sábado, 10 de janeiro de 2009

ENTENDENDO A PROJEÇÃO OU VIAGEM ASTRAL




Texto de Lilly Rose. Adaptação de Jeferson Gondin, Fascículo Sexto Sentido número 4 -Coleções. Ano 2009.
Imagens Fonte: glimboo.com

O.B.S - Este Texto não é Indicado para Crianças.

A Adaptação refere-se a uma Entrevista com o Médico Cardiologista Werner Scheinpflug, Diretor Técnico-Científico do IIPC, que além de dedicar-se à Medicina Formal, estuda há anos as experiências fora do Corpo, ou as popularmente chamadas Viagens ou Projeções Astrais.

Para inciarmos uma análise bem mais adequada para todos nós, praticamente leigos em um tema tão complexo como este, é de suma importância diferenciarmos dois termos que são facilmente confundidos, são eles : Corpo Astral e Alma.

MEDITAÇÃO - CORPO FÍSICO, ASTRAL E ALMA EM COMUNHÃO



DIFERENÇAS ENTRE NOSSO CORPO ASTRAL E NOSSA ALMA

O Corpo Astral seria uma cópia exata de nossa forma física, e que possui uma relação bem estreita com a carne e os ossos. Sua composição de acordo com estudiosos como Dr. Sheinpflug ainda é incerta, mutos afirmam que o Corpo Astral possui uma existência material, só que diferente da do Corpo Fisico. O Corpo Astral também não é algo Eterno, em algum Momento da vida de uma pessoa, ele morreria para ingressar em Planos mais elevados de Existência.

Outras Linhas de trabalhos neste campo, explicam que a Forma Astral tem uma frequência vibracional bem superior a do Mundo Físico, razão pela qual seria difícil vê-la.

Já a Alma seria toda a Essência de Nosso Ser, em um Plano Cósmico bem Superior e diferente do Corpo Astral. A Alma é Imortal e neste ponto Médicos que estudam o tema, Parapsicólogos e Esoteristas qualificados, todos têm esta mesma certeza intrínseca.

Provalvelmente entre outras razões mais complexas para nós, esta certeza viria de nossa própria Natureza Mortal, cá viemos à Terra pelas mãos do Divino, mas de onde, para que, qdo, e para onde partiríamos após esta etapa em que nos encontamos...

E tudo o que somos Nossa Essência, nossa Alma, sendo parte de um Plano Superior de Evolução do Cosmos jamais poderia simplesmente diluir-se como poeria, pois é uma Energia Incontestável em nosso Universo, de Movimento e de Transformação.

NOSSA ALMA - A FONTE DE LUZ DIVINA, INFINITA E IMORTAL



MISTÉRIOS E MISTICISMOS SOBRE O FAMOSO CORDÃO DE PRATA

Todos os relatos sobre Projeção Astral sempre mencionam o famoso Cordão de Prata.

A Teoria mais difundida sobre ele, seria que o mesmo estaria a funcionar como um elo entre nosso Corpo Astral e nosso Corpo Físico.
O Cordão de Prata seria extremamente flexível e forte simultaneamente, podendo esticar-se a distâncias espetaculares teóricamente sem se partir.

Há muito tempo boa parte dos Estudiosos do Tema, vêm afirmando que se uma vez rompido o Cordão de Prata, isto implicaria na morte imediata do Corpo Físico .

Desde então muitos novos Pesquisadores gabaritados da Área têm estudado e analisado esta questão e hoje já existem Estudiosos que não mais concordam com esta idéia.

Estas Novas Tendências afirmam que o Cordão de Prata não poderia ser rompido de jeito algum, e mesmo se pudesse não acarretaria na morte do Corpo Físico.

Acreditar ou não em tudo isso, eis aí uma boa questão p/ quem nada ou pouco ouviu falar do tema.

O Dr. Werner Scheinpflug, pode ao menos nos dar sua resposta do ponto de vista cientifico e por suas experiências e estudos minuciosos sobre Projeção da Consciência, o mesmo que Projeção ou Viagem Astral.

Ele afirma que a Vivência Pessoal, é a maior comprovação que qualquer um pode ter !!

Ainda explica que toda esta temática "é composta a partir da auto experimentação do interessado, da convergência dos relatos e da extensa bibliografia em torno do assunto".

Os relatos de vidências de pacientes não apenas do Dr. Sheinpflug, bem como de outros Profissionais que atuam em sua mesma área, afirmam que durante uma Projeção Astral, a pessoa pode ir para onde bem quizer, algures, sem limites para dimensões extra-físicas com seu Corpo Astral, sempre junto de sua fiel Companheira, nossa Alma.

Segundo Sheinpflug ainda, a Projeção Consciente seria a Chave para entrarmos em contato com outras Dimensões.

O objetivo de tudo isso em linhas gerais, seria o de resgatar, curar feridas de vidas passadas e que refletem-se hoje de alguma forma, como bloqueios ou energias negativas em torno de nossa Vida Atual.

Estes obstáculos nos impediriam de evoluirmos de maneira consciente e salutar a fim de prepararmos nosso Corpo e Mente, rumo ao final de nossa Divina Jornada Terrena.

CORPO ASTRAL LIVRE PARA SUA VIAGEM


Recados e Imagens - Arte - Orkut


Mas se desejarmos realmente passar por tal experiência alguns requisitos são extremamente necessarios tais como:

Em primeiro lugar " Mente Livre" , aberta e pré-disposta a desapegar-se de qualquer preconceito, (liberte-se mentalmente com um bom relaxamento), em seguida devemos estar préviamente preparados por um Profissional Habilitado na Área; outros ítens igualmente importantes seriam a Motivação, Persistência e Disciplina.

E o principal a " Fé " no que iremos nos propor a fazer, e acreditar do fundo de nosso Coração que estaremos a realizar uma experiência que só enriquecerá e fortalecerá nossa Existência Divina neste Plano e em Planos Futuros.

O.B.S: Para aqueles que interessaram-se pelo Tema deixo aqui algumas Referências Bibiográficas extremamente úteis:

1- Anthony Martin, Teoria e Prática da Projeção Astral, Editora Hemus.

2- Sylvan Muldoon e Hereward Carrington, Editora Pensamento.

3- Robert A. Monroe, Viagens Fora do Corpo, Editora Nova Era.

4- Robert A. Monroe, A Última Jornada, Editora Nova Era.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose