sábado, 23 de agosto de 2008

O AMOR DE APOLLO PELA BELA FADA DAFNE


Texto de Lilly Rose adaptado de vários Autores.

Imagem Fonte : http://www.josephinewall.co.uk - Título da Imagem "Prelude to a Kiss" - Pintora e Autora, Josephine Wall.

O.B.S : Atenção, neste Texto é descrito o " Banho Ritual de Dafne " com ervas de Loureiro, Crianças não devem fazê-lo e você Adulto, só o faça se comprovadamente não for alergico a Banhos de Ervas, neste caso Ervas de Loureiro.

De acordo com as Antigas Lendas Gregas certa feita o Deus Apollo encantou-se com a beleza singela e ao mesmo tempo selvagem da graciosa Fada Dafne, mais conhecida entre os Gregos como " A Ninfa dos Bosques ".

Acostumado a obter tudo que desejasse Apollo não se conformou com a rejeição de Dafne, que apesar de ter-se apaixonado por ele, percebeu em seu coração presunção e orgulho desmedidos, e portanto não deixou-se levar por seus galanteios.

Enciumado e enfurecido por não obter o novo "objeto" de sua adoração, Apollo tocou mágicamente em Dafne e transformou-a em um Loureiro, que mais tarde nas Tradições Gregas tornar-se-ía uma Árvore consagrada ao referido Deus.

Mesmo transformada em Árvore a bela Fada Dafne, através de sua Mágica Planta, realiza para quem nela acreditar, nossos mais Íntimos Desejos de Amor e Perseverança direcionados a propósitos Dignos, é claro.

A seguir será descrito o " Banho Ritual de Dafne " com a Erva do Loureiro , seu objetivo é esclarecer nossas dúvidas quando estamos indecisos qto aos rumos que nosso Coração deve seguir, principalmente em assuntos Amorosos. Este banho nos auxilia a ver a situação com a devida clareza, protegendo nosso Coração de falsas promessas e desilusões.

Se não puder fazer o Banho Ritual , faça uma Oração com palavras vindas de seu Coração à Bela Dafne, e se o seu propósito for digno , mesmo sem o Banho Ritual ela certamente lhe atenderá através de sua Oração !

BANHO RITUAL DE DAFNE COM ERVA DE LOUREIRO

Faça um Chá com esta erva, coe, espere amornar e depois despeje-o sobre o seu corpo, logo após seu banho habitual, sempre do pescoço para baixo. Lembre, em tais ocasiões enxugue-se apenas encostando a toalha em seu corpo delicadamente.

Durante o Banho Habitual que antecederá este Banho Mágico, utilize shampoos e sabonetes neutros e ao final do Banho de Dafne evite perfumes e desodorantes fortes .

As sobras das Ervas devem ser envoltas em um papel branco e depois agradeça a bela Dafne por sua Interseção. Feito isto pode então jogar as sobras no Lixo.

Dafne é uma Fada pequenina, porém de Coração Puro e Generoso, o que a torna uma Fada extremamente poderosa e respeitada no Reino Etérico.

Corajosa, mesmo apaixonada soube enxergar a realidade, e não deixou envolver-se pelos
encantos enganadores do galanteador e caprichoso Deus Apollo.

Siga o exemplo da Bela Dafne, e persevere em seus ideais e não se deixe enganar por belas palavras ou promessas que mais tarde não se sustentarão à Luz da Realidade !

" Honra a ti e a teus Princípios, segues tua Fé, tua Intuição e as Forças de Teu Coração "

Esta é a Mensagem da Corajosa Fadinha Dafne para nós Mortais !

Aromas de Lavanda...

Lilly Rose

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

FADINHAS CATALINAS - SEMENTES DE MAGIA , AMOR E ESPERANÇA EM NOSSAS VIDAS


Texto de Lilly Rose, adaptado de vários Autores.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Catalinas em Magia são consideradas Plantas com Sementes Mágicas.
Acredita-se que ao plantar uma Semente de Catalina, dela surgirão Fadas Protetoras ao seu redor, as chamadas Fadas Catalinas.

Estas alegres Fadinhas trazem a quem plantar e cultivar com carinho suas plantinhas, Amor, Prosperidade, Proteção Divina, Sorte e Excelentes Fluídos da Natureza para o Aprendizado da Magia.

Vamos então conhecer algumas Fadinhas Catalinas, suas Sementes Mágicas e seus Dons :

1- FADA CATALINA BRANCA : Sua Semente é a do Amor - Perfeito, seu Dom só poderia ser nos trazer um Verdadeiro Amor.

2- FADA CATALINA VERDE : Sua Semente é a do Girassol, seu Dom é o de trazer Prosperidade.

3- FADA CATALINA VIOLETA : Sua Semente é a da Margarida, seu Dom é nos facilitar o Aprendizado da Magia.

4- FADA CATALINA AZUL : Sua Semente é a da Camélia, seu Dom é o da Proteção.


As Mágicas Plantinhas Catalinas podem ser cultivadas de preferência na terra, ou em vasos, a que requer mais cuidados ao ser plantada em vaso é a Camélia, pois ela se desenvolve melhor ao Ar Livre, na terra.

Agora lembre do principal; ao criar seu Pequeno Jardim Mágico de Catalinas o adubo mais importante inclui os seguintes Ingredientes: sua Fé, seu Amor à Natureza e suas Boas Intenções.

Tendo tudo isto em seu Coração, você logo obterá lindas Flores Mágicas, protegidas pelas Doces Fadinhas Catalinas que irão levar somente Alegria e Amor para sua Vida !!!

Aromas de Camélias...

Lilly Rose

A LENDA CELTA DA BELA DEUSA BOANNAN


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Wicca - Dicionário Ilustrado, Editora Escala.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Esta formosa Deusa Celta influencia segundo as Antigas Tradições, em todo o tipo de Cura. É também chamada de Boann ou Boyne.
Ficou mais conhecida como Deusa do Rio Boyne.

Uma Lenda conta que existia um poço mágico sombreado por Nove Nogueiras Mágicas. Tais Nogueiras davam um tipo de noz muito especial, de cor vermelha e que daria Conhecimento Absoluto a quem a comesse, mas somente o Salmão Mágico que vivia no poço poderia comê-la.

Nenhum Deus ou Deusa ousava comer destas Nozes Mágicas, mas a Corajosa Boannan o fêz.
As Águas então se ergueram para afastá-la e o poço transformou-se no Rio Boyne.

As Lendas Celtas falam ainda de outras Corajosas e Bondosas Deusas Ribeirinhas como Siannan ( Shannon ), Deva ( Dee), Verbeia ( Wharfe ), Sequana ( Seine ), Brigantia ( Branti ou Brent ) e Sabrina ( Serven ).

Aromas de Angélicas...

Lilly Rose

DANA - A DEUSA MÃE DA ANTIGA IRLANDA


Texro adaptado de Eddie Van Feu, Wicca - Dicionário Ilustrado, Editora Escala.

Imagem Fonte : www.recadosonline.com

Dana ou Anu é a Deusa Mãe da Irlanda, conhecida principalmente como Deusa Terra, Deusa da Fartura e da Abundância.

Também é chamada de Patrona dos Magos, Rios, Água e Poços, segundo as Tradições Irlandesas influencia na Prosperidade, Magia, Fartura e Sabedoria.

Suas Sacerdotizas levavam conforto aos que estavam às portas da Morte e ela é considerada até hoje, a Guardiã do Gado e da Saúde, cuidando também da Fertilidade, da Prosperidade e Conforto. Entre os Povos Antigos também foi conhecida por outros nomes como Anann, Dana - na, Danu, Danann, Grande Mãe, Deusa da Lua e Mãe dos Deuses.

Aromas de Lírios do Campo...

Lilly Rose

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

OONAGH - A FADA RAINHA DA IRLANDA


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte :www.fantasy-fairies.com

Oonagh ou Una é uma Fada Irlandesa, considerada a Rainha das Fadas Ocidentais.
Nas Antigas Lendas Irlandesas dizía-se que não existia Mulher na Terra mais bela que Oonagh.

Esta Fada pertencia ao Antigo Povo "Fianna" e era casada com seu Rei, " Fiwarra ".

Oonagh é descrita como uma Fada de rara beleza, com longos cabelos dourados que acariciam o solo, seu vestido seria vaporoso e tênue de cor Prateada, tão reluzente como Diamantes.

Na verdade todo este brilho seriam pequeninas gotas de orvalho.
Além de bela Oonagh é considerada até hoje na Irlanda uma Fada também muito Bondosa e Sábia.

De acordo com suas Antigas Lendas esta graciosa Fada é protegida por um Exército de Duendes, os mais pequeninos têm a missão de serví-la, e os maiores seriam seus Cavaleiros Guardiões, defensores de sua Amada Rainha.

Quando você necessitar tomar uma decisão prudente e muito importante, além de recorrer à sua Divindade de preferência, pode também pedir o auxílio da Fada Oonagh,
que é considerada uma das Fadas mais Sábias do Reino Encantado.

Aromas de Violetas...

Lilly Rose

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

APRENDER A VIVER COM A LEVEZA DAS FADAS



Texto de Lilly Rose com preciosas adaptações do Almanaque Wicca 2007, Editora Pensamento.

Imagem Fonte : www.hostedrjack.com

Ninguém melhor para exemplificar o que significa viver com leveza do que uma alegre Fadinha. Fadas vivem com simplicidade e glamour ao mesmo tempo ( isto é magia pura e natural ), felizes por sua própria existência Etérica, e jamais se deixam desviar de sua Principal Missão : preservar nossa Mãe Terra, assim como também fazem os demais Seres Etéricos e procuram também sempre ajudar a nós Seres do Reino Visível.

Mas e nós Mortais, como poderíamos viver "aparentemente" com tão pouco em uma Sociedade de Consumo tão apelativa como a que vivemos hoje ?

Em primeiro lugar, precisamos acreditar que isto é possível, depois teríamos que fazer uma verdadeira faxina mental para iniciarmos um processo de Reestruturação e Revisão de nossas Verdadeiras Prioridades para Sermos Felizes e assim nos sentiríamos realmente leves como as Encantadoras Fadinhas.

Viver com leveza não significa se privar de bens materiais, mas compreender o que de fato é necessário em nossas Vidas e o que é supérfluo.

Muitos de nossos desejos nos trazem apenas uma felicidade efêmera, ou seja , precisamos aprender a ser seletivos, escolher aquilo que verdadeiramente nos fará felizes.

Viver com leveza é ter mais consciência do que realmente se quer e saber disponibilizar recursos para atingir nossa meta.

Seja o que for que tenhamos como objetivo : alegria, criativdade, uma Vida mais natural livre de excessos, para isto temos que fazer uma opção consciente e investir o tempo e energia necessários para concretizar tais desejos.

Precisaremos de sabedoria para identificar, escolher o que e fato queremos, para termos uma vida feliz e mais conectada com a Mágica e Bela Simplicidade da nossa Mãe Terra.

Muitas pessoas hoje já descobriram que somente bens materiais não preenchem nosso Coração e Alma de forma Plena a ponto de nos sentirmos felizes e realizados com a Vida que temos.

Este é o motivo pelo qual muitos de nós procuram uma Realização Espiritual e Emocional que nos sustente. Pois este tipo de Realização é duradoura e se renova em nossa Alma a cada dia. Alguns tentam Meditação, outros uma Prática Espiritual, uma Expressão Artística, ou simplesmente uma Causa Ambientalista.

Seja qual for nossa Motivação, a retomada do nosso poder de decisão e a recusa em fazer simplesmente o que os outros mandam ou esperam que façamos, já se transforma num instrumento poderoso em todos os aspectos de nossa vida. Ou seja, estamos retomando o Curso de Nossa Existência por nós mesmos. E isto é revigorante e gratificante a qualquer Ser vivo. Isto se chama Liberdade, Livre Arbítrio....

Viver com leveza trata-se de uma Escolha e não de uma Privação, significa ter consciência do Impacto que os padrões Consumistas hoje podem exercer sobre nossas Vidas, sobre a Vida do Próximo, enfim, sobre a Vida da nossa querida Morada, nosso Planeta.


Viver com mais leveza significa ainda fazermos as escolhas baseadas em nossas crenças, procurar dentro de nossas possibilidades preservar o Ambiente onde vivemos, dar mais valor à Espiritualidade, que é o alimento de nossa Alma, e o principal acreditarmos que Somos Capazez de Realizar todas estas Mudanças. E de fato somos, basta termos força de vontade genuína em querer mudar, Fé, planejar e agir dignamente de acordo com nossos princípios...


Parece até brincadeira mas muitos de nós, hoje já nem mais acreditam no valor desta frase de Grande Força :

" QUERER É PODER "

Aromas de Rosas...
Lilly Rose

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A MAGIA DA BELEZA - UM SIMPLES ENCANTO DE FADA



Texto adaptado do Almanaque Wicca 2007, Editora Pensamento. O Texto Original também foi adaptado pelo Almanaque Wicca 2007 do Artigo " A Witch's Secrets For Extendind Your Youth " de Magenta Griffith, Magical Almanac.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Já é notório que o principal ponto fraco das Fadas é a Vaidade, elas amam o Glamour e estão sempre em busca da Beleza.

Mas nós Seres Humanos também podemos buscar a Beleza através da Magia Natural que está dentro de nós, é exatamente que isto que fazem as Fadas tendo em suas graciosas mentes somente Pensamentos Alegres e Positivos.

Dentro da Magia Natural para nós Mortais, que não possuímos esta mesma destreza das Fadinhas, a forma mais eficaz de termos um Corpo mais Jovem e Atraente é através da Visualização.

Sim, porque a Visualização é uma das formas mais simples e naturais de Magia. Mas é preciso antes de tudo, Força de Vontade, Fé e Treino para atingir suas Metas através deste processo.

Se sua Fé não é pequena, basta que você se visualize com seu rosto e corpo jovens e cheios de Vitalidade e Saúde . Procure sentir o bem - estar que isso lhe proporcionará.

Imagine-se com a pele viçosa e macia como a de um adolescente.
Seus Cabelos sedosos e saudáveis. E não esqueça que um Belo Sorriso emoldurando seu Rosto opera verdadeiros Milagres. Faça esta Visualização todos os dias, pedindo à sua Divindade Predileta que ela lhe ajude a tornar realidade este seu desejo.

A Visualização é uma das Ferramentas mais poderosas que temos, pois ela usa o Poder da Imaginação.
A Magia de fato, pode nos ajudar a ter uma aparência mais jovem, mas só até um certo ponto, pois a Verdadeira Juventude está dentro de nossa Alma ! É ela que exala de dentro para fora todo este Benéfico e Jovial Poder.

Existem pessoas de 20 anos que aparentam muito mais idade do que possuem e se comportam como Velhas.
Por outro lado, podemos encontrar pessoas de Idade Avançada, com 80 anos por exemplo que ainda ostentam em seu Olhar um brilho tão Vivaz que aparentam a nós serem pessoas muito mais Jovens do que de fato são.

" A Vontade de Viver, a Paixão pela Vida, são a nossa Verdadeira Fonte da Juventude."

Aromas de Alfazema...

Lilly Rose

AFINAL O QUE É A LUA FORA DE CURSO ?



Texto adaptado do Almanaque Wicca, 2007, Editora Pensamento.

Imagem Fonte : www.fantasy-fairies.com

Para aqueles que trabalham com Magia esta situação já é bem conhecida, mas para quem acredita nas Forças Mágicas de todos os Astros do Universo apenas como Leigo, é bom conhecer os detalhes deste Trânsito Lunar, que quando bem observado pode nos auxiliar em nosso Cotidiano ao invés de nos prejudicar.

Quando se diz que a Lua está Fora de Curso , significa que neste período não se deve começar nada de novo, pois normalmente tais projetos não chegam a se realizar.
A Lua fica fora de Curso quando forma o último aspecto com um dos Planetas que está no Signo que ela visita. Deste momento até a saida da Lua desse Signo para entrar no próximo, dizem que ela está Fora de Curso.

Isso dura apenas algumas horas, porém tais horas são de suma importância em toda a ação Humana e em especial na prática da Magia, já que durante esse período a Lua está sem direção e tudo o que se faça ou comece nesta ocasião se revela inútil ou infrutífero.
Esta é uma das razões por que muitas Magias feitas nestes períodos são ineficazes !

Para adquirir uma Tabela de Trânsitos Lunares, você poderá conseguí-la na própria Web, em Sites Esotéricos ou em Revistas e Almanaques Esótéricas do Ano Vigente.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose