sábado, 27 de junho de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Textos de Lilly Rose, adaptados de diversos Autores. Imagem de Abertura Fonte: recadosonline.com - Demais Imagens Fonte: google.com



I - CHING : Antigo Livro da Sabedoria Chinesa. Sua composição é atribuída à Confúcio. É utilizado como Oráculo, contendo 64 Símbolos de Seis Linhas ou Hexagramas. Cada Hexagrama possui um significado particular.


ICTHUS : Palavra Grega que significa Peixe. Este Animal como Símbolo Cristão passou a representar Jesus Cristo. O Filho de Deus, Iesous Christos Theou Yios Soter. O Grande Mestre Jesus costumava chamar seus Discípulos de " Pescadores de Homens ". Mais tarde Pastores passariam também a chamar seus Seguidores de "PISCULI", ou Peixes.


A BELA IGRAINE CHEGA À BRETANHA P/ CUMPRIR SEU DESTINO



IGRAINE : Mãe do Lendário Rei Arthur. Dentro das mais antigas Tradições Bretãs, Igraine teria vindo de Atlântida. Já nas Clássicas Versões Arthurianas, ela aparece como Esposa de Gorlois de Cornualles. Teria apaixonado-se por Uther Pendragon. Mas a este Amor resistia por ser fiel ao Esposo. Uther, por sua vez também apaixonado pela Bela Igraine, pediu auxílio ao Grande Merlin. Este, então usando o feitiço da Transmutação, fez com que Uther assumisse no leito de Igraine, a aparência de seu Marido.Teriam ambos assim gerado o futuro Rei da Bretanha, Arthur.


IKEBANA : Antiga Arte Hindu, que hoje popularizou-se tanto no Oriente qto no Ocidente. Chamada também de " Arte em Flor ", trata-se de uma técnica artística de Autoconhecimento; que traduz em galhos, folhas e flores a delicada beleza e os profundos significados da Cultura Oriental. Sua origem provavelmente está associada a uma antiga lenda Hindu, onde Buda ao ver um galho caído ao chão, pediu a seus Discípulos que o colocassem em vaso com Água. A partir de então Budistas passaram a fazer graciosos e delicados arranjos com galhos, folhas e flores, em homenagem a Sidhartha Gautama Buda.

IMBOLC FESTIVAL CELTA DA PURIFICAÇÃO E DA FELICIDADE



IMBOLC : Ritual provindo das Antigas Tradições Celtas, onde celebra-se a Purificação e a Felicidade. Também é conhecido pelos nomes de Imbolg, Brigantia ou Candlemas. No Hemisfério Norte é celebrado em Primeiro de Fevereiro. No Hemisfério Sul, em 30 de Julho. É uma Festividade relacionada também à Deusa Celta Bridget ou Bride ( Noiva). Imbolc representa o retorno da Vida e da Luz, marcando o despertar da terra e a promessa da Primavera.


INCENSÓRIO : É o instrumento com o qual acendemos um Incenso. Existem vários tipos de Incensórios, não havendo portanto , durante uma Oração ou Ato Mágico um modelo específico.


INICIADOS : Interpretados dentro do contexto Espiritualista, "Iniciados" são um Grupo de Espíritos Orientais que operam nos Planos Invisíveis do Ocidente. Transmitem informações de Antigas Sabedorias, adaptadas aos Tempos Modernos. Seus Conhecimentos são direcionados à Estudantes Espirituais do Presente. Estão ligados a Espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, consideram-se "Iniciados" com o objetivo de ensinar e fazer o Bem, sem olhar a Quem.

INGWAZ DEUS NÓRDICO DA FERTILIDADE E DOS NOVOS CAMINHOS



INGWAZ : Antigo Deus Nórdico. Também conhecido como o Deus Ing, o Deus da Fertilidade. Foi agraciado pelo Poderoso Deus Odin tendo seu nome imortalizado em uma das 25 Runas Mágicas. Sua Runa indica novos começos, fases de alegre desabrochar, renovação da Vida e abertura de novos Caminhos.


INVOCAÇÃO : Uma forma antiga de entrar em sintonia com Forças Divinas Superiores. Também pode ser interpretada como uma Prece realizada por Magos pedindo Proteção durante um Ato Mágico, com o objetivo de despertarem Poderes de Natureza Superior.


IOGURTE : No Budismo este alimento é considerado um dos 8 Símbolos da Felicidade; que representam os 8 passos do Nobre Caminho, que levam o Devoto à alcançar a Iluminação Divina. O Iogurte é um alimento puro e branco, por tais características, simboliza a prática do Budismo, que supera o tempo, durante a qual todas as impurezas da Mente são removidas. Representa o Meio Correto de Vida; pois nenhum Animal é ferido na produção do Iogurte.

ISHTAR A SENHORA DA VISÃO - DEUSA ASSÍRIA DA LUA



ISHTAR : Nascida nas Tradições Mesopotâmicas, Ishtar seria a Deusa da Lua Assíria. Era a mais importante Deusa da Antiga Mesopotâmia. Simbolizava a Força Primordial da Natureza com o poder de criar ou destruir. Chamada também de " A Senhora da Visão ", a " Profetiza ", e " Aquela que Governa os Oráculos ". O conhecido " Cinturão de Ishtar ", seria o Calendário Lunar dos Antigos Mesopotâmios.


ISLAMISMO : Doutrina Religiosa Monoteísta Oriental. Enfatiza "ALLAH" como Único Criador; não havendo outra Divindade, além Dele. O Profeta MAOMÉ seria seu Mensageiro, enviado aos Homens.





PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS NESTE POST

1- Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

2- Diversos Autores, SuperInteressante Especial- Religiões, Editora Abril.

3- Diversos Autores, Vida Natural, Editora Qualidade de Vida.

4- Eddie Van Feu, Termos mais Usados nos Círculos Mágicos e seus Significados, Editora Escala.

5- H. Gerenstadt, Avalon e o Graal, Editora Madras.

6- Ralph Blum, O Livro das Runas, Editora Bertrand Brasil.

7- Skye Alexander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

8- Wagner Borges, Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos, Editora Madras.


O.B.S: A cada Dois Sábados serão postados Novos Glossários, seguindo toda a Sequência de nosso Alfabeto.





DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA G - 30 DE MAIO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA H - 13 DE JUNHO.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA I - 27 DE JUNHO.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose