sábado, 14 de fevereiro de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Texto Introdutório de Lilly Rose. Adaptação de vários Autores.
Imagem de Abertura: www.recadosonline.com

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS

Boa tarde Queridos Elfos e Fadas, hoje iniciamos o nosso " Pequeno Glossário do Click das Fadas ".

Esta mágica idéia devo atribuir a uma Linda Estrelinha Azul que mora no Mar. É, uma bela Estrela morando bem pertinho das Águas do Mar. Como pode isso acontecer ?

Pois as mais belas Magias da Vida revelam-se justamente no Inesperado, no Improvável, assim como o Grande Escritor Inglês Oscar Wilde disse certa feita :

" Acredito em Tudo Aquilo que é Inacreditável ..."

E por assim também pensar, hoje 14 de Fevereiro de 2009, nasce nosso Primeiro Post do Glossário do Click das Fadas !

DEDICATÓRIA
Para ti Estrelinha Azul, meu Carinho e Gratidão por inspirar tua Amiga Fadinha Lilly Rose!



AESIR - Termo utilizado para designar a família mais nova de um Grupo de descendentes do Povo Celta, os Vikings. Este Povo que tinha por premissa a Honra acima de tudo em sua Organização Social possuía duas Famílias ou Linhagens: Os Vanir, ou Familia Antiga e os Aesir, a Familia Nova, que daria Origem ao Grande Deus Nórdico Odin.

AFRODITE - Deusa Grega da Beleza, nascida das espumas do Mar. Também conhecida como Vênus entre os Antigos Romanos. A Bela Deusa Afrodite era normalmente acompanhada por três Ninfas, chamadas de as Três Graças. Afrodite têve um único Filho de nome Cupido, o Deus do Amor.

ÁGUA - Um dos Cinco Elementos da Mãe Natureza. Representa principalmente movimento, abertura de novos caminhos, emoções, sonhos, mistérios, instintos e imaginação.
Na Astrologia Chinesa a Água é um dos dois Elementos que simbolizam o Princípio Feminino, ou Yin.

ÁGUA DA FONTE - O mesmo que Água Mineral, termo muito comum em Livros de Magia.

AINE - Fada e/ou Deusa conhecida como um dos aspectos da Deusa Mãe dos Antigos Celtas. Seu Nome representa alegria, prazer e esplendor.

ALTAR - Local onde ficam dispostos instrumentos e representações de Divindades. Os Antigos Celtas não utilizavam Templos e seus Altares eram enormes Pedras, onde gravavam símbolos mágicos.

ANCORAGEM - Segundo Mônica Buonfiglio, este termo representaria a Comunicação do Ser Humano com o Mundo Angelical, ou o momento em que entrar-se-ía em conexão com um Anjo.

ANJO - A Palavra " Gênio " é sinônimo de Anjo. Para os Antigos Gregos Anjo ou Angelus significaria " O Mensageiro ". Já para alguns Teosofistas Anjo seria o mesmo que Deva. Atualmente existe a Ciência que estuda Os Anjos, chama-se Angelologia. Anjo representa a Energia e a Pureza do Conhecimento de Deus. As famosas Auréolas que circundam as cabeças dos Anjos seriam a Aura Parcial destes Abençoados Seres de Luz. As Asas representariam a rapidez com que os Anjos se locomovem.

ANIMAL TOTEM - Dentro das Antigas Tradições Indígenas, todo Ser Humano possui um Espírito Animal seu companheiro, e Protetor em sua Jornada Terrena. Ainda de acordo com tais Tradições Indígenas é o Animal Totem que escolhe seu Protegido Mortal e a ele lhe será fiel por toda uma Vida, auxiliando o Homem em seu Aprendizado terreno e reconectando-o com suas Raízes da Mãe Natureza.

ANO NOVO CELTA - Também conhecido por Samhain, é comemorado no Hemisfério Norte em 31 de Outubro e no Hemisfério Sul em 30 de Abril. É o Momento da Abertura de todos os Portais Magicos que separam a Nós Mortais do Mundo Etérico. Os Antigos Celtas junto às Festividades do prenúncio de um Novo Ano, também oravam e reverenciavam seus Antepassados.

APOLO - Deus Grego de beleza singular, filho do Poderoso Rei do Olimpo Zeus ou Júpiter. Apolo é o Deus do Sol, da Profecia, Música, Poesia, Artes em geral. Nas Antigas Tradições Gregas Apolo conduziria a Biga ou o Carro do Sol. Apolo em suas viagens pelos Reinos Etérico e Mortal poderia ser visto a cavalgar em um mágico cavalo com asas, Pegasus, em que costumava montar.

ARTE - Ou A Arte, Termo usado para designar a Prática Mágica.

ÁRVORE DA VIDA - Ou Yggdrasil, conhecida pelos Celtas e Vikings como uma Bela e Mágica Árvore que se estenderia dos Céus ao Inferno, cujos ramos cobririam a Terra.
Pássaros e Animais Mágicos passeariam por entre suas vistosas folhas e duas fontes, a da Água do Destino e a da Água da Sabedoria eram protegidas por suas vigorosas raízes. Esta Mágica Árvore sempre secava e logo em seguida se renovava.

ASCENSIONADO(A) - Mestre(a) da Fraternidade Branca, que ascendeu seu Espírito ao Plano mais Elevado de Luz, Espiritualidade e Sabedoria. Um Exemplo de Mestre Ascensionado seria Saint Germain.

ASTROLOGIA - De acordo com Ralph W. Emerson, Astrologia seria a Astronomia trazida à Terra e aplicada à Vida do Homem.

AURA - É a Energia que circunda todo Ser neste Cosmos. Através das condições da Aura Humana seria possivel diagnosticar doenças, estados emocionais e até traços da personalidade. A existência da Aura Humana já de muito é aceita pela Ciência. É possível vê-la através da Vidência ou ser fotografada por um Método chamado Kirlian.

AVATAR - Uma Divindade que desce à Terra.


PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS NESTE POST :

1- Eddie Van Feu, Termos mais Usados nos Círculos Mágicos e seus Significados, Editora Escala.

2- Fionna MacDonald, Vikings, Editora Moderna.

3- Mônica Buonfiglio, Uma Mensagem Angelical, Enciclopédia dos Anjos, Volume I, Editora Pandora.

4- Skye Alexander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

5- Édouard Brasey, Hadas y Elfos.

O.B.S - A Cada dois Sábados serão postados Novos Glossários, seguindo toda a sequência do Nosso Alfabeto.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose