sábado, 15 de novembro de 2008

REDESCOBRINDO NOSSO VERDADEIRO NATAL


Texto de Lilly Rose.

Imagem Fonte : Gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O.B.S: Hoje finalmente termina o Recesso Astral em Nosso Click das Fadas.

Lilly Rose e Suas Fadinhas agradecem a Compreessão de Todos Nossos Queridos Elfos e Fadas, em especial o Carinho aqui deixado neste Período por Paty, Manu, Valquíria, Mary e Jairo, Gonçalo, Jan, Regina, Theresinha, Vandinha, Cris, Edimar, Tetê, Tina, e Mário Neves. Agradecemos também a todos os Queridos Amigos que mesmo sem postar, cá estiveram com respeito a prestigiar Nosso Click das Fadas !

Com Carinho,
Lilly Rose e suas Fadinhas Sapecas.


REDESCOBRINDO NOSSO VERDADEIRO NATAL

Todo Final de Ano é sempre a mesma coisa não é ? Ficamos a planejar e festejar o Natal como podemos, desejamo-nos a nós mesmos e a outros Entes Queridos Saúde, Prosperidade e Paz. É claro que tudo isto é Abençoado por demais, mas será que a cada Ano que se passa não estamos a fazer tais Augúrios e Festejos de forma meramente mecânica ?

Vejamos o Natal por exemplo: Em Novembro, parece já haver uma Histeria Coletiva orquestrada pela Mídia e pelo Comércio para sairmos tal qual fugitivos de uma estouro de boiada enfurecida, todos a refugiarmo-nos desvairadamente dentro de Lojas de Departamentos e Shoppings lotados em busca de Presentes e Víveres para o Festim da Ceia Natalina e depois para o Último Dia do Ano...

Vejamos algumas Ironias de Nosso Natal Globalizado :

1) Nossos pequenos: Como explicar-lhes a verdadeira avalanche de Papáis Noéis a cada esquina, quando em suas Mentes de Criança, Papai Noel é um Só, Gordinho, mora no Pólo Norte, é sempre simpático, e dá os Presentes a todos de " graça ", pois por Orientação de Papai do Céu deverá valorizar o Bom Comportamento do (a) Pequeno(a) durante o Ano com um Presentinho ?

O que falar para uma criança em um Shopping por exemplo, que para sentar-se no colo de Papai Noel e pedir seu Presente, seu Pai e sua Mãe terão que pagar para ele(a) ser fotografado(a) com o Bom Velhinho ?

2) E o que dizer da Véspera de Natal, o famoso 24 de Dezembro? Ocasião onde deveria sempre Reinar a Preparação para o Grande dia Natalício de Deus, 25 de Dezembro, Momento este de Fé ao Divino, Ocasião de Fraternidade e Amor que por vezes acaba tornando-se palco para situações constrangedoras !

Normalmente são nestas ocasiões que Familiares e/ou Amigos que passaram o Ano Inteiro sem enxergarem-se um ao outro ao encontrarem-se e "confraternizarem-se" o fazem com sorrisos amarelos, sem o menor entusiasmo ou alegria ao reverem-se ou pior, todos festejam sim, mas alienados ao Verdadeiro Motivo da Celebração, alguns sempre bebem além da conta e depois saem a agradecer aos Anfitriões com todo o Carinho. Será ?

Pois alguns destes Queridos Convidados, momentos após o último Bater de Portas, já retornando para suas Casas deitam a falação costumeira :

- Você viu o presente mixuruca que..... deu a ..... ? E a Roupa da .....? Ela usou a mesma no Natal Passado, coitada !!!

- Nossa, você viu como.....está acabado ? Parece ter envelhecido uns 50 Anos !!!Também com aquela Mulher !!! Coitado ,será que alguém já contou à ele ?

- Mas e aquele Peru, o que era aquilo ? Estava um Horror !!!!!!!!!!! E por aí vai........

Isto parece pessimismo em excesso ? Não, isto é um dos Piores Defeitos do Ser Humano,( não de todos é claro), a Falsidade e que hoje para alguns encontrou Aliados Teóricamente Imbatíveis a Mídia e o Comércio.

Infelizmente é exatamente este o Rumo que está a tomar principalmente o Natal nas mãos da Globalização, que gerou a Inversão de Valores, que atualmente comanda as Sociedades Modernas.


A ESPERANÇA AINDA EXISTE ......

Mas Felizmente, ainda existem Famílias que ao Reunirem-se para as Festividades de Natal e Ano Novo, sabem reconhecer seu Verdadeiro Signficado e respeitando este Momento, deixam suas eventuais divergências de lado, e preparam seus pequenos para entender o Verdadeiro Conceito do Natal.

Todos unidos de Coração Sincero e Aberto para Confraternizar, Orar e Parabenizar o Verdadeiro Aniversariante, Jesus Cristo.

Esta é a Semente do Redescobrimento do Verdadeiro Natal que todos nós deveríamos com Respeito e Carinho, plantar em Nossos Corãções e no Coração de Nosso Semelhante.

3) Listas de Promessas e Mudanças : Outro Ponto Curioso após o Natal, são as Famosas Listinhas de Promessas e Mudanças para o Ano Novo que criamos, e puxa como somos criativos ao montá-las.

No momento em que as elaboramos prometemos mundos e fundos e o principal, prometemos seguí-la à risca ítem por ítem no Ano Vindouro.

No Brasil é nosso costume usar Vestes Brancas para simbolizar uma Nova Etapa em nossa Vida, como se estívéssemos a receber um Livro Novo de bela Capa, repleto de páginas em branco, onde o Divino nos permitirá reescrever nossa História Terrena a cada Novo Ano de Nossas Vidas.

E assim os dias vão se passando, Fogos de Artifícios são vistos em Todo O Globo Terrestre na Virada do Ano e aí pronto....

Acordamos no Primeiro Dia do Ano , talvez pelo estampido de algum esquecido fogo de artifício e lá estamos finalmente no Ano seguinte , cheios de Planos...

Talvez nos 2 primeiros meses do Ano que se inicia ainda lembremos de nossa querida Listinha e principalmente dos ítens que nela colocamos e priorizamos.

Aí o Ano vai passando e lá por Abril muitos de nós sequer recordamos onde guardarmos nosso Pequeno Tesouro Confesso de Mudanças a que nos propuzemos com total Confiança e Determinação...

Chega o Mês de Outubro e talvez com sorte ou azar a encontremos numa gaveta qualquer e depois de lê-la, pensamos :

- Mas quem foi o(a)tolo(a) que escreveu tudo isso? Aí vem o " Mini Flashback " em nosso cérebro e lembramos!

- Puxa, fui eu que escrevi isso tudo!

Aí começam as cobranças, ao relembrar a tal Listinha constatamos que não conseguimos cumprir dela nem a metade do que nos propusemos...Que horror!!

Aihhh tem algo pior ? Tem sim, alguns pedidos ou objetivos que considerávamos Importantíssimos, nem nos lembramos deles durante o Ano Inteiro !

E se os esquecemos como então poderíamos tê-los cumprído ? Ahh , então estamos perdoados ?

Final da História, chegou Dezembro, já estamos contagiados pelo Stress Clássico do Final de Ano .

Já chega agora o momento de pensar em como escapar daquelas Festinhas de "Amigos ( será ?) Secretos", como fazer nosso Décimo-Terceiro dar "cria", para atender os pedidos que a criançada fez para o Papai Noel. Que afinal dá tudo de graça, basta selarmos a cartinha direto ao Pólo Norte e esperar....

Ahh e ainda precisamos descobrir a fórmula mágica ( não, nem pense em pedir ajuda às Fadinhas pois elas não recebem o Décimo-Terceiro Etérico ) de como sobreviver com dinheiro, para viajar nas Férias e depois pagar aqueles poucos Impostos que caem de enxurrada em nossas cabeças, todos vindo juntos tais quais "Abraçadinhos de Camarão" justo em Janeiro e Fevereiro!

Há algo mais a lembrar ? Aihhh ,não há de ver que tem ??? As Listinhas de Material Escolar dos filhotes não é, ai ai,ai, uih, uih, uih !!!!!!!!!!!!!!

Já está bom ou queremos mais ? Claro que queremos! Sempre queremos mais !!!!

Ainda iremos arranjar tempo para nos torturarmos, nos cobrando de porque não seguimos a tal Listinha de Ano Novo, que a esta altura já está de bengala ou o cachorro comeu e cuspiu fora por que não era Pedigree Champ, aí entramos em depressão, nos achamos imcompetentes, etc, etc...


PÁRA TUDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já não basta o corre corre do dia-a-dia e o Relógio a nos cobrarem sem dó nem piedade os 365 dias do Ano ????

Para que ficarmos nos torturando com o que passou ou com as tais Promessas e Listinhas ? Fomos Injustos com Alguém ? Sempre há tempo para o Verdadeiro Perdão !
Demos Vexame ? Quem não deu um algum dia ? Erramos, tentemos consertar, não consertou, pelo menos tentamos....

Planejamos algo que não deu certo ?
Então deixemos isto de lado, se não aconteceu é porque não era para ser mesmo....

Se planejamos e esquecemos, não era tão importante assim !

Se o problema têve solução, ótimo esqueçamos dele. Se o problema não têve solução ?

Paciência, esqueçamos dele também, não vai adiantar nada tanta cobrança. Não merecemos isso, nínguem merece!!

E afinal pensemos, somos todos Criaturas Únicas neste Universo, isto já nos faz completamente Especiais perante o Divino ( não importa que nome dermos a Ele).


Vamos encarar o Natal através de seu Verdadeiro Significado de Fé, e Entremos o Ano Novo sem nada a cobrar de nós ou dos outros...

Esqueçamos a Falecida Listinha de Pedidos, que mais tarde só se tornará cobrança para nós mesmos.

Vamos construir nosso Futuro dia-a-dia com Fé, Amor e Esperança, mas tomando por base Valores Reais que Alimentem nossa Alma e não esvaziem Nossos Bolsos !!!!

Entremos o Ano Novo como um rescém nascido, puro, livre de qualquer culpa, que tem um Mundo inteiro a descobrir, que nada pede ou oferece a não ser Amor.

No Ano que se iniciar sintamo-nos como aquele Livro Novo com belas páginas brancas, onde possamos escrever nelas o que quizermos, onde possamos apagar o que quizermos, errar, recomeçar, continuar, enfim, as Possibilidades são Infinitas ....

E lembremos que há Alguém lá em Cima sempre disposto a Orientar nossas Escritas, Escolhas e Caminhos que registrarmos em nosso novo Livro ops...., em nossa nova Vida!!!! Ele!!!!!!

Que deste Ano que se finda guardemos dele apenas os Bons Momentos e a partir destas Doces Lembranças comecemos a semear Vigorosas e Boas Sementes para que ao Ano Seguinte, colhamos somente Frutos de Amor, Fé, Justiça e Fraternidade.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose