segunda-feira, 15 de junho de 2009

" AS FADAS E SUAS VARINHAS DE CONDÃO "


Texto baseado em Pesquisas de Lilly Rose. O.B.S: Este texto não é Indicado para Crianças.
Imagem 1 Fonte: www.renderosity.com - Imagem 2 Fonte: Presente de Regina Borges.


" AS FADAS E SUAS VARINHAS DE CONDÃO "

Se há algo que as Fadas apreciam em sua indumentária, por certo é a Varinha de Condão. Mas agora vem a pergunta. Qual a origem das famosas Varinhas de Condão que tanto amam as Fadinhas ??

Existem muitas Lendas para explicar esta questão. Mas sintetizaremos aqui as duas mais conhecidas, e que de acordo com estudiosos do tema, são provavelmente as mais confiáveis.

1- A referência mais antiga sobre Varinhas de Condão remonta de manuscritos da Antiga Grécia.

A primeira Varinha Mágica chamou-se CADUCEU. Era confeccionada toda em Ouro puro e de acordo com a Lenda na qual está inserida, teria sido um presente do Filho do Grande Zeus, Apollo ao Deus Mensageiro do Olimpo, Mercúrio.

Mercúrio, como todos os demais Deuses possuía poderes fantásticos, mas era ele também um Mago e decidiu transformar seu presente em uma Varinha, não mais de Ouro e sim numa Varinha em Madeira de Condão ( o verbete Condão significa Dom, Carisma, Graça ou Poder ).

2- Outra versão para a Origem das Varinhas de Condão relaciona-se à Lenda de uma famosa Maga de nome Circe. Durante seus Trabalhos Mágicos Circe não dispensava o uso de sua poderosa Varinha de Condão.

CONSIDERAÇÕES ÚTEIS SOBRE A CONFECÇÃO E USO DAS VARINHAS DE CONDÃO


As mais Antigas Tradições afirmam que uma legítima Varinha de Condão deve ser confeccionada (jamais comprada ) por seu próprio e futuro dono(a), para que nela possam-se impregnar somente as Energias Benfazejas de seu Mago ou Maga.

* Outro Detalhe muito Importante: Varinhas de Condão não podem ser utilizadas para pedidos ímpios, indignos ou impuros, somente para o Bem de si ou de outrem.
E para utilizá-las em Trabalhos Mágicos, deve anteceder-se um Ritual de Consagração e Unção com Ervas e Óleos Aromáticos, da preferência do Mago ou Maga.

* É também preferencial para a eficácia de uma Varinha de Condão, que a mesma seja entalhada em madeira de uma Aveleira. E que tal madeira tenha sido cortada por uma faca jamais usada.

* Antes e depois do corte, o(a) Mago(a), deverá agradecer com Fé e Humildade à Árvore e à Mãe Natureza por terem-lhe proporcionado os meios para confeccionar sua Varinha de Condão e prometer somente Bom uso dela fazer. É costume também deixar abaixo da Árvore um pequeno presente, como uma delicada e graciosa Bijouteria ou Flores.


Aromas de Avelãs...

Lilly Rose