sexta-feira, 11 de julho de 2008

MUSICOTERAPIA PARA ALEGRAR ELFOS E FADAS DOS REINOS ETÉRICO E MORTAL


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Sonhos, Futuro e Magia, Editora Modus
Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : As Citações deste Texto são de caráter meramente informativo. Em quaisquer casos de doenças física ou Mental, a Musicoterapia só deverá ser utilizada como complemento ao tratamento convencional e com autorização e aprovação de um Médico.

A MUSICOTERAPIA AJUDANDO A SERES ETÉRICOS E MORTAIS

Um dos maiores prazeres de nossas queridas Fadinhas é a Música. Suas Preferências estão entre Melodias Suaves ao som de delicadas Flautas, como as que embalam as Músicas Celtas.
Os Efeitos benéficos dos Sons Musicais não são sentidos apenas por Corpos Etéricos, como os Diáfanos Corpinhos de Fadas e de outros Elementais.
Nós Mortais também podemos sentir a Música em nosso Corpo e utilizá-la como uma Terapia Complementar para aliviar nosso Corpo e também nossa Alma de determinadas Angústias do Cotdiano.

Hoje, para atender as necessidades do Homem Moderno a Musicoterapia surge como uma nova Terapia que vem se demonstrando bastante eficaz no combate ao stress, insônia, dores de parto e pós operatórios. Até mesmo na recuperação de pesssoas com necessidades especiais físicas ou mentais, a Musicoterapia utilizada como complemento em um tratamento, pode tornar mais rápida e suave a recuperação para determinadas enfermidades.

A Terapia Musical está ao alcance de todos, até mesmo para aqueles que jamais tenham tido a menor experiência musical. Alguns Casos Médicos relatam que pacientes que mal tiveram contato com a Música até então, apresentaram notáveis e significativos avanços em seus tratamentos, levando-os a uma recuperação mais rápida.
De fato, quem canta, os males espanta não é ?

Aromas de Rosas...
Lilly Rose

quinta-feira, 10 de julho de 2008

CHEGOU A NOSSA VEZ DE CRIAR NOSSO MUNDO DE CONTOS DE FADAS



Texto de Lilly Rose com belas adaptações de Eddie Van Feu, Sonhos, Futuro e Magia, Editora Modus.
Imagem Fonte : recadosonline.com
No duro, frio e muitas vezes Injusto Mundo em que somos forçados a conviver, às vezes nos perguntamos ? Será que o Mundo é assim mesmo ? Será que mereço esta palavra cruel que aquela pessoa me enviou como lança de uma espada, partindo meu Coração ?
Quais as respostas ou motivos, para tanta Injustiça e Crueldade que vemos no Mundo de Hoje ?
Apenas Três:

PRIMEIRO : Pessoas com total falta de Fé regada a não saber amar a si mesmos ; este tipo de pessoas adoram ferir os outros, pois não sabem sequer amar ou valorizar a si próprios. São dignos de pena e Orações.

SEGUNDO : Hoje, o Mundo é o do Consumismo e do Imediatismo; valorizar antes o " Ter " e não mais o " Ser " em primeiro lugar.

TERCEIRO : A Maioria das pessoas até crianças acredite, não sabem mais Sonhar, e o pior, quem não sabe sonhar não cria suas Metas, suas Expectativas... Enfim, que não sonha não sabe o que é Viver..

ENTÃO, QUE TAL CRIARMOS NOSSO PRÓPRIO MUNDO DE FADAS ?

Um Mundo de Fadas imaginado por nós Mortais, em primeiro lugar, deve ser aquele lugar maravilhoso com o qual nós sempre sonhamos, o local onde podemos relaxar a Mente e o Espírito atormentados pelo cotidiano do Mundo Real.
Quando tudo parece fugir de nosso controle, as contas chovem a "canivetes abertos" sobre nós e nos sentimos "estrangeiros" em nossa própria casa , é chegada a hora de criarmos nosso Mundo de Fadas. Você, mais cético encare isto, não como uma fuga da Realidade mas sim como um Relaxamento para nosso Corpo e Alma.
Só que alguns de nós de tão atordoados com tanta "goiaba bichada "caindo em nosso Jardinzinho, podemos meter os pés pelas mãos e criar um "Mundo de Fadas da Pá Virada".
É isso mesmo que você leu! Nestes mundinhos tortos de Fadas, seus criadores confundem as Fadas com uma "noite de farras e manguaças totais ", outros acham que a Felicidade é fumarem até caírem com os pulmões pretos, acompanhados de Fadinhas Chaminés ( que não existem, é claro... ), e há ainda, os que acreditam que a " Comilança " sem nutrientes algum os levará ao seu Reino Encantado, este para mim está mais parecendo o Reino do Rei Momo...

Podemos chamar a busca de um Reino Encantado Interior de Fuga ? Claro que não, um Mundo Encantado não precisa de " muletas ". Você pode ir e voltar dele qdo quiser.

Basta respirar fundo e deixar, mesmo que por alguns instantes, sua Mente voar como um livre Pássaro para o lugar dela, pois um Mundo de Fantasia é onde nossa Mente se sente em Casa.
Então amigo (a), o que está esperando para aliviar sua Alma e Corpo ? Comece a criar seu Mundo Mágico agora! Seja o Personagem Principal da sua história. Namore os Príncipes e Princesas Encantados, acredite na Magia dos Elementais como as Fadas.

Agora, se você não consegue se sentir a Heroína ou Herói de sua própria história, chegou a hora de " botar fé no seu taco " e transformar-se na pessoa que gostaria de ser.
Mude suas Atitudes, seu Comportamento, abra sua Mente para novas Situações. Se sentir que vai ajudar, sem querer "enganar seu Coração ou somente agradar a alguém" , renove a essência de sua Personalidade, mude suas roupas, seu corte de cabelo, seu corpo e o principal mude seu Interior para melhor , óbviamente. Enfim, mude tudo que seu Coração e Alma lhe pedirem!
Às vezes para viver melhor, precisamos mudar de ambiente ou até de amigos.
Parece triste, mas a visão que alguns amigos tem de nós, assim como nossa família, podem atrapalhar o "Nascer Mágico da Pessoa que realmente Somos" e que está pronta dentro de nós, esperando simplesmente nosso consentimento para desabrochar como uma Linda Flor...

Pense bem, como é bom viver num Mundo Encantado e criado por você. Pense nos tropeços da Vida como desafios, nas tristezas como Aprendizados e tenha certeza que neste seu Mundo das Fadas, todos os sapos virarão Príncipes, e que os "chatos de galocha" que lhe incomodam, jamais entrarão em seu Mágico Reino, pois o fiel Cão Protetor da Entrada do Mundo das Fadas", Langport" estará lá como seu Amigo e Guardião, pronto para dar umas boas latidas e "roidinhas meigas" nas canelas dos "Torradores de Plantão". Afinal, este é o seu Reino e ninguém que você não permita entrará nele. Você é o dono(a) deste Mágico Castelo, nunca esqueça disso !

Ahh, e o melhor de tudo do Seu Mundo Mágico de Fadas, é que somente a Verdadeira Fé, Bons Espíritos e Fluídos Encantados estarão protegendo Você e aos que Ama.

E tenha certeza de que sempre haverá um Final Feliz para cada uma de suas aventuras, que com o Poder de sua Fé, Magia e Otimismo, certamente se tornarão Realidade um dia ! E Todos Viverão Felizes para Sempre ! Afinal, neste Reino você é a Heroína ou Herói...

Aromas de Orvalhos de Madressilva...

Lilly Rose

terça-feira, 8 de julho de 2008

O SIMBOLISMO DAS FADAS PARA NÓS MORTAIS


Texto adaptado de H. Gerenstadtd - Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Editora Madras.

Imagem Fonte : glimboo.com

Desde os Tempos mais Remotos de Nossa História, Fadas são sempre lembradas como belas Mulheres, Mestras da Magia, com Poderes Paranormais do Espírito ou Capacidades Mágicas da Imaginação.
Seu Simbolismo para nós Mórtais, representa a capacidade que o Homem possui em construir em sua imaginação, os projetos que ainda não pôde realizar.
De ìnicio aos estudarmos estas graciosas Criaturas do Reino Invisível , elas se confundem inevitávelmente com a figura da Mulher. Seriam elas com seus Poderes Mágicos Mensageiras do outro Mundo. Muitas vezes viajam sob a forma de pássaros, preferencialmente a de Cisnes.
Uma Fada, de acordo com as Leis Etéricas, não estaria submetida às contingências das 3 Dimensões, e a maçã ou galho que uma Fada presentear a alguém, trará ao afortunado(a) não apenas Proteção , mas também Podere Mágicos.
Na História dos Antigos Celtas, nem os mais Poderosos Sacerdotes deste Sábio Povo, os Druídas, conseguiram deter ou ficar imunes aos apelos e encantos de uma Fada.

No Esoterismo as Fadas representam uma Ambivalência, capaz de transformá-las em Bruxas, se assim desejarem.

Esta Ambivalência " Fada/Bruxa", foi poéticamente explicada por William Shakespeare através do Ato I, Cena 4 do Apaixonante Drama " Romeu e Julieta ", ao referir-se à Rainha Mab, a Eterna Rainha das Fadas:

Eis um pequeno trecho de " Romeu e Julieta ", onde Mercúrio conversa com seu primo Romeu, sobre sua súbita paixão por Julieta :

" Ah, depreendo, então, que foste visitado pela Rainha Mab,
Ela é a Parteira das Fadas, e costuma aparecer,
Do tamanho de uma Pedra de Ágata,
No dedo Indicador de um Conselheiro Municipal,
Puxada por minúculas partículas de Luz...
...Esta é justamente a mesma Mab,
Que trança a crina dos Cavalos de noite,
E cola as grenhas dos Duendes em sujos e feios nós,
Que, uma vez desamarrados, são presságios de muitos infortúnios. "

O.B.S : Se você se interessou pala Rainha Mab, procure em " Arquivo do Blog " meu Post de 09/04/08 " Mab a Rainha das Fadas " e viaje nesta história de Magia, Mistérios e Encantos...

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

domingo, 6 de julho de 2008

O MÁGICO PODER DAS ERVAS NOS TORNANDO LEVES COMO AS ENCANTADORAS FADAS


Texto adaptado de Eddie Van Feu,Sonhos , Futuro e Magia, Editora Modus.

Imagem Fonte :www.lecoffredecasea.com

O.B.S : Se você já se consulta com um Profissional Habilitado em Terapias Alternativas com Ervas e não tem alergia a nenhuma das referidas Ervas aqui citadas, faça seu Banho de Ervas à vontade. Agora, se você jamais fez Banhos de Ervas procure antes de tudo um Médico ou Profissional da área para ver se é alérgico a algumas destas plantas. Caso seja, não faça estes tipos de banhos com Ervas.


As Fadas aprendem desde cedo, dentre os vários Sábios Ensinamentos da Mãe Natureza,( como por exemplo a linguagem dos Insetos), a identificarem e usarem com Maestria os Poderes Mágicos e benéficos de várias Plantas, que podem auxiliar o Ser Humano a reestabelecer sua conexão com a Natureza e a melhorar seus estados Físico e Emocional.

Seguem-se abaixo então algumas Ervas,muito conhecidas das Fadas, que servem para Banhos Mágicos, que reequilibram nossa Aura e ainda podem nos ajudar a atingir determinadas Metas em nossas Vida :

A) CAMOMILA : Esta delicada e tão conhecida plantinha nos confere Amor e Tranquilidade.
Seu Banho Mágico proporciona de imediato, uma profunda sensação de repouso, além de fazer uma limpeza maravilhosa em nossa pele. Para aproveitar ainda mais os benéficos Poderes da Camomila, você pode umidecer dois chumaços de algodão na água do banho com um pouco desta preciosa erva e colocá-los sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

B) HORTELÃ : Além de refrescante, a Hortelã nos confere Coragem , ajudando a vencer qualquer tipo de Medo. É também indicada para aumentar ganhos financeiros. A Hortelã ainda tonifica todos os Músculos e renova nossas Energias. Também é ótima para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

C) FLOR DE LARANJEIRA : Não é a toa que é indicada para complementar sempre o Véu das Apaixonadas Noivas ou seus Buquês, pois esta Planta ativa o Amor e a Beleza, ou seja nos faz ver o Mundo Cor de Rosa. O Banho desta erva nos dá ainda uma deliciosa sensação de frescor e descanso. É também adstringente e em nossa pele fecha os poros excessivamente dilatados.

D) MELISSA : Esta Planta nos protege em nossas Viagens Astrais durante o Sono, trazendo-nos bons Sonhos, Proteção e ainda nos torna pessoas mais Tolerantes e Amorosas. A Melissa também pode ser conhecida pelo nome de " Erva - Cidreira ", proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir este banho garantirá um sono extremamente tranquilo.

E) ALFAZEMA : Esta delicada Plantinha, uma das favoritas das Encantadoras Fadinhas, nos confere Amor e Proteção . Além de perfumar suavemente nossa pele, hidrata todo o nosso Corpo. Pingue na água do Banho 5 gotinhas de um bom Óleo de Amêndoas, para potencializar seu efeito restaurador.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose