quarta-feira, 8 de julho de 2009

DEVAS - PROTETORES DE VIDA E DE ALMAS


Texto de Lilly Rose, adaptado de Elza A. Ramos Amaral, Os Anjos Estão Chegando, Editora Escrituras. Imagem Fonte: www.google.com - Arte Final L.L.Ferreira.


Boa Noite Queridos Elfos e Fadas, hoje 08/07/09 inicia-se um novo e necessário Recesso Astral no Click das Fadas. Retornaremos em 21/07/09. Por motivo do referido recesso, a continuidade do " Pequeno Glossário do Click das Fadas" será publicada em 25/07/09. Como é de costume em nossos Recessos , eu Lilly Rose e minhas Fadinhas Sapecas deixamos este singelo Texto para nossos Queridos Visitantes. Ao término do Recesso Astral, retornaremos cada Recadinho aqui deixado.

Com Carinho, Lilly Rose e Suas Fadinhas Sapecas.



DEVAS - PROTETORES DE VIDA E DE ALMAS

Devas são Espíritos da Luz Divina, responsáveis pela proteção e supervisão das atividades de Elementais da Natureza como as Fadas, Elfos, Silfos e Sílfides, Ondinas, Salamandras, Duendes e Gnomos. Os Devas incumbem os Elementais de uma importante Missão, a Preservação da Natureza. Junto ao Divino, cabe também aos Devas a proteção de toda a Humanidade.

A Palavra Deva tem origem Indiana e significa o mesmo que Anjo. Os Devas outorgados pelo Divino, coordenam o crescimento da Mãe Natureza e de sua Evolução. Cuidam com desvelo não apenas dos Elementais e dos Homens, como também do crescimento das plantas, dirigem os cursos d'água e redirecionam o movimento dos ventos.

Se quizermos entrar em sintonia com um Deva, podemos abraçar uma Árvore, assim unimos nossas Forças às da Natureza e nos aproximamos cada vez mais do Sagrado. Isto ocorre devido a relação intrínseca entre as Árvores e o Divino.

Outras opções para sentirmos a presença de um Deva é irmos a um campo florido, pisarmos descalços na terra ou na grama. Ou ainda sentirmos a suave brisa do Mar, os raios de Sol ou a luz prateada da romântica Lua Cheia.

Nossa interação com os Devas da Natureza revigora a Alma Humana, pois nos une naturalmente ao Divino, que está presente nos Pássaros, Animais, Flores, enfim em toda sua Criação.


As Árvores por serem uma das principais formas de conexão do Ser Humano com os Devas, em antigas Culturas sempre foram consideradas Entidades Sagradas. Em alguns manuscritos gregos há a afirmação de que as Árvores encerrariam dentro de si a Verdadeira Sabedoria e Supremo Conhecimento. Para os antigos Celtas elas seriam Portais para o Reino Etérico e representariam a Fonte Una de Vida na Terra.

Quando estivermos necessitando acalmar nossa Alma ou aquietar nosso Coração, nada melhor do que meditarmos em um local calmo junto à Natureza, bem próximos de uma Árvore, sentindo a fragrância das flores e recebendo com reverência Divina, toda a Beleza que a Mãe Natureza sem nada pedir, nos oferece. Desta maneira, com certeza ouviremos a suave voz de um Anjo ou Deva.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose