sábado, 4 de outubro de 2008

FONTES POTENCIALIZADORAS - OS TALISMÃS


Texto de Lilly Rose, adaptado de vários Autores em especial Martina Carli, Magia e Destino, Editora Eclipse e Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte e todas as Crenças Modernas e Tradicionais, Editora Novalis.

Imagem Fonte : www.hostdrjack.com


Muito já ouvimos falar do termo " Talismãs ", sabemos pela Cultura Popular que são Objetos que podem nos aproximar da Sorte e/ou nos Proteger.

Hoje vamos conhecer o Verdadeiro Significado desta Palavra e Alguns Talismãs Populares, mas extremamente eficientes em suas Funções :


O QUE SÃO TALISMÃS

Talismãs são básicamente Objetos Consagrados para exercer algum tipo de função Mágica e/ou Benéfica ao seu Dono. Esta Consagração pode ser feita pelos mais Variados Rituais dentro das mais diversas Doutrinas.

Oa Talismãs são tão Antigos como a própria Humanidade. Sua Origem remonta provavelmente desde a primeira vez que o Homem se inclinou para apanhar um objeto qualquer que atraiu o seu Olhar e pensou que se tratasse de algum Presente dos Antigos Deuses ou de um Sinal de sua Benevolência para com o Ser Humano.

Um Talismã pode ser qualquer objeto desde a popular Pata de Coelho, uma Figa, Pentagrama, Estrela de David, ou qualquer outro objeto valioso ou não, e em que acreditemos em seu Poder depositando nele a Expansão de Nossa Fé Divina sobre ele.

Enfim, os Talismãs tornaram-se ao longo do Tempo uma necessidade, um apoio ao Ser Humano, que nos permite acreditar que não estamos sozinhos no Universo e que através destes pequenos Objetos aliados à nossa Fé, estará ali presente a Força Superior sempre pronta a nos ajudar.

Vejamos então alguns Talismãs e suas Funções :

1) PATA DE COELHO : Provavelmente seja ela o mais Popular Talismã que se tem notícia na História da Humanidade. Sua Origem no entanto, se perdeu na Noite dos Tempos. Todavia, ainda hoje se trata do Talismã mais conhecido do Mundo. Sua Função é aumentar a Sorte, afastar o azar e proporcionar Felicidade à Pessoa que o usa.

2) PENTAGRAMA : É uma Estrela circunscrita e composta por 5 Retas. Estas 5 Retas ou Pontas apresentam várias interpretações e significados, principalmente na Mitologia e Magia.
Trata-se originalmente de um Símbolo Pré - Cristão muito utilizado na Magia .
O Pentagrama representa os 4 Elementos ( Água, Terra, Fogo e Ar ) e o Quinto Elemento simbolizaria o Espírito, sendo Considerado um Talismã de Grande Poder. O Pentagrama também representa o Homem em Equilíbrio.
Utilizado corretamente com a Ponta para o alto ele representa e atrai a Força do Benéfico Guerreiro da Luz. Usando-o invertido representa um Símbolo de Corrupção e Perdição.

3) TREVO DE 4 FOLHAS : É também um Talismã muito Popular. É considerado um dos mais Fortes Talismãs Naturais, não precisa ser consagrado, pois carrega dentro de si sua própria Magia. Os Antigos Druídas se valiam deste Trevo para potencializar seu Poder Psíquico. Este Trevo hoje raro de ser encontrado, representa a Fama, Riqueza, Saúde, Prosperidade e Fidelidade da Pessoa Amada.


4) PEIXE ; É um Talismã muito adequado tanto para a Fertilidade Feminina quanto para a Virilidade Masculina. Oferece ainda Proteção contra Inimigos Ocultos e atrai a Prosperidade.

5) SINO : É um Talismã que simboliza o Contato ou Elo entre o Céu e a Terra. Ele ressoa a Voz Divina e a Harmonia Cósmica. Quando tocado estabelece a Conexão com os Poderes Angelicais e seus Subordinados os Elementais do Ar como Fadas, Silfos e Sílfides. É considerado um Sinal ou Convite para que tais Espíritos Celestes possam Ancorar nos trazendo Paz e Harmonia em nosso Lar ou Ambiente de Trabalho.

6) CRISTAIS : Desde as mais Antigas Tradições e até aos dias atuais, os Cristais são utilizados para Cura , afastar Energias Negativas e produzir o Equilíbrio para o Bem Estar do Ser Humano. Os Antigos Povos da Grécia, Índia e Egito, utilizavam alguns tipos de Cristais para energizar remédios e auxiliar na Medicina de sua Época.
Os Cristais são frutos da Própria Natureza, mas devem ser consagrados com algum Ritual apropriado à Pedra em questão para aumentar sua Eficácia. Estes Belos Presentes da Natureza nos trazem Equilíbrio em Nossos Planos Psicológico, Físico e Espiritual. Podem ser utilizados ainda já consagrados como Bijouterias tais como, colares, pulseiras ou Pingentes.

7) FIGA : Outro Talismã muito conhecido pela Civilização Humana. Suas Origens datam provavelmente do Mundo Clássico Greco - Romano. Sua principal função é ser aplicado contra o Mau Olhado. Pode também representar a Comunhão Perfeita do Ato Sexual, onde o Polegar seria o Órgão Masculino e os dedos Indicador e Médio o Triângulo Feminino. É portanto um excelente Protetor para os Enamorados, pois anula as Influências negativas sobre a Vida Amorosa e sobre a Vida em sua Plenitude Máxima também.

8) ESPELHOS : Os Espelhos quando utilizados como Talismãs funcionam como Portais para melhor entendermos a Verdade e Sabedoria Universais, encaminhando-nos para outras Dimensões e conseguem ainda ampliar a Energia Positiva que fluir dentro de um Espaço. Normalmente são colocados em Batentes das portas para refletir a Negatividade do Ambiente, neutralizando seus Efeitos dentro de nossos Lares.

9) ESTRELA DE DAVID : Sua Origem remonta à Idade do Bronze. É um Talismã muito Antigo portanto, conhecido Universalmente por seus Poderes Mágicos e Místicos.
Antes de tornar-se um Símbolo Judaico, esta Estrela de 6 Pontas era comumente utilizada por Alquimistas e por Praticantes da Alta Magia justamente para preparar a Consagração de outros diferentes Talismãs.
Também esta bela Estrela faz parte da Antiga Tradição Celta, era utilizada por seus Altos Sacerdotes, os Druídas, como Selo de Proteção e contra a Invasão de Forças Maléficas. Básicamente este Talismã tem um Grande Poder de atrair a Sorte.

10) CRUZ DE ANKH : Incontestavelmente é o mais velho e o mais popular dos Símbolos oriundos do Antigo Egito, destinado principalmente para os Sortilégios do Amor. Assemelha-se a uma Cruz com uma Argola na parte Superior. É o Símbolo do Poder da Vida e do Conhecimento Universais. Alguns Estudiosos acreditam que esta Cruz não apenas foi Inspiração para a Atual Cruz Cristã, Símbolo Máximo do Cristianismo, como também lhe é atribuido o Poder de aumentar as Faculdades Psíquicas, proporcionar Longevidade e Saúde a quem a utilizar.


11) BORBOLETA : É um Talismã que representa acima de tudo a busca pela Liberdade Fisica e Espiritual. As Antigas Tradições afirmam também que uma Borboleta esculpida em uma pedra como o Jade por exemplo, atrai Amor e Amizade a quem a utilizar.


12 ) POMBA : Hoje considerada o Símbolo Mundial da Paz , como Talismã proporciona Serenidade ao redor da Pessoa que a usa. Em algumas Culturas, a Pomba é Símbolo de Proteção contra Raios e Incêndios. Este Pássaro desde a Antiguidade é consagrado à várias Deusas, principalmente a Istar e Afrodite.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SEGREDO DE FADA - A LINGUAGEM DAS FLORES



Imagem Fonte: Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Texto de Lilly Rose adaptado de vários Autores em especial Eddie Van Feu, A Magia das Fadas, Editora Modus e Nadia Maggi, Anuário Astral 2008, Editora Modus.

Dentre as Diversas Categorias de Fadas, temos uma em especial muito popular tanto no Reino Etérico quanto no Reino Mortal, as Fadas das Flores.

Estas graciosas Fadinhas são extremamente pequeninas, assemelhando-se a pequenos pontos de Luz. Trabalham para dar cor às folhas e às flores tal qual verdadeiras Abelhinhas.
As Fadas das Flores possuem um Elo Mental Coletivo, ou seja, não possuem Consciência Individual.

Este Elo Mental Coletivo lhes orienta através de um Anjo ou Deva qual a melhor forma de cumprirem sua Missão, preservar o Encanto e Magia das Flores.

Estas Fadas possuem o privilégio de compreender a linguagem de Insetos e principalmente a linguagem das Flores.

Razão esta pela qual conhecendo determinada Flor uma Fada desta Categoria saberá exatamente sua Mágica Função e Significados.

O Tema hoje é a Magia e o Significado das Flores sobre o Mais Belo Sentimento que atrai a todos Nós : O AMOR !

E como as Fadinhas das Flores adoram auxiliar a nós Mortais elas irão agora nos contar a Magia e Significados que algumas Flores exercem ou representam para o Amor.

Então com todo o Carinho Floral, vamos às Lições das Fadas das Flores sobre o Amor :

Se sentirmos que nosso Amor é correspondido devemos oferecer ao Ser Amado Flores como a Ambrosia. Já se nosso sentimento no momento é o famoso " Só penso em você " nada melhor do que o Amor - Perfeito. E para agradecermos por sermos Amados com sinceridade a Flor eleita só pode ser uma Azaléia.


Quando estamos explodindo de Alegria, nada mais indicado do que agradar nossa Paixão com Artemísias ou Dálias. Porém se nosso sentimento for o oposto, o de Abandono ou estivermos a morrer de ciúmes a Anêmona alivia nosso Coração e enviará certamente nossa súplica ao Ser Amado(a) com muito carinho.

Pessoas muito tímidas normalmente têm dificuldade em relacionar-se com os outros e quando o assunto é Amor a situaçâo fica ainda pior para um Coraçãozinho Tímido. Então deixe que as Flores falem por você, ofereça ao seu Amado(a) belos Cravos.

Os Cravos são Flores Belíssimas e Singelas ao mesmo tempo, o recado Mágico oculto dentro de um Cravo significa "Amo-te com Ardor ".

Se houve um pequena rusga entre os Pombinhos Apaixonados aquele que desejar tomar a iniciativa de reaproximação mostrará seu Verdadeiro Amor oferecendo ao seu Encanto lindas Camélias, elas irão dizer baixinho ao ouvido de sua Paixão - Estou Arrependido(a), voltas para mim.

Já uma boa opção para Amados(as) Ariscos(as) é supreendê-los com Glamurosas Gardênias que significam " Não fujas assim de mim , pois me faz sofrer ".

E para aqueles que preferem os Caminhos da Poesia para a Conquista a Flor certa é o Gerânio, esta Flor dirá por você a seu Querido(a), que ele (a) está sempre presente em seu Pensamento.

Já um Belo dia você acorda e alguém lhe enviou Girassóis, esta pessoa está querendo lhe dizer que " só tem olhos para você !!!!" Ahhhhh , esta foi demais não é ?

Exitem outras situações em que as Flores não ajudam você a encontrar um Belo Amor, mas sim afastar Suplicantes Insistentes aos quais você não os desejaria nem pintados de Ouro, com Iate, Mansão, 7 Ferraris, Jatinho Particular, Cartão de Créditos sem Limites... bem é melhor parar por aqui antes que você tome uma atitude impenssada não é ?

Então imagine um (a) Viúvo (a) Alegre e Apavorante fazendo-lhe a Corte ( paquerando mesmo ), você o descarta e ele volta tal qual bumerangue a lhe declamar seu Amor, o que fazer nestas horas?

Simples, mande-lhe as Flores Gladiolos que significam " Não se pode Amar duas Vezes ". Se o tal for daqueles tipos Carrapato mesmo, já entre as Flores coloque " casualmente " um cartão com o Significado das Flores escrito em letras Garrafais.


Agora se você estiver na situação do Pobre Carrapato (a ) acima , afinal todos temos direito a uma chance , então se quizer se aproximar de alguém envie a esta pessoa Delicadas e Frondosas Hortências que levarão ao Ser Amado a seguinte Mensagem " Deixa-me ter Esperanças ! "

Agora se a Paixão já arrebatou seu Coração e sua Ternura, talvez um pouco desatenta ainda não percebeu seus clamores, seja direto(a) envie à sua Paixão Tulipas que representam uma "Fervorosa Declaração de Amor" .

De todas as Flores aqui citadas aquela que melhor representa o Verdadeiro e Eterno Amor é a Rosa Branca.
Um Amor Puro ou uma Paixão Ardente são muito bem representados por Botões de Rosas Vermelhos.

Já as Rosas Amarelas nos alertam de que estamos querendo adentrar no Mundo da Melancolia ou que estamos nos sentindo abandonados. Não são portanto Flores adequadas para darmos a quem amamos.


Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose

terça-feira, 30 de setembro de 2008

SINTONIA MÁGICA C/ TODOS OS ELEMENTAIS


Texto de Lilly Rose adaptado de Eddie Van Feu, A Magia das Fadas, Editora Modus.

Imagem Fonte: www.hostdrjack.com

O.B.S: Este Ritual não deve ser realizado por Crianças.

Este Gracioso Ritual ou Oração, pode ser utilizado não apenas para sintonizar-se com as Fadas, mas também para com outros Elementais.

Ele deve ser realizado diante de um Altar, onde estejam presentes simbólicamente os 4 Elementos relativos a cada Elemental.

Por exemplo, podemos oferecer um copo de água da fonte ( água mineral ) se quizermos sitonizarmo-nos com as Ondinas as Fadas das Águas; um Cristal, Pedra ou Planta são ótimas opções para chamarmos o auxílio de Gnomos e Elfos, que são Elementais da Terra.

Já Incensos com suaves fragrâncias são os mais indicados para nos sintonizarmos com as Fadas, Silfos e Silfides, estes são os Elemenais do Ar.

E para quem deseja sintonizar-se com as Salamandras Elementais do Fogo, sugere-se uma pequena Vela, de preferência Vermelha.

Mas lembre, nunca sintonize-se com um Elemental por pura brincadeira, tenha sempre um Propósito, um Pedido a lhes fazer, Digno, Nobre e que a ninguém deverá prejudicar.

No Caso deste Ritual você faz seu Pedido invocando a todos os Elementais !

Repetindo este Ritual diáriamente, ele nos proporcionará Equilíbrio, Harmonia e Proteção.

Durante ele repita suavemente e com muita Fé as Seguintes Palavras :

" Pequeninos Guardiões,

Seres de Luz Infinita,

De dia me tragam Paz,

De Noite os Dons da Magia,

Invisíveis Guardiôes,

Protejam os 4 cantos de Minha Alma,

Oa 4 cantos de minha Casa,

Os 4 cantos de meu Coração.

Assim foi dito assim se fará . "

Aromas de Margaridas...

Lilly Rose

domingo, 28 de setembro de 2008

BELAS FADAS REGENTES DE NOSSOS SIGNOS


Texto de Lilly Rose adaptação de vários Autores em especial do Fascículo- Meu Guia 2008, Editora Alto Astral.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O.B.S : O texto que aqui foi adaptado refere-se não às Fadas Madrinhas de cada Mês, ma sim às Fadas Regentes de Cada Signo.

Vale lembrar que muitos nomes destes Seres Etéricos, principalmente Nomes de Fadas Regentes de Signos costumam variar de uma Bibliografia para outra e em outros casos confundidos com os Nomes das Fadas Madrinhas de cada Mês. Por esta razão optei pelos Nomes mais Populares que aparecem até em Livros Infanto Juvenis.

Portanto, se ao ler este Texto você identificar sua Fada Regente com um Nome diferente do qual a conhece , saiba que muitos destes Nomes apesar de diferentes em sua Etmologia possuem o mesmo Significado !!!
Att.

Lilly Rose


O Termo Fada vem da Língua Latina , que siginfica " Destino ".

Por esta Razão para aqueles que acreditam na Existência destas Graciosas Criaturinhas Aladas (que são um Expansão da Manifestação Divina aqui na Terra), nada mais natural do que acreditar também que as Fadas possam auxiliar de Forma Mágica a nós Mortais, contribuindo para que nossos Desejos se transformem em Realidade se assim for da Vontade Divina.

Existe uma Divisão Quádrupla muito conhecida para as Fadas Regentes de Cada Signo, e é exatamente esta que aqui iremos conhecer :

1) FADAS DO FOGO OU SALAMANDRAS - Bárbara é a Fada que fortalece os Arianos. Já a Fada Leona abre Caminhos para os Leoninos. Cadija é a Protetora dos Sagitarianos.

Todas as Fadas acima citadas pertencem ao Elemento Fogo, que as auxilia a presidir as Atividades Vulcânicas, triplicar a Força Interior de seus Protegidos, incumbidas de conferir aos seus Nativos o Poder de Iniciativa e Determinação em todas suas Atividades e Projetos.

2) FADAS DA TERRA - Os Signos de Touro, Virgem e Capricórnio podem contar com o auxílio das Fadas Aimê, Ignes e Natália, respectivamente. Elas oferecem aos seus Nativos muita Perseverança, Objetividade e lhes ativam um Melhor Poder de Percepção.

Fadas da Terra obviamente possuem Asas também ,mas pairam muito próximas de seu Elemento nativo a Terra, pois os Anjos e Devas lhes confiaram uma Bela e Impotante Missão:
Presevar a Fauna e a Flora de nosso Planeta.


3) FADAS DO AR - Para canalizar Energias Positivas e melhor Organizar seus Pensamentos os Signos de Gêmeos contam com a Fada Mina, os Librianos com a querida Fada Esmeralda e Urãnia que está sempre pronta a proteger seus Amados Aquarianos.

Estas são as Fadas pertencentes ao Elemento Ar e estão subordinadas ao Grande Deva Paralda. As Funções destas Fadas são, expandir a Força Mental de seus Protegidos, despertando-lhes a Curiosidade e fertilizando ainda mais sua Imaginação.

Aliadas Eternas das Fadas da Terra, as Fadas do Ar também possuem junto à Natureza, uma Nobre Missão, purificar nossa Atmosfera e modelar as Nuvens de acordo com sua Criatividade e Inspiração, despertando em seus Nativos Talento para as Artes em Geral.


4) FADAS DA ÁGUAS, AS MAIS CONHECIDAS SÃO ONDINAS E SELKIES : Luna , Cora e Alice são popularmente as Fadas que regem respectivamente os Signos de Câncer, Eescorpião e Peixes.
Estas Fadas tem a oferecer aos seus Nativos o Aguçamento das Emoções, expandindo assim em seus Corações uma grande Capacidade Intuitiva.

Estas Fadas pertencem ao Elemento Água, possuem como todas as demais Fadas a Capacidade de Transmutação e parecem ser no Reino Etérico, as que mais utilizam-se deste Mágico Dom, comparando-as com suas outras Irmãs.

Como as demais Fadas possuem também uma Missão não menos importante das que aqui já foram citadas .

São as Fadas das Águas responsáveis em assegurar a Proteção e Presevação da Vida Aquática Marinha e de Água Doce. Devem também manter sob seu Controle o Curso dos Rios e conservar os Ciclos das Marés.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose