domingo, 5 de abril de 2009

MAGIAS DA ETERNA JUVENTUDE DAS FADAS


Texto de Lilly Rose. Adaptado de Eddie Van Feu, Jovem para Sempre, Editora Escala.

Imagens Fonte :www.google.com

Quando nos vem à memória a imagem de uma Fada, jamais pensamos em alguém velho(a) não é ?

Então, podemos deduzir que as Fadas são Arquétipos da Eterna Juventude ? Com certeza sim.
Mas elas conseguem tal Magia exclusivamente porque são Seres Etéricos, Mestras e Conhecedoras de Poções para diversas finalidades, incluindo a Beleza Eterna ?

Absolutamente não ! É exatamente isto que você leu ! Nós Seres Mortais podemos tal qual as Fadas atingir o que chamamos de Juventude Eterna também ! Como ?

A resposta é mais simples do que imaginamos. Sendo Nós mesmos e valorizando o que somos, amando o que temos, pois se não o fizermos jamais teremos verdadeiramente o que amamos. E principalmente, buscando nossa Juventude em nosso Íntimo e em nossa Morada, nossa Querida Mãe Terra.

Ela é um poderoso Canal entre Nós e a Divina Juventude Eterna que tanto buscamos!

O contato, mínimo que seja com nossa Mâe Natureza nos reenergiza, nos revigora o Corpo e a Alma, e daí para frente a Juventude renasce abençoadamente, a cada dia dentro de Nós.
Vivendo em equilíbrio com a Natureza. Assim fazem as Fadas, assim podemos então Nós fazermos também !

Viver em equilíbrio com a Natureza é mais fácil do que possamos pensar, mesmo nos dias de hoje e não requer tanto esforço.

Precisamos apenas abrir ou reabir o Canal. Por exemplo qdo estiver a ventar , fechemos os olhos por um momento e sintamos o vento em nossa pele.

Ouviremos sua canção silenciosa e mágicamente revigorante. É como se alguém sussurrasse em nossos ouvidos a dizer :
- Viu , você está Vivo (a) !
Então Viva !!!

Podemos também andar descalços, assim poderemos sentir a nossa conexão com a terra.
Bebendo água, estaremos "sentindo" a água e sua importância rejuvenescedora para nós igualmente.

Mesmo vivendo em apartamentos, podemos ter um pouco ( e acredite, já é o suficiente ) de nossa Querida Mãe Natureza em nosso Lar.

NOSSA CASA, NOSSO CASTELO, EM SINTONIA COM A NATUREZA



Levemos Plantas para dentro de nossa Morada, nosso pequeno Castelo, seja ele como for ! Ou adotemos um Animalzinho; e desta forma sentiremos a Natureza e o Rejuvenescimento que ela nos proporciona nas mínimas coisas.

Outros pequenos grandes companheiros que podemos e devemos ter em nossa casa ou apartamento, são os Cristais e os Sons( fontes de água são ótimas, neste último quesito ).

Tanto Cristais como Sons fazem uma grande diferença em nosso ritmo de Vida, e sempre para melhor.
Outras opções altamente rejuvenescedoras a nosso Corpo e Mente, são uma boa Caminhada num lugar tranquilo, ou descansar embaixo de uma Árvore. A sensação é indescritível !

Mas sentir de fato, é mais difícil do que parece, porque implica em abrir novamente um Canal, porta ou ponte, o que muitas vezes acreditamos não sermos mais capazes de abrir, transpor; enfim uma barreira que nós mesmos criamos.

Pensemos: se fechamos, somos capazes de abrir de novo também . Portanto, reverter esta situação é igualmente possível e só depende de Nós !

Mas para reabrir ou mesmo abrir pela primeira vez o Canal que nos liga a Mãe Natureza, temos que ter Coragem. Pois este primeiro e decisivo passo, rumo à nossa Juventude de Corpo e Alma, requererá de nossa parte entrega e confiança !

E convenhamos, poucas pessoas hoje, sentem-se seguras para fazer isso com outras e para outras pessoas.

Quanto mais, quando uma força invisível ( nosso medo ) acaba tornando-se muito maior aos nossos olhos do que simplesmente o desejo saudável de querer viver e viver bem !

Precisamos da Mãe Natureza, para nossa Juventude, Força e Saúde Eternas sim. E precisamos de nossa Mãe com urgência !!!

Mas e ela, não precisa de Nós ? Claro que precisa, e muito mais do que imaginamos... Somos seu Filhos ! Que Mãe não precisa ou sente a falta do Carinho de seus Filhos ? Temos tratado bem nossa Mãe Terra ?

Cada vez que um de Nós reconecta-se com nossa Querida Mãe Natureza, ela renasce e rejuvenesce também, tornando-se gradativamente mais forte e saudável ! E ainda mais Bela aos nossos Olhos ...

Acreditemos ou não, nossa Energia faz uma falta estrondosa ao nosso Planeta e isto explica porque a Natureza parece sempre tão feliz em nos receber de volta, tal qual uma Mãe que recebe seus Filhos com Amor, por mais travessos que eles sejam...

Estamos intrínsecamente ligados à Mãe Natureza, criada pelo Divino e Nós igualmente ligados à ela ! Mesmo que tenhamos esquecido deste Elo.

Negar tal conexão, é negar nossa natureza Divina, é negar-se a viver, negar-se a ser o que sempre sonhamos ser : eternamente Jovens e Felizes, tal qual as Fadas e outros Elementais, nossos pequeninos Irmãos em Criação Divina.

Queremos ser Eternamente Jovens como Fadas ? Então sejamos eternamente sinceros com Nós mesmos, com os outros e respeitemos nossa Morada Divina.
Sejamos gratos por viver e conectados sempre com o melhor presente que o Divino nos deu, antes mesmo de nascermos: nossa Querida Mãe Natureza !

Aromas de Rosas...

Lilly Rose