segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

MÁGICOS FAYS - O LENDÁRIO POVO DAS FADAS


Texto de Lilly Rose. Inspirado e Adaptado de www.gifsclips.com.br

O.B.S : Este Texto não é Indicado para Crianças.

Imagem Fonte: glimboo.com

FAYS - O LENDÁRIO POVO DAS FADAS

Dentro da Doutrina da Grande Mãe Terra, cujas origens norteadoras remontam à Cultura Celta, hoje temos uma pequena mas fascinante vertente a " Fairy Wicca ".

Seu objetivo é buscar a conexão com os Antigos Deuses de outrora, através do Povo das Fadas chamados "Fays".

Segundo a Tradição mais popular o Povo das Fadas se originou a partir dos Povos Britânicos, Irlandeses e Escoceses, todos mais tarde seriam lembrados como " Velho Povo "

O "Velho Povo" era de natureza pacífica e vivia em perfeita harmonia com a Mãe Terra. A Magia fazia parte de seu Cotidiano. Sua Localização supostamente teria sido nas Terras das atuais Ilhas Britânicas, de início durante a Idade do Bronze, para mais tarde expandirem-se por toda a antiga Europa.

Ao serem invadidas suas terras, os Fays teriam se refugiado em montanhas e colinas chamadas em gaélico de SIDHE ou SDH,( que significa Terras Altas ).

Estas novas terras passaram então a chamarem-se de " Fairland " ou " Terra das Fadas ".

A Fairy Wicca, procura através do estudos dos Fays e sua morada a Terra das Fadas, resgatar a Religiosidade dos Antigos Povos Britânicos, que lhes deram origem, sempre trabalhando com Energias e Espíritos da Natureza ou Elementais.

Estes Elementais estariam distribuídos entre os 4 Elementos da Grande Mãe Terra: Silfos, Sílfides, Fadas e Elfos ( Elemento Ar ), Salamandras ( Elemento Fogo ), terra ( Gnomos, Duendes e Elfos, estes últimos concomitantemente compartilhariam também do Elemento Ar ) e finalmente Ondinas e Sereias ( Elemento Água ).


Quem tenciona adentrar no estudo da Fairy Wicca, precisa antes de tudo maturidade e estar muito bem preparado (a), pois é um Caminho de muito estudo, prática e paciência.

Por que paciência ? A resposta é simples.

Porque estabelecer contato com um Elemental como uma Fada por exemplo, é sem dúvida um grande desafio para nós Mortais.

Pois a Natureza Etérica tem bons Motivos para evitar a aproximação com o Ser Humano. Basta olharmos a degradação Ambiental que temos provocado em nosso Planeta ao longo dos Séculos.

Antes de querer contactar-se com um Elemental, é preciso angariar primeiro sua confiança, caso contrário suas tentativas poderão ser por demais desgastantes ou infrutíferas.

Para preparar-se é necessário crer de forma plena e sem preconceitos na existência dos Elementais, como uma extensão Divina cá na Terra, assim como o são os Anjos ou Devas.

Depois estudar com afinco os Antigos Rituais e Práticas Mágicas dos Fays, principalmente os Rituais ligados á Mitologia Irlandesa.

É claro que para quem estuda e acredita nos Elementais, é notória sua existência hoje em todas as partes do Mundo, não apenas na Irlanda.

Mas nenhum Povo até os dias atuais, além dos Irlandeses conseguiu captar, conhecer e compreender tão bem os " Fays ", provavelmente por serem seus descendentes diretos atualmente.

Uma vez estabelecido o Elo de Confiança com um Elemental, assim poder-se-á se obter uma conexão benéfica a ambos os Seres envolvidos, sempre pedindo a interseção da Grande Mãe Gaia em sua fase Mágica chamada AINE ( esta é a forma como as Fadas e seu Povo reconhecem a Grande Mãe com mais facilidade ).

Finalizo este Artigo citando quatro Autores e Estudiosos da Fairy Wicca, para aqueles que tencionarem conhecer melhor o Tema. São eles, Victor e Cora Anderson, Tom Delong e a autora Starhawk.

Aromas de Hortências...

Lilly Rose