quinta-feira, 9 de abril de 2009

09/04/09 - VIVA O DIA DO AMOR UNIVERSAL


Texto de Lilly Rose. Imagem Fonte : glimboo.com

Hoje dia 09/04/09 comemora-se o Dia do Amor Universal.

Uma Data auspiciosa para lembrarmos de uma Citação do Grande Mestre Jesus Cristo :

" Amai ao Próximo como Amas a Ti Mesmo! "

É exatamente esta a Mensagem que traz o Dia do Amor Universal.

Precisamos Amar ao nosso Próximo como amamos a Nós mesmos!!!

Este Próximo não representa somente uma pessoa, mas sim toda e qualquer forma de Vida, incluindo nosso Planeta, o Universo, enfim, tudo que pulsar em seu interior o Milagre da Vida, ou seja Tudo o que Existe !

Mas isto naturalmente não é fácil de assimilar e/ou praticar, nem no tempo de Cristo o foi e muito menos hoje, época em que o Individualismo e Materialismo, correm soltos no Inconsciente Coletivo do Homem Moderno.

E mais, como dar aquilo que não temos ??? Sim, se não temos amor por nós mesmos, desrespeitamos nosso Corpo e ignoramos os Clamores e Sinais de nossa Alma, se passamos por cima dos direitos alheios, e ainda, se degradamos nossa Morada a Querida Mãe Terra, como amaremos de fato alguém ???

Em primeiro lugar, amemos a nós mesmos, mas com a Verdade em nosso Coração, buscando sempre sermos Dignos, Honestos e Justos com nossos Princípios, com nossa Consciência, com nossa Missão Terrena, que é um Verdadeiro Aprendizado de Fé e de Amor, para nossa Evolução Espiritual.

Assim, poderemos entender o que significa de fato Amar, e ainda o mais difícil, amar ao próximo, de forma Incondicional e com absoluto Desapego.

Um desafio e tanto para uma Vida Mortal, mas um desafio que devemos ter Coragem e ao mesmo tempo, Humildade em aceitar!!!

Qual a grande Magia para chegarmos próximos de um Amor tão Absoluto, tão Abrangente ?

A resposta é simples, mas a caminhada é longa, para muitos quase insustentável, devemos para lograr êxito, neste que talvez seja o maior desafio para o Ser Humano, devemos ouvir a voz de nosso Coração !

Mais uma Citação do Grande Mestre Jesus Cristo, vem direto ao ponto desta questão:

" O Homem Bom, tira coisas boas do tesouro do Coração, e o Mau retira somente coisas ruins, pois a boca fala do que está cheio o Coração. "

Estaremos preparados para Ouvir a Voz de Nosso Coração ?

Aromas de Rosas...

Lilly Rose