segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AS MÁSCARAS E SEUS CRISTAIS OCULTOS



Texto de Lilly Rose - Poesia " Mapa de Anatomia: O Olho " - Autora Cecília Meireles, extraída de " Jornal de Poesia " - www.revista.agulha.nom.br
Imagens 1: Fonte www.google.com - Imagem 2 Fonte: www.google.com ( Arte Final L.& C.Ferreira ) - Imagem 3 Fonte: wwww.glimboo.com

O.B.S : Dedico este Post a minha Querida Maninha Paty, cuja Magia inspirou-me a realizá-lo. Com Carinho, de tua Maninha Lilly Rose.

AS MÁSCARAS E SEUS CRISTAIS OCULTOS - AUTORA : LILLY ROSE

Uma das mais Belas e Antigas Tradições do Carnaval, continua ainda a ser o uso das Famosas Máscaras.

Desde a mais vibrante e rústica até a mais sofisticada e etérea, todas as Máscaras nesta alegre Festividade "ocultam " a Identidade de quem as usa!

Nesta ocasião o Oculto pode revelar-se para nós um engano , mas se bem atentos estivermos também poderemos ser levados a uma maravilhosa e translúcida descoberta, a nos clamar pelo brilho de pequenos, mas extraordináriamente belos Cristais da Alma, nossos Olhos!!!

OS OLHOS APAIXONANTES POR DETRÁS DE UMA MÁSCARA



E quando nos deparamos com Olhos Apaixonantes ou Apaixonados por detrás de uma Máscara seja ela concreta ou símbólica ? Ahhh, sublime e mágico por certo, será este momento !

E para fazermos tal descoberta não é preciso estarmos em um Festejo Carnavalesco. Pois Máscaras hoje em dia todos nós inadvertidamente ou não, por vezes colocamos em nosso rosto até em nosso Coração, boas ou ruins....Talvez por medo, ou defesa...

As Máscaras que de início foram criadas para ocultar, a partir do momento em que verdadeiramente nos fascinarem como um doce mistério a revelar-se, a parir de então nos inuduzirão a transpô-las e a encontrar aquilo que para nós estêve guardado e intocado, sempre a nos esperar: o mais Belo de todos os Sentimentos que os Olhos jamais conseguem ocultar, o Amor !!


E é este Sentimento que devemos, se assim o quizermos, dignamente procurar no Carnaval e em nosso Cotidiano, o Amor mas sempre seguido de Respeito e Responsabilidade em relação a si e ao próximo !!

Então queridos Elfos e Fadas, que assim seja nosso Carnaval, como um verdadeiro Conto de Fadas para todos nós !

Chega sempre para cada um , o momento de reconhecermos em nossos próprios olhos ou nos olhos do outro, mesmo através de uma Máscara, os belos globos deste Cristal tão Precioso com o qual o Divino nos Agraciou : O Amor !

Finalizo meus Augúrios de um Feliz e Salutar Carnaval a todos nossos Queridos Visitantes com esta bela Poesia de Cecília Meireles.

MAPA DE ANATOMIA : O OLHO - AUTORA CECÍLIA MEIRELES




O Olho é uma espécie de globo,
é um pequeno planeta
com pinturas do lado de fora.

Muitas pinturas:
azuis, verdes, amarelas.

É um globo brilhante:
parece cristal,
é como um aquário com plantas
finamente desenhadas: algas, sargaços,
miniaturas marinhas, areias, rochas, naufrágios e peixes de ouro.


Mas por dentro há outras pinturas,
que não se vêem:
umas são imagens do mundo,
outras são inventadas.


O Olho é um teatro por dentro.
E às vezes, sejam atores, sejam cenas,
e às vezes, sejam imagens, sejam ausências,
formam, no Olho, lágrimas.


Autora : Cecília Meireles.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose