sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BEM VINDA OSTARA - PRIMAVERA DOS CELTAS



Texto de Lilly Rose,, adaptado de vários Autores, em especial Eddie Van Feu - Dicionário Ilustrado de Wicca, Edtora Escala e Almanaque Wicca 2007 - Editora Pensamento.

Imagem Fonte: http://www.josephinewall.co.uk - Nome da Obra : Honey Suckle.

Dentro da Antiga Tradição Celta e de sua Atual Releitura a Wicca, OSTARA é o Equinócio Vernal ou da Primavera, comemorado no Hemisfério Sul no Mês de Setembro ( a partir do dia 22 ) e no Hemisfério Norte no Mês de Março ( a partir do dia 30 ).
Ostara celebra o Período do Novo Despertar da Terra, enquanto o Sol potencializa seu Poder e Calor. Ostara pode ser conhecido ainda pelos nomes OESTARA e EOSTRE, pois tais nomes marcariam o Primeiro Dia da Primavera.

Durante o Período de Ostara ou nossa Primavera, a Fertilidade da Mãe Natureza está Plena e Revigorando-se, fazendo renovar a Vida em todas as suas Formas , brotar Flores e aumentar a Magia da Vida Selvagem.

Neste Período recomenda-se para renovar também a Vida e Esperança dentro de Nosso Corpo e Alma os seguintes elementos :

1- ALIMENTOS E BEBIDAS : Ovos, Mel, Biscoitos, Bolinhos, Saladas de Folhas, Sementes de Girassol e Paezinhos Doces .

2- ERVAS E FLORES : Durante Ostara recomenda-se o Corniso, Madressilva, Aspérula, Violetas, Peônias, Íris, Gengibre, Jasmins, Prímulas, Croco e Musgo da Irlanda.

3- CORES INDICADAS PARA CELEBRAR OSTARA : Azul, Verde, Amarelo e todos os Tons Pastéis de Rosa.

COMO CELEBRAR OSTARA OU A PRIMAVERA EM NOSSO DIA A DIA

Além de tentar seguir as indicações acima já citadas podemos celebrar a Chegada da Primavera assim:

A) Escreva um Belo Poema em Homenagem à Primavera. Depois recite-o num Espaço Sagrado.

B) Faça uma Caminhada em meio à Natureza, fazendo também uma Prece de Agradecimento pelas muitas Bençãos que recebe...

C) Plante Flores e Ervas, entoando Cânticos ou um Encantamento Mágico em prol do Crescimento, Renovação e da Abundância de Nossa Querida Mãe Terra.

D) Presenteia a quem Ama, Amigos ou à sua Família com Ovos de Chocolate .

E) Se puder inclua em sua Alimentação Habitual neste período, sementes comestíveis de Girassol ou Gergelim.
Cada vez que comer uma destas Sementes convide mentalmente a Primavera, com muita Fé e Esperança, a entrar em seu Coração e trazer Benéficas Mudanças para a sua Vida !!!


Aromas de Aspérulas....

Lilly Rose

terça-feira, 23 de setembro de 2008

RHIANNON - A MISTERIOSA DEUSA DAS FADAS


Texto de Lilly Rose, adaptado de vários autores em especial Rosane Volpatto.

Imagem 1 - Fonte : www.círculosagrado.com

Dentro das Antigas Tradições Galesas principamente, Rhiannon era considerada entre outros predicados a Protetora dos Cavalos e dos Pássaros.

Segundo tais Lendas Rhiannon seria no Reino Etérico a Donzela saída no Mundo Subterrâneo, para proteger seus queridos Animais.

Esta bela Deusa, de longos e Sedosos Cabelos, costumava sair montada em um Cavalo Branco, vestida com um Manto de Penas de Cisnes, sempre acompanhada de seus Mágicos Pássaros.

Outras não menos Antigas Lendas associam Rhiannon com a Deusa da Lua, dos Encantamentos, da Fertilidade e do Submundo Etérico.

Rhiannon se identifica com a Noite, Fortes Paixões e Emoções, Sangue e o Drama.


ANALOGIA ENTRE OS ARQUÉTIPOS RHIANNON E LADY GODIVA
( PINTURA DE JOHN COLLIER )

Imagem 2 - Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.



A Deusa Rhiannon também é considerada o Arquétipo de Lady Godiva, uma Jovem e destemida Inglesa, que há 900 Anos Atrás vivia no Condado de Conventry, UK.

Casada com o Nobre Leoffric, que mais tarde tornou-se uma Figura Polítca de Destaque em Conventry, Leoffric resolveu aumentar os Impostos em sua Aldeia.

Indignada com a atitude do Esposo, e comovida com a pobreza em que vivia o Povo de sua Aldeia, após inúmeras discussões infrutíferas com o Marido, Godiva resolveu tomar uma Atitude de Protesto contra o Aumento dos Impostos e a favor dos Pobres.

Disse ao Marido, que se ele não reduzisse os Impostos, sairia completamente Nua pelas ruas de Conventry montada apenas em um Cavalo, como Protesto por sua teimosia e Ato Injusto.

Leoffric, considerou que sua Amada jamais seria capaz de tal ato, mas determinada como era em 31 de Maio de 1057, a Corajosa Godiva saiu pelas ruas de Conventry, totalmente Nua montada em seu Cavalo Branco.

Os Aldeões comovidos, em sua maioria recolheram-se em suas Casas, para não constranger tão Corajosa e Generosa Dama, que tinha apenas para cobrir-lhe o Corpo seus Longos Cabelos.

Dizem as Lendas ainda que certo Aldeão ousou olhar para Godiva e mágicamente logo após tê-la visto ficou completamente cego.

O Marido de Godiva depois de reconhecer a Determinação de sua Esposa, acabou por baixar os Impostos de Conventry.

Aromas de Rosas...
Lilly Rose

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

UMA DOCE CANÇÃO PARA ATRAIR UMA FADA



Texto de Lilly Rose , adaptação de vários Autores incluindo a própria Canção.

Imagem Fonte : www.recadosonline.com

O.B.S : Esta Canção aqui descrita data provavelmente do final do Século XIX, infelizmente foi sendo alterada desde então e reescrita em muitos Livros Infanto Juvenis, normalmente sem apresentar o Autor Original. Portanto, como foi sendo por demais modificada não poderia precisar o Autor. Segundo Livros Ingleses sobre o Tema, esta seria uma das Versões mais próximas da Original.

CANÇÃO PARA ATRAIR UMA FADA

"Querida Fada saias de teu Caramanchão onde mora,

E apareças a mim nesta Dourada Hora...

Venhas até mim Gracioso Espírito do Ar,

Aproxima-te Formosa Fada que estás sempre a dançar....

Peço-te por favor, venhas logo neste momento a dançar comigo ao Vento,

Aprochega-te sem demora e aprecias minha Canção...

E venhas logo agraciar-me com tua bela Varinha de Condão,

Querida Fada saias de teu Caramanchão onde mora,

E apareças a mim nesta Dourada Hora...

Venhas com presteza alegrar a Natureza,

E encantar aos que em ti acreditam com tua Mágica Pureza."

Autor Desconhecido.

Aromas de Orvalho de Madresilva...

Lilly Rose

domingo, 21 de setembro de 2008

A FÓRMULA MÁGICA DE LIMPEZA DAS FADAS


Texto adaptado de vários autores, em especial Eddie Van Feu, Onde Está Você ? - Editora Modus.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O que fazem as Fadinhas quando pressentem que um Ambiente Mortal, que lhes é muito querido está carregado de Energias Negativas ?

Bem, elas têm Alternativas :

1- Batem literamente suas Asinhas em retirada, pois certas Energias Negativas são muito fortes para estas pequeninas Amigas do Reino Invisível, Energias estas capazes de até mesmo exterminar com sua Existência Etérica.

2- Se a Energia Negativa é pequena e o Ambiente já lhes é muito familiar, elas coletivamente formam um Elo Eterico Mental ,tendo somente Belos e Suaves Pensamentos Positivos e isto normalmente é suficiente para banir esta Energia Negativa de pequena concentração.

3- Se a Força e Bondade Etéricas destas Pequeninas Criaturinhas Aladas forem suficintes para combater tais Energias e o principal, se as Fadas já tiverem um Elo de Empatia muito Grande com os Moradores e/ou Frequentadores do Ambiente, elas costumam utilizar e nos convidam a participar desta Mágica Fórmula Para Limpeza de Ambientes, conhecida por muitos Seres Etéricos e Esoteristas.

Então vamos conhecer e se necessário for, pôr em prática esta simples mas poderosa Fórmula Mágica para Limpeza de Ambientes :

MATERIAL NECESSÁRIO

Um Pote de Vidro ou Cristal, Sal Grosso na quantidade suficiente para encher o Pote, Anilina Azul Comestível ( As Anilinas aqui referidas são Corantes Artificiais, utilizadas muitas vezes em Alimentos Industrializados).

COMO PROCEDER

Você deverá colocar o Sal em uma Vasilha bonita, depois pingue algumas gotas de Anilina sobre o Sal. Feito isto agite cuidadosamente a vasilha de forma que todo o Sal fique colorido pela Anilina.

Em seguida transfira o Sal já colorido pela Anilina para o Pote de Vidro ou Cristal.
Use-o no Ambiente a limpar como se fosse um Objeto de Decoração.

Quando o Sal derreter ou parecer de tonalidade diferente, é o momento de jogá-lo em Água Corrente, pois ele já cumpriu sua função.

E seu Ambiente agora ? Ficará desprotegido ?

Claro que não! Basta que você prepare seu substituto da mesma forma que fêz seu Primeiro Salzinho Mágico.

Recomenda-se normalmente refazer esta pequena e eficaz Fórmula de Limpeza Ambiental de três em três meses.

Aromas de Alecrim...

Lilly Rose

GLASTIG - UMA NOVA FADA OU UM ANIMAL ?


Texto adaptado de vários Autores, em especial Eddie Van Feu, A Magia dos Elementais, Editora Escala.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Dentro do Reino Etérico ou dos Elementais sabemos que suas personificações mais graciosas são as Fadas ,mas também é notório dentre Estudiosos deste Fantástico Reino, que há muitos outros Seres Etéricos que podem ser facilmente confundidos com Fadas....

Este seria talvez o caso de GLASTIG, uma habitante do Reino Etérico, que muitas vezes é confundida aos olhos menos treinados com uma Fada das Águas.

Glastig normalmente apresenta-se na Forma semelhante à das Fadas, sempre uma Bela Mulher que vive nas àguas atraindo os Homens Mortais com sua Enebriante Visão para convidá-los a bailar sobre as Águas.

Algumas Lendas relacionadas à esta Misteriosa Habitante das Águas, afirmam que após seduzir seus Enfeitiçados Admiradores, Glastig os leva ao fundo das Águas para alimentar-se de seu sangue.

Seu corpo é bastante singular, da metade para baixo é uma cabra, da cintura para cima uma Deslumbrante Mulher.

Quando está em terra, oculta sua Natureza Animal, com um Belo e Longo Vestido Esvoaçante de Cor Verde para esconder-se de suas prováveis Vítimas.

Apesar de sua Natureza aparentemente cruel, muitos Estudiosos afirmam que Glastig age desta forma apenas quando pressente que sua Sobrevivência está por ser ameaçada.

Há relatos de que quando sente-se em Segurança diante de uma Alma Pura e de Bom Coração, Glastig demonstra-se Prestativa, Boa, Generosa e Gentil.

Aromas de Rosas...
Lilly Rose