quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PARA QUEM ACREDITA NA MAGIA NATURAL E NO PODER TERAPÊUTICO DOS CRISTAIS


Texto adaptado de Eddie Van Feu, A Magia dos Gnomos, Editora Modus.

Imagem Fonte : www.recadosonline.com

Para aqueles que acreditam na Magia Natural e/ou a praticam, existem determinadas Pedras ou Cristais que possuem grande poder e efeitos benéficos em nossas Vidas.

Vejamos aqui algumas das Pedras mais utilizadas dentro da Magia e que também segundo Esoteristas, possuem Efeitos Terapêuticos em nosso Organismo:


1) PEDRA DA LUA : Está ligada à Divindades Lunares, esta pedra auxilia na Vidência e no Conhecimento do Oculto. Dá Imaginação e Suavidade no Viver.

2) PEDRA SABÃO : Esta, fortalece o Coração e a Glândula Timo. Alivia doenças que envolvam disfunções gerais do Sistema Endócrino.

3) PEDRA DO SOL : Atrai Fortuna, Prosperidade, confere Brilho e Fama, é Ativadora do Sucesso.

4) PIRITA : Uma das mais Belas e Poderosas pedras utilizadas em Magia Natural. Confere Proteção contra energias negativas e elimina emoções indesejáveis.
Fortalece o Corpo Astral, reduz a Ansiedade, a Frustração e as falsas esperanças.
Promove o Desenvolvimento Psíquico, melhora a Memória, o Aprendizado e favorece a Canalização de Boas Energias. No Plano Físico, ajuda o Sistema Digestivo, principalmente Intestinos , favorecendo a produção de Enzimas.

OBS : A maioria das Pedras que adquirimos utilizadas em Magia ou não, gostam de estar à vista de seu dono(a), jamais escondidas em gavetas, as Piritas ainda possuem uma outra peculiaridade, adoram tomar um Solzinho, deixe-as por umas 3 horas ao Sol e perceberá como seu Brilho Natural torna-se mais intenso...

5) QUARTZO AZUL : Possui efeito calmante sobre a Mente, renova a Esperança, ajudando a aliviar a Tensão Emocional. Inspira o Desenvolvimento Espiritual, a Meditação e a Serenidade. Ajuda também a purificar a Corrente Sanguínea e reforça a Imunidade do Corpo contra doenças, atuando sobre o Coração, Pulmões e Garganta.

6) QUARTZO VERDE : Age principalmente na área Cardíaca, e também atua como Calmante para o Sistema Nervoso. Auxilia no Equilíbrio Emocional, e ainda ajuda a restaurar e energizar os Tecidos Musculares.

7)OLHO DE TIGRE : É indicada para adquirir ou aumentar a Proteção, a Clareza de Pensamento, a Integridade, a Força de Vontade e a Integração do Espírito com a Energia da Mãe Terra. Auxilia também a ter uma maior confiança para atingir metas, protege contra energias negativas e também como a Pirita, é extremamente eficiente para eliminar emoções indesejadas. No Físico, auxilia na cura para a Asma.

8) HEMATITA : Esta pedra funciona como Poderoso Escudo Protetor, pois é capaz de absorver energias negativas. Deve ser utilizada por todas as pessoas que lidam com Público. Tem também o poder de revigorar a Circulação Sanguínea, regenera e tonifica os Tecidos e pode prevenir a Anemia durante a Gestação.

9) JASPE : Auxilia na redução do Stress. Alivia a depressão, induz ao relaxamento, ideal para um processo de Meditação portanto. Aumenta a Compaixão pelo próximo, leva ao estado de Contentamento e Tranquilidade.

10) ÁGATA : Beneficia o Amor, a Abundância, a Riqueza, a Sorte, a Longevidade, Harmonia, Coragem, também aumeta a Proteção e Confiança. Ainda equilibra o Corpo, a Mente e o Espírito, melhorando assim a Auto - Estima e dá Vitalidade ao Corpo Astral. Fortalece também o Sistema Imunológico.


Aromas de Rosas...
Lilly Rose

terça-feira, 12 de agosto de 2008

BLODELWEDD - MAIS UMA DIVINDADE CELTA


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Por Trás do Véu, Editora Escala.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Blodelwedd foi uma Antiga Deusa Celta ,originária de Gales. Ficou Eternizada na Cultura deste sábio Povo como a " Virgem de Lírios" ,dos Antigos Cerimoniais Celtas.

Segundo Lendas, esta bela Deusa foi criada por Gwydion e Math para tornar-se Esposa do Poderoso Deus Lleu a quem não amava. Por ter cometido adultério Blodelwedd foi transformada em Coruja.
E assim Blodelwedd é lembrada nas Tradições Celtas até os dias atuais.

A Interpretação desta Deusa transformada em um Animal Sábio como a Coruja , remete ao aspecto da Donzela da Tríplice Deusa, cujos Símbolos eram exatamente Flores ( os Lírios ) e um Animal de Grande Poder ( A Coruja ).

De acordo com a Tradição Celta, Blodelwedd exerceria Influência sobre todos os Mistérios da Lua, Iniciações Mágicas, os Mágicos Poderes Ocultos das Flores e abriria Caminhos para o Aperfeiçoamento da Intuição e Sabedoria.

Esta Poderosa Deusa, ao longo dos Séculos recebeu outros Nomes como Blodwin, Blancheflor e Deusa dos Nove Aspectos das Ilhas Ocidentais do Paraíso.

Aromas de Rosas...
Lilly Rose