sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FADA SAFIRA NOS APRESENTA SEU CRISTAL



Texto de Lilly Rose, adaptado de W.B.CROW, Uso Mágico das Pedras Preciosas e Fascículo Ciência e Ocultismo, Editora Escala.

Imagem Fonte: Gentilmente presenteada à Lilly Rose dos Arquivos de Patrícia Barbosa.

Recebemos hoje no Click das Fadas uma nova Visitante ? Não,é uma nova Moradora mesmo e ela chegou como dizem os Gaúchos de " Mala e Cuia ". Seu Nome ? Fadinha Safira.

Como todas as Fadas Safira é Linda, Mágica e Bondosa, mas para variar muito vaidosinha a danadinha e já chegou na maior animação querendo nos contar a História de seu Cristalzinho Mágico e Favorito a Safira ,é claro.

Vamos conhecer então o que a Fadinha Safira ensinou às suas Irmãzinhas Aladas sobre sua Bela Pedra Preciosa, a Safira.


PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DA SAFIRA P/QUEM ACREDITA NO MÁGICO PODER DOS CRISTAIS

A Safira atua contra Influências Negativas, principalmente. Age também como Complemento terapêutico para aliviar dores reumáticas, epilepsia e histeria.
Também possui a propriedade de estimular e desenvolver a Oração e a Meditação.


AGORA VAMOS CONHECER MAIS ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA BELA SAFIRA

A Safira é uma Belíssima Pedra de Coloração Azulada sendo considerada uma Pedra muito Preciosa. As mais bonitas são as de Cor Azul-Celeste, durísssimas, embora inferiores neste quesito ao Diamante.

A Safira, desde os mais Remotos Tempos de nossa Civilização foi dedicada inicialmente por sua Beleza e Poderes Mágicos ao Grande Deus Grego do Olimpo, Zeus .

Este mesmo Deus entre os Antigos Romanos era conhecido como Júpiter e na Índia como Indra.
No Antigo Budismo, a Safira era considerada um Objeto Predileto de Devoção para a Evolução Espiritual.

Já na Igreja Cristã de Outrora, a Safira era incrustada em Anéis Episcopais dos Cardeais, tendo sido usada inicialmente por todos os Bispos. Na Astrologia é regida pelo Planeta Júpiter.

As Safiras Grandes não são fáceis de serem encontradas atualmente. O Maior Exemplar registrado até hoje, provavelmente ainda é uma Safira que antes de ser lavrada, pesava cerca de 950 Quilates.
Esta Preciosidade pertenceu ao Rei da Antiga Birmânia ou Ava, e foi encontrada numa Jazida deste País no começo do Século Retrasado.

Existem também algumas Safiras grandes em forma de Estrelas.
Segundo alguns Estudiosos e Esoteristas tais Safiras são Mágicas e mudam de Cor tal qual Camaleões.
Algumas Esculturas Antigas feitas com esta Categoria de Safiras - Estrelas , bem como certos Adornos como Camafeus talhados com a mesma Pedra, costumam visivelmente mudar de Cor ou apresentarem diferentes graduações de Colorações, ou ainda Cores extremamente distintas entre si. Magia ou Beleza ?

Dedico este Texto à minha Irmã Patrícia.

Aromas de Flores do Campo...

Lilly Rose

NOVAS MAGIAS P/ ATRAIRMOS AS FADAS



Texto de Lilly Rose, adaptado de vários Autores, em especial Eddie Van Feu, Rosane Volpatto e Skye Alexander.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

NOVAS MAGIAS PARA ATRAIRMOS AS FADAS

Existem diversas maneiras de atrairmos nossas Amiguinha Aladas, mas esta em especial é encantadora e prazeirosa de ser feita.
É simples,, em primeiro lugar antes de tudo, temos que do fundo de nosso Coração acreditarmos em sua Existência.

Depois unir aquilo que elas mais apreciam como Sininhos dos Ventos, Flores bem coloridas, Incenso Suaves, Músicas Celtas ou de Flauta, sempre bem delicadas.

Não se assuste, não é obrigatório todos estes Mimos para atraí-las, mas quantos mais presentinhos puder reunir maiores serão as chances de atrair estas Adoráveis e Curiosas Criaturinhas.

O Ideal é juntar tudo isso em uma Cestinha de vime( Fadas não apreciam nem um pouco metais como o ferro, portanto tire ele de sua Lista de Presentes à elas).

Se puder acrescente aos Mimos, Doces e Mel , ahh a Amêndoa também tem um especial atrativo à nossas Amiguinhas Aladas.

Uma vez pronta a Cestinha pendure-a em um galho de Pinheiro junto com um Sininho dos Ventos.

Depois é ter Fé, e também pedir sempre a Proteção dos Guardiões dos 4 Principais Pontos Cardeais da Mãe Terra, com um Círculo Mágico.

Para quem não sabe como abrir um Círculo Mágico, cuja principal função é nos Proteger de Energias Negativas ao Trabalhar com Magias Benéficas, aconselho o Livro de Skye Alexander, Astrolgia Mágica, Editora Novo Século, pagina 178.

Lá encontrará um gracioso mas eficiente Circulo de Proteção e simples de ser executado.

Para atrair mais Força Divina e proteção chame tbém seu Anjinho da Guarda, pois ele é seu Eterno e Fiel Companheiro nesta nossa Jornada Terrena.

Aí é esperar com paciência e muita Fé, e lembre poderá ter que repetir o Ritual algumas vezes até angariar a confiança das Fadas que são Encantadoras sim, mas muito desconfiadinhas e ariscas...

Se a sua Aura estiver Saudável e você de bem consigo mesmo(a), logo elas lhe enviarão um Sinal de sua Presença.

Por exemplo, você pode repetir este Ritual várias vezes e não ver nenhuma Fada, mas se você notar Flores mais vistosas e grama mais verdinha em seu Quintal ou Vasinhos mais frondosos, isto denota com certeza a presença de Elementais como Fadas por perto.

Talvez demore um pouco até você ver alguma Fadinha mas o Segredo aqui é a Fé e Persistência e um dia de certo você as verá com muita Alegria.

Ma lembre, ao trabalhar com Rituais de Atração de Elementais é necessário sempre estar com sua Mente e Coração abertos para receber estes Encantadores Seres da Natureza...

E uma dica preciosa, anote sempre tudo que modificar-se no local onde você realizar seus Rituais, que devem ser sempre lugares seguros, calmos e tranquilos.

Se é o Quintal de sua Casa ande por ele e procure sentir a Energia do Ambiente, o lugar onde você se sentir melhor, onde a Paz e a Luz Divina parecerem atravessar seu Corpo e Alma é ali onde provavelmente os Elementais de seu Jardim se concentram.

Outra dica Mágica, se você encontrar uma Pedrinha furada, puxa é muita Sorte, alguns Estudiosos sobre Elementais acreditam que através destes buraquinhos nas Pedras pode-se ver o Reino dos Seres Etéricos .

Mas não se decepcione, se ao olhar pelo furinho e não enxergar nada, é porque provavelmente você ainda não se desapegou de nossos Preconceitos Típicos do Ocidente e isto é mais que normal, mas encontrar uma Pedrinha com um furinho é sinal certo da presença de Elementais à sua volta !

Guarde então sua Pedrinha com todo o Carinho perto de alguma Imagem de Elemental que você goste e pode usá-la também em seus Rituais de Atração para Seres Etéricos, pois ela é naturalmente carregada de Energias Positivas e Benéficas da Mãe Natureza.

Aromas de Lavanda...

Lilly Rose

BEM VINDOS NISSE E TONTE GNOMOS DO NATAL



NISSSES E TONTES - OS GNOMINHOS DO NATAL NO REINO ETÉRICO

Este texto foi adaptado de vários Autores em especial das Pesquisas de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

No Mundo Encantado ou Etérico também comemora-se o Natal. Que Novidade Encantadora não é ?
Pois é, lá no Reino Encantado além das nossas queridas Fadinhas encontramos tbém outros Elementais como Gnomos, mas estes aqui hoje apresentados são Gnomos muito Especiais e Raros.

Vamos conhecer então " Nisse e Tonte," Pequeninos Gnomos Domésticos das Regiões Nórdicas, até hoje cultuados pela Sábia Tradição deste Povo Europeu.

Estas duas Adoráveis Criaturinhas mais parecem Papais-Noéis em Miniatura, porém como tamanho não é documento, não se enganem com suas diminutas estaturas...

Nisse e Tonte são Gnomos extremamente Poderosos, mas Seres Etéricos do Bem.

Se afeiçoam-se a uma Família de Mortais, e eles são muito receptivos à nós, cuidam de nosso Lar com Alegria e muito Zelo , mas este Lar deve estar sempre Limpinho, em Harmonia e Organizado para atraí-los.

Estes Gnomos são capazes de proteger uma Família de Mortais por Gerações e Gerações.

E o que Nisses e Tontes mais gostam e pedem em troca de tanto Carinho ?

Além de uma casa limpinha onde seus Moradores procurem viver em Paz e Harmonia Nisse e Tonte adoram músicas suaves e alegres, dançam com muita animação e o principal amam crianças, tornam-se seus fiéis protetores na Casa, junto ao Anjinho da Guarda, que é claro não dispensaria o auxílio de Seres do Bem.

Eles servem Mágicamente também como Iniciadores e Pedagogos através de Sonhos para orientar as Crianças para o Caminho do Bem e do Amor ao Próximo.

Se quizermos agradar Nisses e Tontes devemos sempre nos lembrar em todo Ano na Véspera de Natal 24-12, de deixarmos a eles um pequeno presente, nada muito caro, pois estas graciosas criaturinhas se satisfazem com um simples Pratinho de Mingau de Aveia. Pode deixá-lo cobertinho proximo a algum Enfeite Natalino que eles irão amar seu Gesto de Carinho e Apreço por eles.

Fazendo isso em toda Véspera de Natal, teremos sempre mais uma força da Natureza Benéfica a proteger nosso Lar.


Aromas de Amêndoas....

Lilly Rose

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O TRISTE AMOR DO JOVEM ADÃO E SUA LILITH



Texto de Lilly Rose, adaptação de Antigos Manuscristos Hebráicos Pré-Cristãos e de Pesquisas Minuciosas de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte : glimboo.com

O TRISTE AMOR DO JOVEM ADÃO E SUA LILITH

O Texto a seguir é uma Adaptação Criteriosa de Manuscritos das Primeiras Versões da Atual Bíblia Cristã, a qual hoje já não mais apresenta tais Relatos, alguns deles apresentam-se sem registros de seus Autores, pois datam de Épocas Anteriores ao Nascimento de Cristo, e também de Atuais Estudiosos dos Antigos Manuscritos Hebráicos. Há ainda a Colaboração Inestimável das Pesquisas de Rosane Volpatto.

Este Texto conta a História do Primeiro e talvez o Único Amor do Jovem Adão, sua Indomável Lilith, que mais tarde seria substituída na Atual Bíblia Cristã por Eva.

Antes de iniciarmos nossa História, que hoje tornou-se apenas uma Lenda, segundo relatos Bíblicos Jesus jamais aprovou o Mito de Lilith, nem suas implicações, nem os costumes Patriarcais que subjugassem a Mulher.

Lilith foi apagada da atual Bíblia Cristã, por ser uma personagem extremamente polêmica para a época em que a Bíblia estava sendo reestruturada e assim permaneceu até os dias de hoje, por respeito àqueles que tiveram a árdua tarefa de remontar a História do Maior Mestre e Profeta de todos os Tempos de nossa Civilização : Jesus Cristo.

A História aqui descrita então deve ser encarada tão somente como uma Lenda, que é de fato nisto em que ela hoje se tornou, portanto em momento algum deverá ser interpretada como desrespeito à Fé ou à Doutrina Cristã.


Através de Antigos Relatos Hebraícos Lilith teria sido a Primeira Mulher de Adão, criada a partir do próprio Corpo de seu Amado.

Mesmo apaixonados, Lilith era ousada e sensual demais e não aceitou submeter-se ao jugo de Adão. Vendo que sua Amada era extremamente voluntariosa o jovem Adão foi queixar-se ao Criador. Lilith estava desobedecendo as regras do Paraíso que incluíam submissão ao seu Amado Adão.

As reclamações de Adão logo surtiram efeito e o Criador a expulsou do Paraíso. Lilith foi banida para o Mar Vermelho, condenada a viver em total solidão.

Penalizado com a prostração em que ficou Adão após a partida de Lilith, o Criador tirou-lhe uma costela enquanto dormia e criou para Adão uma nova Companheira, de Nome Eva, cujo temperamento dócil e submisso enquadrava-se melhor às Expectativas Divinas.

Antes porém da criação de Eva, o jovem Enamorado Adão implorou ao Criador que trouxesse Lilith de volta. Mesmo sabendo do temperamento impulsivo de Lilith, o Criador mais uma vez penalizou-se de Adão e enviou para o Mar Vermelho três Anjos para resgatá-la, eram eles Senoi, Sansenoi e Samanglofop.

Ao encontrarem-na, Lilith continuou a recusar-se a retornar ao Paraíso pois acreditava que se ela e Adão haviam sido feitos do mesmo "barro", ambos eram iguais e portanto ela nãodeveria e nem aceitaria subordinar-se a Adão, mesmo amando-o muito.

Fazendo ameaças aos Anjos e esbravejando, é claro que Lilith ficou em péssima situação.
Os Anjos à esta altura já estavam cansados da" brigona" e dando a Missão como perdida e então resolveram afogar Lilith nas Águas do Mar Vermelho.

Muito astuta, então Lilith prometeu sossegar e não ameaçar mais ninguém em troca de sua Vida. Os Anjos concordaram ? Claro que sim!

Lilith sossegou ? Claro que não! À esta altura ela já estava cercada de Anjos- Caídos, que é claro só lhe deram péssimos conselhos.

Ao saber da existência de Eva, revoltada e enciumadíssima entre outras malvadezas, Lilith conseguiu com a ajuda de seus Anjos-Caidos entrar novamente no Paraíso desta vez, em forma de Serpente.

Teria assim induzido Eva a cometer o Pecado Original, ou seja quando Eva convidou Adão para comer a maçã, teria sido através das mãos de Lilith que ele a recebeu.
Tudo isto teria que acontecer assim, com tanta tristeza e dor ?
Segundo os Antigos Manuscritos Hebraícos sim, pois somente desta forma o jovem e apaixonado Adão amadureceria e poderia cumprir a Missão que o Criador lhe confiou.....


A REPRESENTAÇÃO DE LILITH NA ASTROLOGIA

Na Astrologia Lilith é associada à Lua, não exatamente a Lua em si, mas apenas ao seu Lado Escuro. Para nós, ela representaria o lado obscuro e secreto de nossa Personalidade.
Aquilo que relutamos em mudar para melhor ou que não temos coragem para fazê-lo. Na Astrologia Lilith é chamada de Lua Negra.

Como ela não é um Corpo Celeste apenas o lado escuro da Lua, os Astrólogos precisaram criar para localizá-la em Mapas Astrais, uma Tabela com referências nas órbitas Lunares associando Lilith ao ponto extremo em que nosso Satélite não recebe a luz do Sol.

Quando Lilith atravessa os Signos ela nos avisa que é chegada a hora de assumirmos as rédeas de nossa Vida.

Ou seja, ou aceitamos as coisas como estão ou então lutamos com todas nossas Forças para mudá-las, e é claro que somente para melhor e sem prejudicar ninguém!
É interessante observar como os Relatos Bíblicos e Astrológicos analisam Lilith sob aspectos ou pontos de vista completamente diferentes não é ?

Aromas de Hibisco...

Lilly Rose