domingo, 15 de março de 2009

A TRADIÇÃO DAS FADAS


Texto de Lilly Rose, adaptado de Eddie Van Feu, A Magia Hoje, Editora Escala, Andy Baggot, Rituais Celtas, Editora Madras e www.pt.wikipedia.org

Imagem Fonte: recadosonline.com


A TRADIÇÃO ORAL

Tanto a Tradição das Fadas como a grande Maioria das Tradições hoje encontradas em Manuscritos ou Livros originaram-se da Tradição Oral, a tradição que se fundamenta na Identidade mais profunda de um Povo. A Tradição Oral hoje é extremamente valorizada por eruditos que dedicam suas vidas em estudá-las minuciosamente, pois elas encerram verdades,revelações, fragmentos preciosos da História da Humanidade.

A Tradição Oral, em resumo é a Preservação de histórias, lendas, usos e costumes, através da Fala de um Povo. Neste Contexto inclui-se sua Evolução, Cultura e Religiosidade.

A TRADIÇÃO DAS FADAS

Existem Vários Segmentos da Tradição das Fadas, porém todos eles hoje derivam de um ponto de partida em comum: os Antigos Povos da Europa como os Celtas e seus contemporâneos da Idade do Bronze. Tais Povos ao migrarem para as colinas e altas montanhas devido às guerras e invasões ficaram conhecidos como Sides, Pictos, Duendes e Fadas.
Alguns dos nomes mais Famosos hoje desta Tradição são Victor e Cora Anderson, Tom Delong ( Gwydion Penderwyn ) e Starhawk.

O Objetivo do Resgate da Tradição das Fadas é a reconexão do Ser Humano com sua Morada, nossa Querida Mãe Terra, fazendo-o compreender que nosso esteio e sustento vêm dela e à ela devemos respeito e reverência, pois ela assim como nós nascemos e volveremos ao Divino, Único e Benfazejo Deus um Dia, não impotando o Nome que dermos à Ele.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose