locais, acabou sentenciando Jesus a morrer numa Cruz; deixando esta decisão final nas mãos de uma multidão insandecida que barganhou a morte do Mestre pela soltura e sobrevivência de um ladrão, de nome Barrabás.

Para registros históricos então, aos 33 anos de idade morria no Monte Gólgota, em 07 de Abril, o Jovem Jesus Cristo.

O Grande Mestre não deixou nada escrito, mas seus Ensinamentos e Exemplos de Vida jamais foram ou serão esquecidos pela Humanidade. Sua Obra de Fé foi transcrita e preservada até os dias Atuais e encontra-se no chamado Livro Sagrado ou Bíblia Cristã.

JUNO - DEUSA DAS DEUSAS , MULHER, MÃE E ESPOSA




JUNO - Ou Hera, para os Antigos Gregos. Deusa Romana e esposa do Poderoso Júpiter. No Panteão Romano simbolizava a Mulher, o Casamento, a Gravidez e o Parto. Normalmente era representada por um Pavão e sua serva, Íris.





PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NESTE POST

1- Andy Baggott, Rituais Celtas, Editora Madras.

2- Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

3- Cláudia Boechar, Cristais, Editora Caras.

4- Diversos Autores, Bíblia Cristã, Editora Paulinas.

5- Diversos Autores, As Deusas, Sexto Sentido Especial, Editora Mythos.

6- Diversos Autores, Gurus de A a Z, Bons Fluídos Especial, Editora Abril.

7- Diversos Autores, História, Jesus Antes de Cristo, Editora Abril.

8- Eddie Van Feu, O Poder do Espírito Guardião, Editora Modus.

9- Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis.





DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA G - 30 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA H - 13 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA I - 27 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA J - 25 DE JULHO.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose