sábado, 9 de maio de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Texto de Lilly Rose, adaptação de Diversos Autores. Imagem de Abertura Fonte: recadosonline.com - Demais Imagens: Glimboo.com - Hostdrjack.com e Arquivos de C.E Ferreira.



FADAS - Elementais do Elemento Ar, divididas em diversas categorias. Extremamente graciosas e com essência etérica Feminina.

Por apresentarem Corpo Etéreo, podem atravessar facilmente a Crosta Terresre. Normalmente são de tamanho diminuto, alegres, belas e vaidosas. Como possuem matéria etérea plástica moldável a partir de nosso pensamento, assumem a forma que mais lhes aprouver, e que também sejam agradáveis ao olhos do Ser Humano.
De todos os Seres Etéricos, as Fadas são aqueles que mais apreciam o contato com o Homem, principalmente com crianças.


FAUNOS - Divindades da Mitologia Grega. Possuíam corpo peludo, metade Homem, metade Bode. Eram considerados Protetores dos Animais para os Antigos Gregos.


FELDSPATO OU PEDRA DO SOL : Na Magia assim como o Quartzo Rosa, é uma pedra destinada a encantamentos Amorosos, inspirando-nos o Coração e concedendo-nos portanto, sucesso nesta área. Possui também o poder de dignificar nossa vida emocional e desmascarar os inimigos ou falsos amigos.



FELICITAS - Antiga Deusa Romana, reverenciada em nosso atual calendário , no dia Nove de Setembro. Esta Deusa era considerada a Mensageira da Felicidade e da Boa Sorte ao Povo Romano.


FENG SHUI - É a Arte Chinesa do posicionamento em construções. Aplicável em cômodos de moradias, estabelecimentos comerciais, de trabalho e até em lotes de terra. Tais posicionamentos são chamados de Baguás. Cada Baguá é direcionado para harmonizar uma diferente área da Vida de seus Usuários.


FÊNIX - Ave típica da Mitologia Egípcia. Sua principal característica era ao morrer em seguida renascer de suas próprias cinzas. Ao sentir o momento de sua morte, Fênix fazia um ninho com madeiras perfumadas e ali aconchegava-se mansamente.
Os raios de Sol então incendiavam a madeira queimando por completo, o ninho e a Ave. Contudo, das cinzas que restavam mágicamente surgia um Ovo, e deste Ovo renascia a Fênix.



FETICHE - Para os Antigos Egípcios, Fetiche representava o Espírito dos Deuses Invocados para apaziguar e garantir proteção contra desastres naturais. Pode ser considerado também sinônimo de Amuleto ou Ídolo.


FETO DA AVENCA CABELO DE VÊNUS - Erva rara em algumas regiões, e de grande relevãncia dentro da Magia, consagrada aos seguintes Deuses : Dis, Kupala e Vênus.


FILTRO - Tipo de Poção Mágica para o Amor. Sua Etmologia deriva do Grego " Philtron ", que siginifica Amar.


FLAUTA CÉLTICA - A Flauta em si, é um dos Instrumentos Musicais de Sopro, mais antigos que o Ser Humano conhece. Enntre o Povo Celta a Flauta estava junto a Tambores e Sinos, sempre presente nas melodiosas Músicas de suas alegres Festividades. A Flauta Céltica era feita artesanalmente, normalmente com madeira de Carvalho, formando um cilindro oco com orifiícios . Externamente poderia possuir pequenos e delicados entalhes de videiras para adorná-la.


FLIDAIS - Antiga Deusa Irlandesa protetora dos Bosques e Animais Selvagens. Flidais viajava pelos Céus em uma bela Carruagem puxada por belíssimos Veados. Esta Deusa, como muitas outras Divindades de seu tempo, possuía também o poder da Transmutação, ou seja, o poder de mudar sua forma.


FLORES - A Energia positiva e de limpeza de diversas espécies de Flores já é notória nas práticas Mágicas. Além de embelezarem um Ambiente, as Flores também nos transmitem Paz, Alegria e Harmonia. Tais Benéficos efeitos ao nosso Corpo e Mente, naturalmente facilitam uma Abençoada conexão com a Mãe Terra.




FLUORITA OO FLUORITE - Também chamada de a " Pedra do Gênio ", desenvolve e fortalece nossa Mente e percepção, coordenando harmoniosamente os dois Hemisférios Cerebrais. Ainda proporciona ao Ser Humano maior ordem e concentração. É também capaz de fortalecer nosso poder de decisão e aliviar o Stress.


FOGO - Dentro do Esoterismo, é um dos Cinco Elementos da Natureza. Está associado à criatividade, inspiração e vitalidade. As Fadas da Categoria das Salamandras pertencem ao Elemento Fogo.


FORA DE CURSO - Na Astrologia, refere-se ao período em que a Lua ou um Planeta tenha feito seu último aspecto com outro Corpo Celestial. No caso da Lua, enquanto ela estiver em um determinado Signo Zodiacal e até que entre no Signo seguinte, este período de transição é considerado improdutivo, aziago ou inativo para trabalhos Mágicos ou ainda, para tomar importantes decisões em nossas Vidas. Para saber quando a Lua está fora de curso, basta possuir uma Tabela de Trânsitos Lunares do Ano Vigente. Estas Tabelas encontram-se facilmente em Periódicos Esotéricos e até mesmo na Web.


FUNCHO - Planta com Poderes Medicinais e Mágicos também dentro do Esoterismo. Na Antiguidade era consagrada ao Deus Adônis.



PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS NESTE POST

1) Brenda Mallon, Os Símbolos Místicos, Editora Larousse.

2) C. W. Leadbeater, Os Espíritos da Natureza, Editora Ísis.

3) Diversos Autores, Ciência Mística, Número 1, Editora Escala.

4) Diversos Autores, Coleção Natureza Mágica, Editora Minuano.

5) Eddie Van Feu, Calendário Vida & Magia 2009, Editora Linhas Tortas.

6) Eddie Van Feu, Termos Mais Usados nos Círculos Mágicos e Seus Significados, Editora Escala.

7) Eddie Van Feu, Tarot, Editora Escala.

8) Shalila Sharamon & Bodo J. Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras.

9) Skye Alexsander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.


O.B.S: A Data da Postagem da Letra " G " do " Pequeno Glossário do Click das Fadas " será transferida de 23/05/09 para 29/05/09.



DATA DA POSTAGEM DA LETRA A - 14 DE FEVEREIRO

DATA DA POSTAGEM DA LETRA B - 21 DE FEVEREIRO

DATA DA POSTAGEM DA LETRA C - 14 DE MARÇO

DATA DA POSTAGEM DA LETRA D - 11 DE ABRIL

DATA DA POSTAGEM DA LETRA E - 25 DE ABRIL

DATA DA POSTAGEM DA LETRA F - 08 DE MAIO


Aromas de Rosas...

Lilly Rose