quarta-feira, 10 de junho de 2009

OS BENEFÍCIOS DO BELO CRISTAL AMETISTA


Imagem do Cristal Ametista: Fonte: http://www.agataweb.com.br

Texto de Lilly Rose com adaptações de Pesquisas de Lilly Rose - Fascículo Ciência Mística, Editora Escala - Shalila Sharamon & Bodo Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras - Tibério Bahia, o Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis. Imagem 1 Fonte: www.agataweb.com.br - Imagem 2 Fonte: www.pt/wikipedia.org

OS BENEFÍCIOS DO BELO CRISTAL AMETISTA

Segundo Esoteristas, a Ametista é o verdadeiro Símbolo do Terceiro Olho, ou seja, aquele que tudo vê !
Este belo Cristal de Quartzo característico do Brasil, atua contra a tristeza, mágoas e depressão. Aumenta a Intuição, Criatividade e protege contra excessos de qualquer natureza. Harmoniza a Vida Amorosa, proporcionando união mais forte entre os parceiros, bem como com a própria Vida em geral.

É ótimo também para limpar um Ambiente de múltiplas energias, ideal portanto para locais onde haja grande circulação de pessoas como estabelecimentos comerciais, ambientes de trabalho e principalmente para a Harmonização de nossa Casa.

Mas com a facilidade que possui em absorver a Negatividade de Ambientes, a querida Ametista necessita sempre de um bom banho de descarrego, de 30 em 30 dias no mínimo.
Para tanto, basta mergulhá-la em um copo de leite por uns 5 minutos e depois lavá-la em água corrente. Feito isto, deixemô-la secar naturalmente à sombra.

Este precioso (p/ fins esotéricos) Cristal, possui o poder de trazer Paz Espiritual ao seu Usuário. Apresenta também grande efeito tranquilizante, mas para tal finalidade deverá somente ser utilizado quando nossa Mente estiver extenuada. Eficaz para Hipertensos. É ainda, o Cristal da Realização das Metas Pessoais, da Conquista, do poder de influenciar beneficamente os outros.

Imagem de uma Ametista Lapidada Fonte: http://www.pt/wikipedia.org

Este Cristal de Quartzo roxo resgata espiritualmente a força de Grandes Guerreiros, para nossa Coragem e Proteção. Esta crença vem das antigas Lendas da Idade Média, que consideravam a Ametista um Cristal gerador de Serenidade e que auxiliava a pessoa a manter-se Pura. Os Cavaleiros que partiam para as Cruzadas usavam sempre uma Ametista junto de si, a fim de tornarem-se invulneráveis, e sobretudo agirem segundo seu Código de Honra. Para eles a Ametista era considerada um verdadeiro escudo, pois evitava estados neuróticos, de medo, histeria e alucinações.

A Ametista ainda segundo Esoteristas, nos torna mais receptivos aos Mistérios da Vida, geralmente difíceis de entender com nossa simples compreensão Humana. Ela produz visões e sonhos claros, incutindo-nos Humildade no Coração e incentiva-nos à Meditação.

Em tempo, é capaz de construir uma ponte entre o Céu e a Terra, nos ensinando a respeitar e confiar nos Divinos Poderes do Universo.
Ideal para todos os Signos, mas em especial para os Nativos de Gêmeos, Peixes, Áries, Virgem e Sagitário.


Aromas de Belladona...

Lilly Rose