sábado, 20 de setembro de 2008

ENCANTAMENTO DE AFRODITE PARA O AMOR


Texto de Lilly Rose adaptado da Revista Wicca - Edição Qualidade de Vida Especial -Editora Qualidade de Vida Especial.

O.B.S : Este Ritual não deve ser realizado por Crianças.

Imagem Fonte : glimboo.com

O Encantamento que invoca a intesecção da Deusa Grega do Amor Afrodite, é indicado para abrir nosso Coração para o Verdadeiro Amor. Este Encantamento é essencial quando estamos atravessando momentos delicados de nossas Vidas onde muitas vezes movidos pela angústia e decepções acabamos nos fechando dentro de nós mesmos ou fazendo escolhas erradas.

Nestes Momentos um Amor Sincero e Verdadeiro pode estar bem diante de nós, querendo entrar em nosso Coração e simplesmente não o percebemos por estarmos feridos, confusos, ou nos sentindo culpados de situações que muitas vezes não temos na verdade a responsabilidade tamanha que julgávamos ter a carregar para nos redimirmos de nossos erros.

O Encantamento a seguir nos alivia a Alma tal qual um Belo Pássaro livre e feliz e abre nosso Coração para o Verdadeiro Amor !


Vá a um lugar calmo e seguro, de preferência ao Ar Livre e numa Sexta - Feira ( dia da Semana dedicado à Afrodite ) e recite estas palavras com Amor e muita Fé :


" Eu ( seu nome por favor ...) respeitosamente invoco Afrodite, pela Força do meu Espírito e de minha Inspiração,

Para que eu possa curar minhas feridas,

E que tudo que restar deste meu Passado seja tão somente o Aprendizado e as Lembranças que me fizerem bem....

Meu Coração a partir de agora é Livre como um Pássaro e a cada Dia torna-se mais Sábio.

Eu sou Capaz de Confiar e deixar o Destino me levar ao Caminho Certo para encontrar meu Verdadeiro Amor...

E ele Começa aqui e agora, dentro de Mim e para Mim,

Com as Bençãos da Bela Afrodite , Deusa do Amor.

Assim foi Dito , Assim se Faça !"

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

A BELA DEUSA FRIGGA- A AMADA DE ODIN


Texto adaptado dos Estudos e Pesquisas de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Quero agradecer a todos os Queridos Elfos e Fadas que mesmo em minha Ausência prestigiaram nosso Click das Fadas, em especial às queridas Amigas, Mary, Manu, Cecília, Valquíria, Regina, Simone e Cris. Com Carinho, Lilly Rose.

FRIGGA A BELA DEUSA ESPOSA DO PODEROSO ODIN

Nas Antigas Lendas Escandinavas Frigga era a Deusa do Amor, da Fertilidade, Protetora das Famílias, das Uniões e do Destino. Frigga era também a Esposa do Poderoso Deus Nórdico Odin.

O Simbolismo desta Deusa está associado ao Início do Ano Novo. As Noites mais Longas do Ano, segundo as Lendas Nórdicas eram dedicadas à Frigga também.

Naqueles tempos que há muito se foram, era extremamente comum as Mulheres Grávidas invocarem a Proteção da Bela e Poderosa Frigga, na hora do Parto.

Segue aqui um pequeno, mas extremamente Mágico e Delicado Ritual para você angariar a Proteção da Deusa Frigga durante o Ano Inteiro.

Você deverá plantar em seu Jardim ou em um Vaso sementes de Tanaceto ( Tanacetum parthenium ), que de acordo com as Tradições Nórdicas é uma Semente Mágica de Proteção.

Se quizer pode escolher outras sementes caso não encontre esta em especial, desde que não sejam sementes de Plantas Venenosas. A terra escolhida para semear deverá estar préviamente limpa e livre de ervas daninhas.

Suas Sementes deverão ser enterradas em forma de "Y", só que acrescentando nele um traço central de sementes, ou seja , seu "Y" ficará com três pontas, ao invés de duas, como na Letra Original.

Esta grafia diferente para nós, simbolizava para os Antigos Povos Nórdicos, uma Runa Encantada de Proteção. Esta forma de "Y", com três pontas deverá ser sempre preservada, mesmo após o crescimento completo de sua Planta Mágica de Proteção dedicada à Deusa Frigga.


Enquanto semeia recite suavemente estas Palavras :

" Deusa Frigga, de Igual Modo que Estas Sementes Crescerão Altas e Fortes, Proteja-me Durante Todo o Ano "

No Outono você poderá cultivar novas sementes de sua Mágica Planta, para semeá-las na Primavera do Ano Seguinte, preparando assim uma Nova Muda da Plantinha de Frigga.

Não é necessário desfazer-se da Planta do Ano Anterior, muito pelo contrário, trate-a com o mesmo cuidado de sempre, pois dela mesma poderá retirar suas Novas Sementes para a Planta do Ano Seguinte.

Tenha sempre com suas Plantas Mágicas da Bela Deusa Frigga muito Carinho, Amor, Zelo e Dedicação, pois serão estes mesmos Predicados ou Dons que elas transmitirão a você.

Agindo assim ,você ao longo do Tempo terá um Belo e Mágico Jardim ou Delicados Vasinhos dedicados à Deusa Frigga.

Ela certamente ficará muito feliz com todo seu Carinho e auxiliará sempre as Forças Divinas a lhe Proteger !!!

Aromas de Prímulas...

Lilly Rose

domingo, 14 de setembro de 2008

OS PRESENTES DAS FADAS - FLORES EM VOCÊ


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Herbarium, Editora Escala.

O.B.S : Este Texto não é recomendado para Crianças.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Dentro da Cultura Celta, Berço e Origem de todo Conhecimento Humano sobre Seres Etéricos como as Fadas e outros Elementais, a Magia sempre estêve presente no Cotidiano deste Povo de forma extremamente Natural. Para os Celtas, o Mundo em que vivemos chamado de Visível e o Etérico eram apenas Um e regidos por uma Divindade Una nascida do Cosmos.


A Divindade Máxima para os Celtas era representada ( assim como em sua Atual Releitura, a Wicca), pela Figura de uma Deusa chamada Deusa Tríplice, ou seja para os Celtas sua Divindade Suprema era uma Figura Feminina e não Masculina, como em muitas Doutrinas Atuais.

Era costume também deste Antigo Povo utilizar as Flores, não apenas para estarem em contacto direto com a Grande Mãe Natureza ou adornar seus Lares, mas também para utilizá-las como Oferendas à Deusa ou em Benéficos Rituais Mágicos.

A Tradição Wicca, segue hoje muitos destes belos Ensinamentos e Rituais Celtas.

Por exemplo : Você Mulher, para atrair as Boas Energias da Grande Mãe Natureza pode usar Flores e Ervas Frescas em seus Cabelos ou em seu Corpo ( caso não seja alérgica às plantas que utilizar ) durante seus Rituais Mágicos, ou simplesmente para potencializar a Sensualidade que está dentro de você.

Carvalho e Pinheiro são indicados nos Rituais de Inverno, já as Grinaldas de Flores são excelentes para Rituais de Boas Vindas à Primavera.

(OBS: Para os Celtas que viveram há 1800 anos Antes de Cristo, as Estações do Ano resumiam-se apenas em Primavera e Inverno).

Por sua vez, em Rituais Noturnos de Lua Cheia, opte por Flores que enebriem a noite de Fragrâncias bem sensuais como Dama - da - Noite e Assa - Peixe.


ERVAS NOS RITUAIS DE LUA CHEIA

Se você acredita nas Forças Mágicas da Mãe Natureza, pode fazer em um lugar bem ventilado e bonito de sua Casa , um pequeno mais gracioso Altar para atrair a Deusa Mãe. Pode enfeitá-lo com Flores Noturnas, Brancas, Íris, Lírios, Flor-da-Noite, ou a de Cinco Pétalas.

A maioria destas Flores têm uma Fragrância deliciosa e Mágica, em especial a Rosa Branca, Íris, Jasmim Noturno, Gardênias e principalmente a Cânfora, que é uma Flor de Grande Poder Benéfico e Rica de Smbolismos Mágicos.


OFERENDAS PARA A MÃE TERRA OU DEUSA TRÍPLICE

Você poderá ofertá-las para a Deusa , ou se preferir para a Divindade de sua Doutrina, pois a Figura Feminina cultuada pelos Celtas e hoje pela Wicca, nada mais representam do que a Divindade Máxima que rege o Amor Divino e Universal em todo o Cosmos, não importando portanto o nome que dermos à tal Divindade. A decisão é sua !

Com estamos embasando este Texto nas Antigas Tradições Celtas, as Oferendas aqui descritas serão indicadas de acordo com esta Milenar Cultura: ou seja, direcionadas à Grande Mãe ou Deusa Típlice ( Donzela, Mãe e Anciã ):

" Todas as Flores terrestres ou aquáticas são excelentes Oferendas para a Grande Mãe. Além de sementes como o Lírio, Lírio da Água, Camélias, mudas de Salgueira, Rosa Branca ( estas, as Fadas amam para fazerem seus pózinhos mágicos que costumam esconder por entre os Cogumelos ), Íris, , Lírios, Flor-da-Noite, Jasmim Noturno, Cravo, Gardênia, brotos Brancos ou Roxos como Jacinto, Magnólia, Urzes e Lilás."

Ervas e Plantas de aromas adocicados e aquelas dedicadas à Vênus ou à Lua, como as Rosas são excelentes para criar um Ambiente Romântico ou para Rituais Amorosos.

Se quizer criar um Ambiente Livre de Energias Negativas para seus Rituais ou Orações utilize com bastante antecedência a Arruda, Alecrim , Oliva, Lavanda e a Verbena.

Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose