terça-feira, 21 de julho de 2009

O MESTRE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Texto de Lilly Rose, adaptado de: Mestres Ascensionados - Sexto Sentido Especial,Editora Mythos.Bons Fluídos Especial - Gurus de A a Z, Editora Abril. Mestre Kuthumi Imagem Fonte: www.google.com - São Francisco de Assis e Santa Clara ( Atores Graham Faulkner e Jude Bowker), no Filme Irmão Sol e Irmã Lua ( Brother Sun, Sister Moon, Direção de Franco Zeffirelli, Ano de 1972) - Imagem Fonte: Arquivos de Lilly Rose

O QUERIDO E AMADO MESTRE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Dentro da Tradição Esotérica, a Fraternidade Branca é uma Irmandade formada por Seres altamente evoluídos, e na qual São Francisco de Assis ou Mestre Kuthumi, é um dos Sete Grandes Mestres Ascensos.
Mestre Kuthumi seria o Mestre da Luz dourada ou do Segundo Raio, o Dourado. Este é o Raio da Sabedoria e da Intuição. A principal Missão de Kuthumi ao longo dos Séculos Terrenos seria portanto, transmitir a Verdade Divina aos Seres Humanos, por meio das Religiões, irradiando para nós assim, Amor e Sabedoria.

Kuthumi é um dos Mestres de Luz de maior relevância na Fraternidade Branca, pois resgatou Ensinamentos de Jesus Cristo, fazendo com que milhares de Almas chegassem à Ascensão.

KUTHUMI O BONDOSO MESTRE DO SEGUNDO E DOURADO RAIO




Também foi um dos Mestres que " mais andou " pela Terra ao longo do Tempo. Algumas de suas encarnações mais conhecidas: o Filósofo Grego Pitágoras, o Pai de Jesus Cristo São José, e finalmente chegamos à uma de suas mais belas e sublimes encarnações, " São Francisco de Assis ".

E com todo o respeito ao Cristianismo, será dentro do Contexto Esotérico que descreveremos a trajetória de um dos Mais Iluminados Seres deste Planeta.

O Monge e Teólogo São Francisco de Assis, soube como ninguém levar o Amor de Deus aos Homens, demonstrando aos seus semelhantes como ensinar e encher o Coração Humano do Amor Divino Incondicional.

Nascido na cidade de Assis, Itália, em 1183 , São Francisco foi batizado como Giovanni di Pietro. Em alusão ao nome do Pai, um próspero comerciante de tecidos, que importava produtos da França, ficou conhecido por Francesco di Bernardone.

Aos 20 anos após uma juventude boêmia, ingressou para as Cruzadas na Batalha entre Assis e Perugia. Iniciou-se na Vida Religiosa em 1205, já de volta em Assis, quando estava a rezar nas ruínas da pequenina Capela de São Damião. Neste momento de suprema Fé, Francesco teria ouvido a Voz Divina, através do antigo Cruxifixo da Igreja, a dizer-lhe:

- Francesco, vá e reparas minha Casa !

Interpretando a Mensagem Sagrada ao " pé da letra " dedicou-se a reconstruir a Singela Igreja de São Damião com o auxílio dos moradores locais.

Motivado pela prática do Bem, passou a cuidar cada vez mais dos necessitados, desapegando-se de todos os seus bens materiais. Em 1210, foi à Roma junto a seus primeiros seguidores, seus amigos de juventude para pedir a aprovação do Papa p/ suas atitudes e votos de pobreza.

O Papa Inocêncio III então, criou p/ Francesco e seus Amigos a Ordem chamada de " Frades Menores ".
Mais Tarde junto à Santa Clara, criaria a Ordem das "Irmãs Clarissas", ramificação feminina de sua Ordem. Para os Leigos que desejassem ser como ele e seus seguidores, fiéis ao espírito de pobreza, criaria a " Ordem Terceira ".

LUZES DIVINAS DOS QUERIDOS IRMÃO SOL E IRMÃ LUA

As Perigrinações de São Francisco de Assis, tornaram-se um Capitulo ímpar na História do Cristianismo de seu tempo marcado por guerras , dor e sofrimento.

Por exaltar sempre a beleza do Universo, tornou-se o Protetor das Aves e Animais. Seu Cântico ao Sol, onde proclama o Amor à Natureza é simplesmente Divina Poesia !

Sua Morte não foi menos arrebatadora do que sua Vida Devota. E também envolve uma série de lacunas, que até hoje a Ciência não encontrou explicação plausível.

Dois anos antes de falecer, surgiriam no corpo de Francesco os estigmas de Jesus Cristo; cinco chagas localizadas precisamente nos mesmos locais do Corpo de Cristo ou seja, nas mãos, nos pés, e próximo ao peito. Todo este enfraquecimento corporal associado ao total desapego material, deterioram a saúde de São Francisco rapidamente, falecendo no ano de 1226, aos 44 anos de Idade. A Igreja canonizou-o em 1228.

Jazem em sua cidade natal Assis até os dias atuais, suas Relíquias preservadas na Basílica de Assis. No Calendário Católico a Festa de São Francisco de Assis é comemorada em 04 de Outubro.

De acordo com a Fraternidade Branca, Kuthumi ou Francesco di Bernardone, hoje estaria encarnado na Índia, no corpo de um " Kashmir ", e segundo relatos seria um Homem extremamente bondoso e belo. Em seu Livro " Os Mestres e a Senda ", C.W. Leadbeater, descreve detalhadamente a atual aparência física do Grande Mestre Kuthumi, que outrora marcou a Humanidade p/sempre com seu Amor Incondicional , através de São Francisco de Assis.


Aromas de Lírios do Campo...

Lilly Rose

* Este Post é Dedicado a Todos Queridos Elfos e Fadas, em especial àqueles que levem Nome ou Sobrenome de Assis, e aos que Amam e dedicam-se a proteger A Natureza.