sábado, 28 de fevereiro de 2009

O PEQUENO GLOSSÁRIO DO CLICK DAS FADAS


Texto Introdutório de Lilly Rose, adaptação de diversos Autores.
Imagem de Abertura: www.recadosonline.com

Queridos Elfos e Fadas hoje 28/02/09, daremos continuidade ao Pequeno Glossário do Click das Fadas. Os Verbetes Mágicos hoje aqui apresentados relacionam-se a Letra "B" de nosso Alfabeto ! Boa Leitura !



BANHOS DE MAGIA : Para aqueles que estudam e depois iniciam-se em benéficas Práticas Mágicas, os Banhos de Magia tem múltiplas finalidades, todas elas ligadas direta ou indiretamente à limpeza ou Purificação.

Tais Banhos podem ser feitos com Ervas para limpar nossa Aura de toda a espécie de Energia Negativa, ou no caso dos Cristais estes serão complementos esplêndidos para o Ambiente do Banho Mágico, funcionando no sentido de restaurar a Energia circundante, transformando-a de Negativa para Positiva.


BELADONA : Erva com Poderes Mágicos de Limpeza de Ambientes. Planta dedicada aos Antigos Deuses Gregos ( e também Romanos ), como Átropos, Circe, Hécate e Bellona.


BALSAMEIRO : Para finalidades mágicas é uma Planta benéfica e de Purificação, regida pelo Sol.


BELTAME : Festival extremamente tradicional da Cultura Celta. Marca o período da Fertilidade em que Deus e Deusa uniríam-se para revigorar, renascer e produzir a Fartura na Natureza. Atualmente no Hemisfério Sul Beltame é festejado em 31 de Outubro, e no Hemisfério Norte em 30 de Abril ou Primeiro de Maio.


BERILO : Cristal de Rocha também conhecido como " Pedra Mística ". Possui o poder de aumentar os dons psíquicos quando usado ao nível do Terceiro Olho. Já como talismã, o Berilo afasta medos e angústias, aguça o intelecto e ainda atrai a afeição da pessoa amada.


BET : Letra Hebráica com suas correspondências astrológicas ligadas ao Planeta Mercúrio. A letra Grega Beta, representa o mesmo Deus.


BOREAS : Deus Grego, que simboliza o Vento Norte.


BRANCA : A cor branca em especial está, dentro da Astrologia diretamente associada às Mágicas Forças da Lua. Neste contexto, não apenas a cor branca é simbolo de Paz e Pureza bem como as demais outras cores de maneira indireta também.

Contudo a cor Branca específicamente, está associada a Árvore Cabalística da Vida, aos Sete Chackras, às direções, aos Quatro Elementos Primitivos ( Água, Ar, Fogo e Terra ) e aos Signos Astrológicos.


BRACELETES ENERGÉTICOS : Braceletes normalmente confeccionados com cristais de rochas, lapidados na forma arredondada ou pequenas bolas , já com furos. Tais Braceletes ativam e equilibram nossas Energias naturais Passiva e Ativa. As pedras que estimulam tais características também são chamadas de Ativas ou Passivas.

As Pedras Ativas ( dois exemplos, Aventurina Vermelha e Hematita ), que estão ligadas ao movimento, nos agraciam com a Coragem, força de decisão e vitalidade.
Devem ser usadas no pulso Direito, pois a mão direita está ligada em sentido cruzado com o hemisfério esquerdo cerebral, reponsável pela lógica, decisão, análise e o próprio movimente ativo em si.

Já as Pedras Passivas ( dois exemplos, Ágata e Amazonita ) nos brindam com benefícios como Amor, Harmonia, aprimoramento do conhecimento Espiritual e auxiliam na Meditação.
Devem ser usadas preferencialmente no pulso Esquerdo, pois a mão esquerda liga-se em sentido oposto ao hemisfério direito do Cérebro, responsável pela compreensão intuitiva, síntese, harmonia e sensibilidade.
O.B.S : Braceletes Energéticos podem ser adquiridos ou confeccionados pela própria pessoa, basta comprar as pedras desejadas na forma arredondada, já furadas e confeccioná-los.


BRAHMA : De acordo com o Hinduísmo, Brahma é o Criador do Céu e da Terra. Normalmente é representado pelas figuras de um Cisne ou Pavão.


BRIGID : Deusa Celta da Sabedoria e da Luz, traz em si a Tríplice figura da Grande Mãe ou Deusa ( Donzela, Mãe e Anciã ).


BUDA : A palavra Buda significa o " Desperto ". Figura Sagrada e reverenciada na Cultura Hindú. O nome Buda foi associado a um Príncipe Indiano, Siddhartha Gautama, nascido há pouco mais de 2.500 anos, próximo à fronteira do Nepal.
O Caminho e Aprendizado Espiritual de Gautama, o conduziu para o que ele mesmo chamou de " A Felicidade Absoluta e Incondicional ".
Já a Figura de Buda usada como Talismã, atrai sorte e prosperidade na Vida.


BUDISMO : Seria o conjunto dos ensinamentos de Buda, que afirmam poder levar o Ser Humano ao seu Despertar Espiritual definitivo.


BÚFALO : Dentro da Astrologia Chinesa o Búfalo é o mais vagaroso dos Animais do Horóscopo Chinês. Este pacato Animal apreciador da Paz, está regendo o Ano de 2009.

Quando o Búfalo aparece neste contexto, a reger um Ano, ele induzirá a Movimentos de Paz, Calma, Paciência, Ordem e Rotina. Portanto em Anos regidos por este Animal, as previsões concretizam-se normalmente em muita calmaria, onde tudo tende a resolver-se de forma lenta e mediante profunda análise.


PRINCIPAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS NESTE POST :

1~ Eddie Van Feu, Astrologia Chinesa 2009, Editora Modus.

2- Eddie Van Feu, Calendário Vida & Magia 2009, Editora Modus.

3- Eddie Van Feu, Dicionário Ilustrado " Termos Mais Usados nos Círculos Mágicos e seus Significados ", Editora Escala.

4- Inúmeros Autores, Coleção " Religiões do Mundo ", fascículo Budismo , Editora Escala.

5- Shalila Sharamon & Bodo J. Baginski, Braceletes de Força e Poder, Editora Madras.

6- Skye Alexander, Astrologia Mágica, Editora Novo Século.

7- Ted Andrews, O Encanto do Mundo das Fadas, Editora Nova Era.

8- Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte, Editora Novalis.

O.B.S : A cada dois Sábados serão postados novos Glossários, seguindo toda a sequência de nosso Alfabeto.

DATA DA POSTAGEM DA LETRA "A" : 14 DE FEVEREIRO DE 2009.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose