domingo, 24 de maio de 2009

24 DE MAIO - O DIA DA DEUSA TRÍPLICE CELTA



Texto Introdutório de Lilly Rose, com adaptações de Eddie Van Feu, Calendário Vida & Magia 2009 - Oração à Deusa Tríplice Fonte: Arquivos de Lilly Rose.
Imagem Fonte: www.google.com - Pintura " Fairy Land " de Howard David Johnson.

De acordo com nosso atual Calendário, 24 de Maio é o Dia Dedicado à Grande Deusa Tríplice Celta. Sua Simbologia representa as Três Etapas Abençoadas e Mágicas do Arquétipo Feminino deste Antigo Povo: Donzela, Mãe e Anciã.

Reverenciando a Deusa Tríplice, os Celtas acreditavam receber as seguintes Dádivas: Da Donnzela, a Pureza e Beleza d'Alma, tal qual um Botão de Rosas a desabrochar; da Mãe, a Nutrição e a Fertilidade que mantêm a Vida que emana da Terra. E finalmente da Anciã, a Sabedoria e a Prudência.

ORAÇÃO À DEUSA TRÍPLICE

" A Deusa em mim habita em suas Três diferentes Formas.
Quando a Lua cresce no Céu, sou * Artemis dos Bosques.
Busco caminhos virgens e neles mostro minha força em cada obstáculo.
Sou * Artemis quando busco os montes e anseio por novos rumos,
quando repudio os limites e não existe mais em mim o medo.

Sou * Artemis quando me lanço, sem amparo de um cume, feito com todas
as pedras que tentam inúteis, impedir meus atos deliciosamente insanos.
Assim sou Artemis.

Quando no Céu a Lua é Cheia, sou ** Demeter de Coração nos Olhos.
Busco o Amor imensurável e o ofereço aquele que habita em meus
infinitos braços.

Sou ** Demeter quando busco meu Filho em cada Ser, quando quero ser
Ave Mãe e seu Ninho em um só Tempo.
Sou ** Demeter quando meu colo se torna porto e suplica dolorosamente pelo
lançar de âncoras de todas as Embarcações.
Assim sou Demeter.

Quando a Lua mingua, sou *** Hécate de toda Escuridão.
Busco a linguagem da Alma e descubro ser eu mesma
em tudo aquilo que me ameaça.
Sou *** Hécate quando a solidão importa e quando o fim torna-se causa e a razão.


Sou *** Hécate quando penso na morte e encontro o que sou
antes de tornar-me outra.
Assim sou Hécate.
E assim a Deusa habita em mim em suas Três diferentes Formas.
Donzela, Mãe e Anciã, Hoje e Sempre ."


*ARTEMIS OU DIANA : Deusa da Lua, equivalente à Deusa Tríplice para os Antigos Romanos.

** DEMETER : Deusa Mãe, equivalente à Deusa Tríplice para os Antigos Gregos.

*** HÉCATE : Deusa Tripla, equivalente à Deusa Tríplice para os Antigos Gregos.



Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose